Powered By Blogger

terça-feira, 14 de maio de 2013

Delírios da Madeira Nova


LEVEM PAPEL!


O nosso agente K7 interceptou em plena rua, meia hora atrás, uma funcionária do desgoverno regional que levava consigo, com ar denunciadamente furtivo, um pacote com meia dúzia de rolos de papel higiénico.
O detective, para certificar-se de que não se tratava de qualquer atentado em preparação, com algum engenho explosivo encoberto, obrigou a mulher a explicar-se e a mostrar o material.
Tratava-se, efectivamente, de papel higiénico normal, de marca 'Renova', folha dupla e com 180 cortes.
Faltava o justificativo para se perceber que alguém da casa levasse tal artigo para o edifício da Junta Geral, não pertencendo ao quadro de contínuos ou de armazém, mas a interpelada avisou que não falaria nem sob tortura, a não ser que o interrogatório fosse conduzido pelo Machadinho.
Impedido naturalmente de fazer um pacto com o diabo, K7 foi saber por outras vias o que se passava. E era isto: dado que Ventura Garcês deu ordens terminantes a Rui Gonçalves para cortar, cortar e cortar nos serviços, o papel higiénico foi retirado da direcção regional do orçamento e contabilidade.
"É para combinar articuladamente com os cortes que o Gaspar mandou aplicar nos vencimentos dos funcionários públicos!", explicou fonte responsável, no local. "Não é cortarmos nas mesadas e não cortarmos no resto, é uma questão de lógica e justiça."
Assim, deduz-se, os funcionários com vencimentos abatidos sucessivamente passarão a ser mais contidos nos seus precisos. 
Quanto àqueles trabalhadores que não quiserem entrar na 'vaquinha' para comprar 'Renova', atenção, não se esqueçam de ir prevenidos para o serviço. Ou então, aviem-se em terra.
Sim, também podem mandar os desgoverno de cá e de Lisboa à... casa de banho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Renova folha dupla não está ao alcance de qualquer rabo.... De secretario regional para cima... Arrisco