Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LARANJAL


CUNHA MANDA AO CONSELHO JURISDICIONAL
PEDIDO DE CONGRESSO ANTECIPADO





O presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Regional do PSD-Madeira, João Cunha e Silva, acaba de reunir todos os membros desse órgão - a Mesa -  para deliberar o destino a dar à proposta de congresso electivo extraordinário apresentada esta manhã por Miguel Albuquerque.
O encontro acabou com uma decisão tomada por unanimidade: o documento de Albuquerque seguirá para o Conselho Jurisdicional, que analisará os preceitos legais da pretensão, bem como tratará da conformidade das assinaturas que suportam a proposta - da lavra de 650 filiados no partido.
Como se sabe, chegavam 300 assinaturas.
Se e quando o Conselho Jurisdicional confirmar a legalidade do processo, João Cunha e Silva canalizá-lo-á rumo ao Conselho Regional, para votação. A qual votação, como se sabe, é feita de braço no ar, no órgão em questão.
Segundo apurámos, o Conselho Jurisdicional deverá recorrer ao Secretariado do partido para verificação da situação dos militantes que puseram a sua assinatura no documento - prática normal nas circunstâncias presentes.
Miguel Albuquerque procedeu esta manhã à entrega das 650 assinaturas na Rua dos Netos, conforme anunciara. A ideia é obrigar o partido a marcar mesmo o congresso desejado, já que os estatutos o permitem.
Como se vê, a Mesa presidida por Cunha e Silva e, para já, resolveu o problema da manhã para a tarde.

3 comentários:

Carlos Castro disse...

Era bom que se acabasse com a votação de "braço no ar"... Com a quantidade de cobardes que constituem o Conselho Regional do PSD-M, só um milagre salvará o partido da irresponsabilidade de AJJ!

Anónimo disse...

Prontos, já lixaram a estadia em Bruxelas de AJJ.
Aviso à navegação: períodos de muita turbulência virá daqueles lados.

Anónimo disse...

lá vem a dita cuja ver as declarações de IRS destes malandros , para ver onde pode apertar