Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013


RTP-M DESCOBRIU UM IATE NO ATERRO
QUE VAI SER REMOVIDO PARA LONGE





Os muitos milhares de telespectadores da televisão insular ficaram literalmente embasbacados com a notícia do TJ desta segunda-feira sobre um iate qualquer encalhado junto do cais funchalense que será removido para longe.
Apalermados com a bomba informativa, os madeirenses correram esta manhã em massa para o aterro da cidade, onde puderam comprovar, de facto, os trabalhos dos soldadores a montar chaparia no casco desse misterioso iate a fim de lhe tapar buracos, torná-lo flutuável e pô-lo a milhas.
- Era de contratar a empresa daqueles soldadores, a ver se também conseguem tapar o buraco financeiro do 'Meio Chefe' e do Garcês - gracejou um má-língua que desfrutava do espectáculo a partir do cais.
Mas a maior parte dos mirones não conseguia articular palavra, devido ao pasmo perante o insólito de uma situação que, em boa hora, a TV da Levada do Cavalo descobriu.
Quem havia de dizer?!


Não podemos deixar de elogiar o centro dirigido por Miguel e Martim por mais este 'furo', para mais quando as câmaras lá da casa andaram nos últimos dias ocupadas tardes inteiras nos directos do Open do Santo. Foram tardes de espectáculo televisivo que muito contribuíram para o aumento de audiências, ou não fosse o golfe uma das modalidades mais populares da Madeira.
Como dizia António Henriques à repórter privativa do torneio, Bruna Melim, o golfe é um desporto barato que atrai cada vez mais praticantes de todas as classes. O discurso de António só confirmava as imagens dos milhares de espectadores que as câmaras mostravam à volta do green, a vibrar com a pontaria dos populares jogadores em direcção aos buracos (não podiam fazer aquilo um pouco maiorzinhos?).
Miguel de Sousa, primo da nossa colega Bruna, falou no mesmo sentido sobre aquele tipo de desporto que já vai contando entre os praticantes com vários pedreiros, estivadores e empregados de balcão. Estes novos golfistas preenchem dessa forma o tempo todo do mundo que o desemprego lhes proporciona.
Não há futebol nem rali que batam o raio do golfe em matéria de promoção turística - garantiu o nosso Amigo Miguel de Sousa, baseando-se provavelmente no incremento do fluxo de estrangeiros que engrossam as estatísticas de João Carlos Abreu e Conceição Estudante desde que o Open foi inventado (é que pancadas lá em cima no golfe já se ouvem há mais de 100 anos).
Daí mais um êxito da RTP-M - o levar ao mundo as peripécias do popular torneio. Está justificado o investimento daquele aparato, mesmo na transmissão para a Madeira, porque entre nós, pacatos ilhéus, há uma carga de turistas que, sabe-se lá, podem ser levados pelas imagens a trocar as passeatas a Bruxelas ou à terra do Pai Natal por um fim-de-semana na Quinta do Santo... que também pode ser de borla. A quinta é do desgoverno.

Sem comentários: