AS PEDRAS E OS AÇUDES
Ribeira de Santo António |
O diretor regional de Infraestruturas e Equipamentos organizou uma peregrinação às ribeiras do Funchal com o objetivo de desmentir os cidadãos que têm denunciado a extração de blocos rochosos para alimentar as empreitadas na baía.
As imagens que vos mostro das ribeiras de Santo António (foto 01) e João Gomes (fotos 03 e 04), bem como da Via Litoral (foto 05), provam que houve extração (e muita!) de blocos rochosos.
O senhor engenheiro, seguindo o manual de instruções do amado líder, baralhou propositadamente o problema da extração de blocos de basalto com a construção dos açudes para retenção dos materiais.
É importante esclarecer que os açudes contribuirão para minimizar o impacto das cheias repentinas e que nunca foi posta em causa a sua construção. O que se deve discutir é a altura em que começaram as obras. Segundo os projetistas deveriam começar no início do período seco. A direção de Infraestruturas e Equipamentos permitiu que os empreiteiros (exatamente os mesmos que intervêm na baía) começassem no início do outono!
Esta alteração foi para aumentar a segurança da cidade ou para retirar a pedra em falta nos novos pontões da baía?
Mais. Na ribeira de Santo António continua a vergonhosa ocupação do leito de cheia (foto 02), em outubro e novembro saíram muitos camiões carregados de pedra e ainda não foi adjudicada a construção dos açudes.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
Ribeira de Santo António |
Ribeira de João Gomes |
Ribeira de João Gomes |
Via Litoral |
3 comentários:
Os delírios do Raimundo!
O camião com pedra que, supostamente, vai para a baía, sobe para a via rápida...
A foto de Santo António, é um local de depósito de pedra, utilizado no 20 de fevereiro e, agora, de dessassoreamento do açude que está 200 metros acima do local, e que preciso de ser limpo regularmente.
Enviar um comentário