SE É ASSALTO, O CABECILHA ESTÁ NA TROIKA
Uma coisa é certa: não havia ninguém parecido com Ventura Garcês entre os trabalhadores que levaram a caixa multibanco. |
Os agentes da 'Fénix' também apanharam hoje a curiosa cena de uns trabalhadores a retirar a caixa multibanco do Millenniumbcp, na Avenida Zarco.
Desconfiaram de um assalto e trataram de verificar se os executantes do trabalhinho não seriam cadastrados disfarçados de carregadores.
Porém, depois da momentânea atrapalhação, recordaram-se de que as coisas se inverteram, passando os bancos a roubar o cidadão.
Depois, uma rápida reflexão: que significa esta retirada de caixa multibanco pouco depois de anunciada a extinção do cargo de delegado bcp na Madeira, que o Dr. Framcisco Santos vinha ocupando?
Os transeuntes também faziam as suas especulações, à medida que os homens arrancavam com ajuda de um guindaste a caixa inexpugnável - porque mais blindada do que os estatudos do chefe Jardim.
Alguém apresentou a hipótese mais verosímil: isto são ordens do Gaspar ou então vêm da Troika. Se Ventura Garcês é o único titular do mundo de uma pasta de finanças que não tem autorização para mexer em dinheiro, então o melhor é mandar notas e moedas para Lisboa, caixas e tudo, para evitar tentações - terá decidido Gaspar.
'Meio Chefe' também não pode ver uma nota de 10 € que manda logo abrir uma vereda para inaugurar o mais rapidamente possível, como se sabe.
2 comentários:
Ninguém se explica, mas pode tomar como seguro que as caixas vão ser regionalizadas, como os táxis há anos. A dúvida reside na cor. Não está decidido se ficam cor de laranja ou azul e amarelo.
Alguém estará a pensar em levar as caixas para casa... de táxi azul-amarelo?
As pratas da ALM foram a pé...
Enviar um comentário