Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

 

OPINIÃO



JOSÉ MANUEL COELHO                                                                              



JM acerta na mouche

O TRABALHO DESTES GOVERNANTES

É INVISÍVEL DE FACTO







Com que então estes meninos queques, que nunca pegaram numa enxada, andam preocupados com a agricultura madeirense, hein?! Deixa-me rir...

Há com cada uma que não lembra ao diabo e só no espectro político madeirense se dão ao ridículo de impingir uma tanga desta dimensão. Ao ponto que chegam os nossos governantes para justificar o salário no final do mês. Será esta uma encomenda do Sr. Medeiros Gaspar, ilustre esposo de Fernanda Cardoso e chefe de Gabinete de Miguel Albuquerque?

Numa coisa o JM tem razão, foi de facto um trabalho invisível.  É que ninguém deu por nada.

Estes senhores do PSD têm sido os coveiros daquilo que resta da nossa agricultura rural. E ainda se vão pavonear para a imprensa como salvadores do sector. Isto só pode ser uma piada de mau gosto.

 Os campos estão cada vez mais abandonados pelas populações das freguesias rurais, que consecutivamente batem em retirada, rumo à emigração forçada no estrangeiro, onde procuram uma vida melhor.

 A falta de água de rega tem sido o fator mais desencorajador para a fixação dos agricultores rurais. A desertificação e o abandono dos campos vai do mar à serra. A ARM da senhora Susana Prada retira a água das levadas da madeira para a meter em água potável nos concelhos de Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Machico. Os agricultores acabam a pagar a água de rega duas vezes. Pagam primeiro à ARM e não regam por a mesma não lhes ser fornecida em quantidade suficiente. Depois acabam por pagar uma segunda vez através das redes de água potável das câmaras municipais, por falta de alternativa.

Quantos aos supostos milhões conseguidos por Miguel Albuquerque e Fernanda Cardoso se alguma vez chegarem à Madeira serão maioritariamente distribuídos como todos nós já sabemos, pelos "agricultores" do costume. Ou seja, pelos amigos do poder com cartão laranja, para depois fazerem uma estufa, rodeadas de muralhas dispendiosas. Agricultura que é bom pouco ou nada. Sabemos bem no que deu estes tipos de apoios no passado, um manancial de corrupção.

 Quanto aos verdadeiros agricultores madeirenses, aqueles que puxam pela enxada, a esses nada vai chegar com toda a certeza.

4 comentários:

Anónimo disse...

Coelhinho tás vivo?

Anónimo disse...

Ele está vivo mas sabe-se bem quem lhe escreveu o texto

Anónimo disse...

ah sim e quem foi? ou anónimo das 19:58. Já agora adivinha-me a chave do euromilhões.

Anónimo disse...

A mão é de Deus mas o escrito é do Coelho