Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013


COELHO 'FINTA' ORDEM TIRÂNICA DE JARDIM


















As cúpulas da desgovernação abriram já dois   inquéritos


O líder dos líderes, mandatário do troikstista Passos Coelho e também responsável pela desgovernação que temos na Madeira, fez entregar aos secretários regionais um despacho ordenando-lhes que impeçam os partidos políticos de visitar departamentos oficiais.
Divulgámos aqui essa informação, com o texto do despacho e tudo.
A singular ordem foi assinada nas Angústias dia 15, pelo chefe de gabinete da presidência. Pois já ontem houve falha que merece referência. Uma falha precisamente no edifício da Junta Geral da Avenida Zarco, onde funcionam secretarias e a própria Vice-Presidência do nosso particular Amigo João Cunha e Silva.
Estavam os funcionários da Tesouraria do desgoverno concentrados no seu trabalho,  tão ingrato nesta fase de cofres sem vintém, quando viram entrar pelo serviço dentro ninguém menos do que um deputado da oposição - e logo José Manuel Coelho.
Os funcionários ficaram expectantes, a ver que tipo de diligência o líder trabalhista pretendia fazer ali: se se tratava de receber ou pagar alguma conta, ou então se estava em missão proibida pelo líder dos líderes, a tal visita a departamentos oficiais.
O nosso agente K7, que tem mais sorte do que o 'facadas' e aparece invariavelmente na hora e local do acontecimento, passou à porta daquela secção na hora ideal para ouvir José Manuel Coelho dirigir-se à repartição inteira:
- Meus amigos, cá está este jornal com as novidades desta...
E lá se pôs a distribuir o jornal 'Quebra Costas' que ao agente K7 pareceu daquele número em que Cunha e Silva fulgura em cheio na 1.ª página. Cunha e Silva, o patrão do sombrio mas respeitável edifício da Junta Geral!

José Manuel Coelho saiu da repartição daí a pouco, disponibilizando-se para oferecer exemplares do QC a quem encontrava pelos corredores. 
Uns recebiam, outros receavam os ouvidos e os olhos das paredes. Estes últimos com fundamento. O nosso agente K7 tratou evidentemente de saber que consequências poderiam advir da desafiante agressão às ordens lá de cima. Bolas, era um dirigente da oposição a fazer propaganda contra o governo... dentro do governo!
E que descobriu K7? Descobriu que as cúpulas dos serviços da Junta se abalançaram à abertura de dois inquéritos, ou coisas parecidas.


1.º inquérito: quem deixou passar Coelho?

O primeiro inquérito correrá na pista dos culpados pela entrada de um dirigente partidário nas instalações sagradas. É certo que as ordens de 'Meio Chefe' falam dos partidos que querem fazer essas visitas para conseguir 'exibição pública', pensando certamente na cobertura dos media. Mas, no caso em apreço, com Coelho há sempre impacto público, com ou sem TV, com ou sem fotógrafos.
Foi o caso. Uma finta de corpo que deixou a defesa laranja com os olhos em bico, incluindo o líder dos líderes.


2.º inquérito: quem é o K7?


O segundo inquérito que o nosso K7 descobriu ter sido aberto destina-se a descobrir quem é o... K7! 
O agente não sabe de quem partiu a ordem, só tem a certeza de que ela vem das cúpulas do desgoverno. 
Não estamos a fazer humor. Há mesmo dois inquéritos em curso e K7 pode gabar-se de hoje ser um homem procurado - 'wanted', como no faroeste, 'vivo ou morto'. 
Apesar da honra para a 'Fénix', julgamos, se os crânios executivos nos permitem filosofar, que mais importante ainda seria abrir um inquérito para descobrir quem tratou dos dinheiros públicos que se esfumaram estes anos todos, deixando nas finanças da Região tantos buracos e buracões.


'Meio Chefe' desvaloriza, e bem, o nosso correspondente nas Angústias 


...Até porque será tarefa inglória tentar descobrir a identidade do agente K7. Por um lado, a história perderia a piada logo que um agente secreto fosse reconhecido. Depois porque, tal como os governantes já perceberam, se Santo António conseguia estar em Pádua e em Lisboa ao mesmo tempo, a invulgar ubiquidade do K7 permite-lhe ser visto em muitos mais lugares simultaneamente (podemos informar que ele,nos dias de preguiça, pode marcar presença em 34 lugares ao mesmo tempo). 
A ciência evoluiu muito desde o século XIII até aos nossos dias, não é verdade?
O próprio 'Meio Chefe', por exemplo, tem um poder que os soberanos antigamente não alcançavam: 'Meio Chefe' está na presidência do governo e ao mesmíssimo tempo não está - ou é como se não estivesse lá ninguém.
É por isso que o nosso correspondente nas Angústias se passeia lá dentro à vontade, ouvindo as bilhardices que preenchem o dia presidencial, e ninguém alguma vez pensou sequer em abrir um inquérito para descobrir quem é ele.

Sem comentários: