Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de novembro de 2019


O PRIMEIRO


Como diz a sabedoria popular, vamos lá à vaca fria! Existem e sempre existirão os vários Primeiros, o Primeiro a chegar à Lua, o Primeiro a chegar, o Primeiro filho, o Primeiro trabalho, entre tantas outras situações em que fica registado ser o Primeiro.
Ser o Primeiro nem sempre é bom, porque esse Primeiro tem ego maior do que o seu tamanho e a ânsia de ser o Primeiro a ser o protagonista.
Mas vamos lá ao tal suposto Primeiro Primeiro.
Não esquecer que esse suposto Primeiro, que afinal sempre foi o Segundo, mas que andou sempre em bicos de pés ou sapatos altos, é apenas o substituto do real Primeiro, que tem de cumprir sempre com aquilo que fez em campanha.
Não esquecer que esse suposto Primeiro a casar, e o suposto primeiro divórcio, que gosta de ser o primeiro a contrariar o que o Povo pede, esse tal que mais ordena e que tantas vezes causa embaraço no seu gigantesco ego.
Não esquecer que esse suposto Primeiro representa uma população e uma vontade, que são de todos aqueles que optaram por não assinar de cruz a uns Verdinhos, que usam a demagogia e a troca de palavras para manter as suas relações.
Não esquecer que esse suposto Primeiro tem a responsabilidade primeira de assegurar ser o primeiro a contrariar os devaneios e demagogias loucas gaulesas.
Não esquecer que esse suposto Primeiro tem que cumprir com aquilo para que foi eleito, ser responsável e coerente nas decisões que o povo lhe ordenou.
Não esquecer que esse suposto Primeiro ficou e ficará com a fama do Primeiro vendido ou comprado por apenas umas trocas de favores dividido com um vereador.
Não esquecer que esse suposto Primeiro não precisa e nunca precisou do tal protagonismo vendido para dar nas vistas e se abanar pelas ruas da cidade.
Não esquecer que esse Primeiro é cúmplice e leva por arrasto as tais decisões contrárias ao que foi eleito.
Parece que o suposto Primeiro rapidamente passou a segundo, terceiro e por aí abaixo quando o tal ego passou a ser o Primeiro, sem que para tal tenho sido eleito.

Agora o Primeiro é esse que sempre deverá ser, que é a População, essa sim, a tal que primeiro indica o rumo certo a tomar, a tal que está atenta e contra as decisões tomadas, que em nada servem para o necessário evoluir e futuro do concelho.
O Primeiro será sempre a real necessidade básica e nunca a supérflua joguete e baronesa que tanto diz e tanto faz, no seu jogo de palavras verdes já aprendidas.

Concluindo que para ser o Primeiro é preciso merecer e ser merecido e sendo indicado por outros e não o próprio!

André Oliveira

10 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro a reconhecer a sua matriz social-democrata é aquele que olha para as reais necessidades da população e não pavonear a ilusão do poder, do quero, posso e mando a mando de alguns. Decidir em consciência com o natural juízo moral superior caracteristico do humanista e progressista.
Ossanas,afinal encontramos sociais democratas no PSD, têm é que se mudar para os partidos progressistas, uma vez que o psd à muito secou a social democracia e aderiu ao neoliberalismo.
Não foi o primeiro a tomar consciência e não será certamente o último.

Anónimo disse...

Aí o Arlin.....
Não foi eleito, deveria ter dado o seu lugar ao seguinte mas não o fez!
Agora anda armado em prima dona..

Anónimo disse...

Quase que fiquei sensibilizado com tamanha retórica laranja.
Nota-se que foi escrito na Rua dos Netos pois no PSD-Santa Cruz há muito que reina o marasmo e boçalidade, sendo este o último episódio.
Talvez isso explique porque serão oposição autárquica depois de 2021

Anónimo disse...

o PS Ponta do Sol acaba de garantir o seu segundo deputado e não é noticia ? incrível...

Anónimo disse...

Não me lembro de ter visto André Oliveira criticar a compra da Quinta por Garcês... ou criticado Albuquerque por receber de braços abertos o individuo que traiu o PSD.

O texto mostra que o PSD-M considera os outros partidos como inimigos. E nós tratá-los como inimigos. Depois o PSD não se queixe do sangue derramado que aí vem.

Anónimo disse...

Que bom para ele (para o segundo deputado). Para a população fica tudo na mesma; só muda a cara...

Anónimo disse...

Mas quem é esse primeiro???
Há tantos primeiros e segundos e terceiros....

Anónimo disse...

Mas quem diabo é o André Oliveira, e qual a importância que ele tem para e no PSD-M?

Anónimo disse...

Em que lugar ficou este André Oliveira? O primeiro a contar dos últimos para cima?
O PSD em Santa Cruz desapareceu, depois da ruinosa governação do José Alberto, do Baptista e companhia.
Mais ainda não aprendeu e quer continuar a levar com pó do JPP. Como podem também se andaram ou andam com a ´prima-donna´ do Roquelino, um erro de casting, certamente e já bateu sola há muito. Queria brilhar mas não deu. Andam com o Marujo`s e sua mulher, com os paus-mandados que passam o dia no FB em caixinha, como o Camacho e Matos que só estragam e dão má fama, mas lá conseguiram os seus lugares na FP. Acrescentam-se o escuteiro cantadeiro e seu pai nas últimas eleições?
A maioria do pessoal mais conhecido, afecto ao partido, procura é arranjar bom trabalho (tacho) na ´capital" madeirense. Dá mais estatuto e é mais fácil. Parece que agora andaram a tentar meter o advogado, que ninguém conhece por aqueles lados, mas como foi para deputado, não vai estar interessado em estar a oferecer flores à porta da missa todos os domingos. Enfim, querem lá saber de St Cruz.
Não têm nada de jeito nos quadros e os que podem fazer alguma coisa, são afastados ou simplesmente já se governaram e não estão disponíveis. Ganhem vergonha!

Anónimo disse...

Mais um a tentar a sua sorte na pia do poder oligárquico do psd...