Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2013


AZÁFAMA NA ZONA DO PARLAMENTO



Trabalhadores de vários ramos de actividade protestaram esta tarde contra "o primeiro roubo de um feriado", à semelhança do que aconteceu nos outros concelhos do País.
O governo nacional decidiu obrigar a trabalhar também na quinta-feira do Corpo de Deus e o mundo laboral sente-se "roubado". Foi a primeira vez... 
Dirigentes sindicais de várias áreas fundamentaram na concentração, junto do Parlamento, o porquê do protesto, com a hotelaria a considerar-se o ramo mais prejudicado.

Mas a Rua António José de Almeida apresentava-se muito agitada enquanto os trabalhadores desabafavam as suas mágoas.
Nas instalações do 'Café del Mar', novo estabelecimento em frente do Centro Comercial da Sé, entrava mobiliário diverso, com destaque para cadeiras de qualidade superior. O que nos leva a crer que o novo café-restaurante estará pronto para ser inaugurado a 1 de Junho.



Ao mesmo tempo, um funcionário da Assembleia, tirando partido da ausência do presidente Miguel Mendonça em Lisboa - vai ficar longe desta parvónia até domingo -, procedia à limpeza de paredes e varandas do antigo edifício da Alfândega, ouvindo-se um transeunte comentar, acidamente: "Essa varredura devia ser era cá em baixo, onde os gajos se comem uns aos outros para disfarçar os negócios!"
Apre!...

Ora, sem ser abrangido por esta bicada, entrava na ocasião lá para dentro o Eng.º Resende, que superintende as gigantescas obras do aterro à beira-mar.
Estranhámos ver o qualificado técnico passar o umbral da portaria parlamentar com um dossier debaixo do braço.
Que iria fazer o homem a uma instituição onde não há nenhuma criatura ligada ao sector da construção?! 

2 comentários:

Fernando Jesus disse...

O Café del Mar é dos mesmos do café do Teatro

se tiver curisidade em ver como é dentro veja aqui

https://www.facebook.com/cafedelmarfunchal

Observador disse...

vão trabalhar malandros.