Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MUNICIPALISMO


CÂMARA DO PORTO SANTO: 
AINDA PIOR DO QUE PENSÁVAMOS

Não se trata de manobra baixa inventada pela má língua. O presidente do Porto Santo mete gente nos quadros como se estivesse a gerir a câmara de uma Amadora ou Braga!

Os chefes do PS-Madeira que deitem sentido ao que se passa no Porto Santo, porque em 2015 há regionais e será preciso explicar que mudanças são essas que se pedem.

Prometemos apagar uma peça que temos publicada mais abaixo se fosse mentira que Filipe Menezes meteu uma pessoa de família na sua equipa municipal. 
Mas isso! O caso é mais negro do que relatámos. Estamos em crer até que o nosso K-Porto Santo também está à espera de uma avença da câmara socialista, tal a brandura do texto que nos enviou, aliás depois de muito instado. 
Vamos então traçar o novo quadro da Câmara porto-santense, que Menezes, dissidente do PPD e eleito pelo PS, prometeu 'limpar' da corrupção e transformar de falida em próspera.
O novo presidente chamou a irmã para sua chefe de gabinete.
No lugar deixado vago pela irmã na empresa das algas, participada pela EEM, conseguiu meter a sua secretária no escritório de advogado, que ficará inactivo durante o mandato.
Na Câmara, empregou uma secretária para dar apoio à vereação.
Nomeou um vereador a tempo inteiro.
Pegou no n.º 5 da sua lista candidata às eleições e pô-lo como seu adjunto.
Ou seja, o homem tem uma chefe de gabinete, que é sua irmã, e um adjunto. Além dos outros referidos acima. Tudo isso para governar um município de 5 ou 6 mil cidadãos! 
Contas por alto indicam que o homem cria, só com esse 'pessoal', um encargo de 250 a 270 mil euros por ano ao orçamento municipal! Para uma Câmara falida...!
O destino nos livre de este novel autarca ser eleito um dia para presidente de uma Amadora ou de uma Braga!
Victor Freitas precisa de fazer uma visita urgente ao Porto Santo, porque há regionais em 2015. Se são assim as mudanças que os socialistas propõem ao pedir ao eleitorado que expulse o putrefacto PPD!... 

5 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Mudou a cor mas, pelos vistos, o jardinismo continua.

Luís Calisto disse...

Assim parece, Caro Coronel Fernando Vouga.

Anónimo disse...

O fênix tem a oportunidade de ser sério, mas no fim é mais do mesmo. Jornalismo de telemóvel, sem investigação. Vida Pessoal é que importa, lá se são competentes não! Pelo menos assim muda as moscas e a merda também. Ou preferem directores regionais por concurso público e o governante que vier vai aturar com o mesmo incompetente? E assim com umas chamadinhas de telemóvel vão-lhe fazendo encomendas e descrebilizando. E no fim acaba por ser mais um diário de notícias que serve o grupo Sousa.
Como leitor peço mais trabalho e investigação nem que seja verificar as fontes. (na semana passada um tinha assinaturas, depois já não tinha, amanhã já tem).

Luís Calisto disse...

Porra, comentador! Tem razão!
A partir desse comentário, vou tratar de investigar a fundo tudo o que chegar aqui.
A propósito: como é que você viu isso?!
Agradecido.
E assina o próximo, para eu poder individualizar a merecida resposta.

Anónimo disse...

Noto alguma azia... A pequena pelo menos tem curso e trabalha apenas contrário de alguns que foram nomeados para cargos porreiros.. sem saber ler nem escrever. Lembro me de um presidente de uma empresa municipal que nem o 12° tinha eheheh esse sim mereceu ahahah aliás nem sei se ele acabou o 12° de podres meu amigo tá o PSD cheio no Porto Santo não queira comprar uma guerra que está condenada ao fracasso....