Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2016

DECLARAÇÃO POLÍTICA


O PCP repudia a guerra político-partidária de "mesquinhez e protagonismo" entre o Governo Regional e a Câmara do Funchal que põe em perigo a construção da "importante estrutura" 



O novo Hospital e o Plano Director Municipal do Funchal


1- O novo Hospital é uma estrutura fundamental para o serviço de Saúde Pública da Região Autónoma da Madeira, cuja construção e activação é essencial para garantir a melhoria das condições de vida das populações do Arquipélago.

2- A construção do novo Hospital na zona de Santa Rita, na freguesia de São Martinho, é vital para o concelho do Funchal, e irá constituir uma importante nova centralidade, com tudo o que isso configura.

3- O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, interpelado sobre esta matéria e a revisão do Plano Director Municipal, informou que o Governo Regional não havia dado qualquer informação à edilidade sobre a área de implantação e os limites de envolvência do novo Hospital, e bem assim, que tudo o que conhecia tinha sido veiculado pela Comunicação Social regional.

4- A Câmara Municipal do Funchal, ainda que para tal não seja obrigada, não solicitou ao Governo Regional esclarecimentos e informação sobre esta matéria.

5- E o Vereador responsável pelo pelouro, chamando a atenção para o carácter reservado da proposta de revisão do Plano Director Municipal, entregue à respectiva Comissão de Acompanhamento, informou que, a qualquer momento, a área de reserva para a construção do novo Hospital pode ser incluída no Plano Director Municipal.

Posto isto, interessa afirmar o seguinte:

- A construção do novo Hospital reveste-se de demasiada importância para que possa ser objecto de mesquinhez e de lutas com meros objectivos egoístas de afirmação partidária.

- A construção do novo Hospital, em prol das populações, da cidade do Funchal e de toda a Região, exige e obriga à convergência institucional entre a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional.

- A guerra que o Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal parecem querer configurar à volta do novo Hospital merece o claro e inequívoco repúdio do PCP.

- A Região Autónoma da Madeira e o concelho do Funchal não lhes perdoarão que, por mera mesquinhez e protagonismo político-partidário, seja dificultado o avanço e a construção desta importante estrutura.

As populações merecem e têm direito a mais e melhor por parte dos responsáveis da causa pública. É necessário e importante a mobilização de todos para a aprovação do projecto do novo Hospital enquanto Projecto de Interesse Nacional, co-financiado pela República.
Haja responsabilidade!


Funchal, 30 de Junho de 2016

                                                                                              O PCP/M

3 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente quer aparecer associado ao novo hospital. É por isso que estamos como estamos. ZERO. BOLAAA.

Anónimo disse...

o Novo Hospital estava já integrado no plano diretor municipal que ficou pronto a ser aprovado , Tres anos depois ficamos a saber qual a grande alteração e porque demorou tanto , Removeram do PDM o novo Hospital , para poderem dizer que nada sabiam , isto é politica á Cafofo , destruir destruir destruir

Anónimo disse...

Haja responsabilidade na forma que voçês tentam fazer politica.
É UMA VERGONHA ESTES DEPUTADOS DO PCP