Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2019




Governo reforça política para as comunidades
 com criação de Direção Regional
O Grupo Parlamentar do PSD salientou, hoje, que a criação de uma Direção Regional para as Comunidades Madeirenses é um sinal positivo na integração e na não discriminação entre os madeirenses por parte do Governo Regional.
Deste modo, salientou o deputado Carlos Fernandes, o Governo Regional assume um “maior compromisso com a nossa diáspora e com os madeirenses dentro e fora da Madeira”.
O deputado adianta que, “para o Governo Regional”, não há madeirenses de primeira e de segunda”, pelo que os que agora regressam “têm os mesmos direitos que os que cá estão”.
No que se refere às políticas migratórias que o Governo Regional tem vindo a assumir relativamente aos emigrantes e aos que cá regressam, Carlos Fernandes refere que têm sido um exemplo ao nível nacional, lembrando que as realidades politicas e sociais que estão a viver os madeirenses na nossa diáspora, em particular, na Venezuela e na África do Sul, bem como todo o processo do BREXIT, na Inglaterra, têm levado a que um número significativo de madeirenses e luso-descendentes regresse à nossa Região.
Uma realidade que tem merecido uma resposta eficaz, sobretudo no que diz respeito à integração.
Face a este novo fenómeno migratório, disse, o Governo Regional decidiu reforçar e valorizar a importância das comunidades madeirenses, com a criação de uma Direção Regional das Comunidades e da Cooperação Externa, que ficará na tutela da Presidência do Governo Regional.
Além desta maior aproximação com as comunidades, esta nova Direção Regional terá, segundo o deputado, a responsabilidade de reforçar a Cooperação Externa, o que irá permitir um relacionamento mais direto e próximo com outras comunidades, para além de possibilitar uma maior captação de investimento na diáspora e o apoio aos empresários, em articulação com outros organismos públicos, trazendo mais oportunidades de investimento e de emprego para a Região.

GP PSD

10 comentários:

Anónimo disse...

Saiu o Euromilhões a alguém do PSD. Boa vida que o Povo Madeirense é sereno e paga tudo. Quando não houver dinheiro fazemos uma ladrada com Lisboa como já é habitual.
Siga Freitas... neste Madeirense Injusto.

Anónimo disse...

O comentário das 00:18 disse tudo, até o feliz contemplado.
Com os novos afazeres, haverá menos disponibilidade de postar por aqui?
E a boca de Jardim sobre alguns recém empossados, não tinha este caso em mente?

Anónimo disse...

Criaram esta fantochada para alguns se governarem. Pelo que vi esta Direção Reigonal é para Venezuelanos? Como emigrante não me representa em nada.

Anónimo disse...

oh 8 de novembro de 2019 às 00:18

a mim também me saiu o Euromilhões (2€)… àquele a quem V. Ex.ª se refere saiu-lhe um "jackpot"... quanto ao antecessor sabendo de antemão que ia perder os euromilhões que lhe saíram durante muitos anos..."foi pregar para outra freguesia"...

Anónimo disse...

Ao que isto chegou. realmente a chulice não ytem medidas.

Anónimo disse...

oh 8 de novembro de 2019 às 14:53
..."é para Venezuelanos"?!...agora acho que não é para Venezuelanos ...nem para Sul Africanos ...etc...etc! Talvez fosse há uns anos quando se faziam frequentes périplos pelas ditas "Comunidades Madeirenses" para impingir "produtos tóxicos" ...entretanto bancos encarregaram-se de por muita gente com "bolsos a arder"...agora há que ter cautela em aparecer frente a esta gente...penso eu...

Anónimo disse...

01.53
Eles ou ele está como Vereador sem pasta na Camara Municipal do Funchal com grande avontade no dia a dia.

Anónimo disse...

O sr.regedor não vai impingir nada, aliás, ele é um dos tais "tóxicos" para o partido.
Quem foi o responsável pelo descalabro de 2017?

Anónimo disse...

08.40
Mas agora virou-se em "escritor e poeta". O que faz quando se entrega um caderno e um lápis a um vilão arrogante que chega a Cidade.
Há gente que nasce lagartixa e que por mais dinheiro que tenha e alguma influencia lambutista nunca chega a jacaré. Há coisas que estão na massa carnivera e quando não nascemos com aquela dificilmente a poderemos mudar. Aproveitar agora as Milhas da TAP porque o Madeirense é sereno. Daqui até o final de mandato veremos quantas milhas viajou.... a bem da Madeira!

Anónimo disse...

23.57
Claro, a importância está na.... massa!