Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013


CANDIDATURA DE ZÉ MANEL REAGE À 'FÉNIX':
FOTOS DOS CARTAZES NÃO SÃO 'TEATRO'!



 

Uns textos atrás, ironizámos com José Manuel Rodrigues: nos cartazes espalhados pelo Funchal, o chefe dos populares fala com munícipes pelas ruas. Nas fotografias. Mas, em carne e osso, nunca o encontrámos a fazer esses contactos, nesta caminhada da sua candidatura à Câmara do Funchal.
Então, publicámos algumas fotos de Zé a dialogar com cidadãos... na última das quais ele figurava ao lado do líder do PS-M, Victor Freitas.
Com algum sentido de humor, os serviços do Partido Popular atiraram-nos umas farpas a dizer que não seria má decisão os quadros da 'Fénix' subirem às zonas altas do Funchal, em vez de se ficarem comodamente nos cafés da baixa. Porque, se fossem lá acima, encontrariam facilmente José Manuel Rodrigues a falar com o povo, aquele que está mais abandonado pela política dominante.

Segundo nos 'chapam' os colaboradores de Zé, o candidato vem percorrendo, desde o dia 15 de Abril, todas as freguesias do Funchal, sem comunicação social - rua a rua, em contacto com as populações e com o objectivo de apresentar um verdadeiro programa para a cidade. Um programa construído de forma participativa, como aliás o PP defende que seja a gestão camarária e das freguesias. 
Palavras deles.

Nesse sentido, já foram percorridas, desde a data acima referida, as freguesias de São Gonçalo, do Monte, de São Roque. Actualmente, José Manuel Rodrigues encontra-se, há dois dias, a percorrer toda a freguesia de Santo António.

Seguir-se-ão São Martinho, Imaculado Coração de Maria, Santa Luzia, São Pedro, Sé e, para finalizar, Santa Maria Maior.

Neste momento, está a ser mapeada toda a cidade e a fazer-se um levantamento exaustivo dos problemas e das possíveis soluções.

Uma campanha autárquica não é uma campanha tradicional - fulminam a 'Fénix' os referidos colaboradores populares. É por isso fundamental utilizar estratégias como o “porta-a-porta”, mesmo longe das objectivas mediáticas. É isso que vem a ser feito.

Para o candidato José Manuel Rodrigues, não basta apelar à cidadania. É fundamental dar exemplos de como essa cidadania deve ser exercida.

Encaixámos a reprimenda. A gasolina está cara e não é fácil andar sempre lá por cima, nos Boliqueimes, Jambotos e Quatro Paus. Mas o PP não tem culpa disso e, para nosso castigo, divulgamos vários registos que o PP nos enviou a provar a verdade daquilo que nos é transmitido.















São muitas, mas não chegam à décima parte das fotos que nos enviaram! Foram tiradas no Monte, São Gonçalo, Santo António e São Roque.


6 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho pena de estar mal acompanhado... vai perder votos...

Anónimo disse...

Quem é aquele senhor grisalho, de cara um pouco rosada, que acompanha a visita do dr. António Jorge Pinto pelas zonas altas da cidade?

Anónimo disse...

Esse senhor é só um dos maiores CORRUPTOS que conheço

Anónimo disse...

"José dos becos", a tentar enganar os Funchalenses, tal e qual como o "Paulinho das feiras", nos velhos tempos.

Luís Calisto disse...

Essa do "José dos becos" acho-lhe piada, por analogia com o "Paulinho das Feiras".
Já quanto ao outro comentador que fala do "corrupto", não acompanho, de maneira nenhuma. Zé Manel, antigo colega meu do jornalismo, tem princípios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.