Powered By Blogger

terça-feira, 5 de novembro de 2019


Ligação marítima Funchal/Continente 

«O Governo continua a mentir à população»,
considera Élvio Sousa

O Grupo Parlamentar do JPP quer ouvir a vice-presidência do Governo regional e o presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, acerca do dossier Ferry


Élvio Sousa, Presidente do Grupo Parlamentar do JPP na ALRAM, declarou hoje, 05/11/2019, à Comunicação Social que o Grupo irá neste mandato intensificar o seu trabalho relacionado com o tema “Ferry RAM-Portugal Continental”. 
O deputado informou ainda que a resistência, que houve por parte do Governo Regional PSD, mais especificamente por parte do seu Vice-Presidente Pedro Calado, terminou somente após o período eleitoral, tendo finalmente acatado as ordens dos tribunais que indicavam a entrega por parte do Governo ao Grupo Parlamentar do JPP dos documentos pedidos há mais de um ano. 
Com base na informação recolhida pelo JPP nesses documentos, confrontando-a com documentos que já tinha na sua posse, e nas discrepâncias entre o discurso emitido pelo Governo Regional e a realidade exposta nesses documentos, será apresentado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, na próxima semana, um requerimento para uma audição parlamentar com caráter de urgência ao Presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e ao Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, motivada pela importância que o tema tem para a economia regional e para os madeirenses. 
Élvio Sousa considera ainda que esta audição deveria ocorrer logo a seguir à apresentação do Programa do Governo e ser transmitida pelos audiovisuais da ALRAM para que a população possa acompanhar o debate e ser esclarecida devidamente acerca deste tão melindroso tema.

JPP

11 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que anda o Ferry que foi prometido pelo Albuquerque?

Anónimo disse...

23.03,
Anda no verão, como ele prometeu.
E já é muito. Porque é que eu hei-de gastar dinheiro dos meus impostos para uns privilegiados irem passear?

Anónimo disse...

Vai ao Costa seu intrujão, devias ter vergonha, a mobilidade aérea e marítima são da responsabilidade do governo mentiroso do Costa em conluio com Marcelo

Anónimo disse...

Pergunta ao Costa e ao Cafofo

Anónimo disse...

...o Ferry que nos impingiram este ano (3 meses)mais parecia um "BOAT PEOPLE" … mais lento que o anterior (o que fez a anterior operação ano inteiro directamente pela Naviera Armas não tendo o Grupo Sousa como intermediário)… muitíssimo mais lento que os novos catamarans da Naviera Armas que atingem o DOBRO DA VELOCIDADE (a viagem ente Madeira-Continente pode ser reduzida metade do tempo!!!)...péssimo serviço a bordo (WC inundados de urina...poltronas com pivete a vómitos...sem entretimento a bordo...sem WIFI...etc...etc)… CONCLUSÃO: ALGUÉM QUIS TORNAR POR INTERESSE A VIAGEM O MAIS INCÓMODA POSSIVEL … EXPEDIENTE DE PAROLOS PARA PAROLOS!!!

Anónimo disse...

Abaixo o ferry. Viva o avião.

Anónimo disse...

Os Indianos por uma questão cultural,nem é por maldade, tendem a não cumprir o que prometem. Se uma pessoa da India nos promete algo com um desconto por exemplo, e depois não cumpre, nós o que temos de fazer, é pagar apenas o valor com o desconto que tinha sido previamente acordado.Costuma funcionar.

Anónimo disse...

oh 6 de novembro de 2019 às 16:19

"Abaixo o ferry. Viva o avião"
CERTO!!!...falta acrescentar: ABAIXO O TURISMO!!!!

Imagine-se se Gregos/Espanhóis/Franceses...etc...etc acabassem com as muitas linhas Ferry!...imagine-se a "revolução" que haveria caso se acabasse com a linha Ferry que liga Canárias ao Continente Espanhol …

Já agora veja-se as linhas Ferry na europa https://www.aferry.co.uk/ferry-routes.htm

Anónimo disse...

20.47,
Foi uma coisa extraordinária, o volume de turismo que o ferry trouxe à Madeira. Coisa nunca antes vista.
Os turistas só esperam o ferry para trocar o avião por esse meio de transporte, em condições extraordinárias, durante 20 horas sentados numa cadeira, ou deitados no chão.
Já estou a ver os voos de Manchester, Dublin, Paris, Frankfurt, etc, todos a aterrar em Faro para os camones apanharem o ferry em Portimão.
A existir, será a revolução no turismo madeirense.
Santa ingenuidade.

Anónimo disse...

7 de novembro de 2019 às 09:05
1- a viagem Las Palmas-Cadiz dura 2 dias!...para sentados ou deitados no chão!
2- se for permitida (não proibida ou permitida a preços aceitáveis)e durante um espaço de tempo mais alargado (não 3 meses/ano) de "carga rodada"

então: haverá uma revolução no turismo madeirense (ex: autocaravanas)… revolução nos preços de víveres com benefício para os madeirenses com produtos mais frescos e mais baratos!
3- já agora: só um INGÉNUO acredita que o número de turistas dum determinado mercado emissor dispara "da noite para o dia" se for criada uma rota AÉREA "da noite para o dia" e que só funcione 3 MESES/ANO !!

Anónimo disse...

14.00,
Um espectáculo o ferry a trazer turistas. Pelintras e pés descalços e populares de autocaravana.
Agrgh, que vómito.
Santa ingenuidade.