Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013


RTP: entrevistados à mão de semear



Inusitado espavento se levantou por causa de umas entrevistas de exterior, ao vivo, realizadas para complementar as ideias que o convidado do 'Madeira Viva' expunha em estúdio, segunda-feira. Falava-se de poupança.
Mil reparos têm sido descarregados aqui na 'Fénix', com a exigência de que abordemos o assunto.
Que causas estão na origem da confusão?
Mais ou menos isto: enquanto Pedro Calado aconselhava formas de poupar uns euros, apareciam, de fora, registos de pessoas do povo com as suas sugestões e dúvidas. Entrevistas de Paulo Santos, na rua, para o programa conduzido por Xana Abreu, em estúdio. 
Então, andam observadores matreiros a perguntar se nós - não sabemos a que propósito nós... - se temos ideia do local do Funchal onde estavam a correr aquelas perguntas de exterior.
Obviamente que despachámos o frete para o agente K7 - que para trabalhar é que lhe pagamos, embora com atrasos de fugir.
E o agente houve-se a contento. Até fotografou o misterioso sítio: nem mais nem menos do que a entrada da sede PSD/Sé, na Travessa do Rego. Onde se situa, também, a Casa do Estudante. 
Oba! Com o 'povo' a sair das conferências naquelas instalações, os repórteres têm ali respostas à medida e da cor mais 'bonita'.
À medida? Pois, porque há ordens na Levada do Cavalo para não meter no ar gente que comprometa a 'neutralidade' do canal...

Pedro Calado vedeta de TV

Por falar em neutralidade, saliente-se que os albuquerquistas não têm de se queixar de ostracismo televisivo. O vice de Miguel, Pedro Calado, aparece no 'Madeira Viva', aparece no TJ, aparece nos programas de ralis, que são aos pontapés...
Esperemos que os nossos informadores tenham a certeza de que não há equívoco de gémeos.

Sem comentários: