Powered By Blogger

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Câmara do Funchal


CARTA AO ARQ.º LUÍS VILHENA




Na sequência do episódio em que se chegou a apresentar o Arq.º Luís Vilhena como reforço da Câmara da capital, mas com imediata inversão de marcha do processo, o antigo vereador funchalense do Urbanismo Duarte Gomes enviou por e-mail uma apimentada mensagem ao protagonista do caso, de que damos conta aos Leitores do 'Fénix'.


"Senhor Vilhena
Felizmente, a vida dá tanta volta, e hoje senti uma alegria imensa ao vê-lo altamente achincalhado na tentativa de ultrapassar o poder instituído na Cidade do Funchal, e que lhe dava a grande oportunidade de brilhar na sua alta competência no campo da Arquitectura de uma Cidade que nem é a sua, e na qual não possui as mínimas raízes, nem familiares, nem técnicas.
V.Exa fez, por diversas vezes, comentários à minha actuação na qualidade de Vereador do Urbanismo desta Cidade onde nasci, sempre
denegrindo as minhas decisões, e à qual dediquei os últimos quatro anos da minha vida profissional e política com todas as forças que me foram possíveis.
O Poder conquistado democraticamente na Cidade do Funchal por uma Coligação não permite que oportunistas como V. Exa se apoderem de todas as "Mudanças" que sempre haverão de se realizar na Cidade.
Foi isso que hoje veio a Público, e que, democraticamente e
inteligentemente, o Presidente da Câmara do Funchal veio claramente esclarecer perante um oportunista que agora iria "MANDAR" no Urbanismo e, talvez, até na CMF.
BYE-BYE- MR VILHENA, vá urgentemente com a sua mota para Lisboa, onde talvez a Câmara lhe solicite a ideia de criar uma Esplanada frente ao Mosteiro dos Jerónimos, ou frente à Basílica da Estrela.

Duarte Gomes"

14 comentários:

Anónimo disse...

LINDO! ! .... E AINDA FOI MANSINHO SR VEREADOR DUARTE GOMES !! OS VILHENAS DESTE MUNDO NÃO MERECEM A EDUCAÇÃO CONTIDA DOS HOMENS VERDADEIROS QUE ELES ACHAM QUE TÊM QUE ABATER PARA SEREM ALGUMA COISA NESTA VIDA. PARA O SENHOR ENGENHEIRO, UM MUITO OBRIGADO JÁ TARDIO PELO MANDATO HONESTO AO SERVIÇO DA NOSSA CIDADE. FOI BOM SABER QUE CONTINUA ATENTO A QUEM TANTO O DIFAMOU COBARDEMENTE. O DR CAFÔFO QUE SE CUIDE ! O RABO DESSE LACRAU FOI ELEITO POR ARRASTO NA SUA EQUIPA!

Anónimo disse...

Este Duarte Gomes não deve ser muito inteligente ou então estava convencido que o "microfone" estava desligado! Esta é a sua melhor argumentação!? Faz-me lembrar os tempos em que não se podia namorar fora do sítio de residência!

amsf

Anónimo disse...

Parabéns Duarte assim se trata interceiros

Anónimo disse...

Luís Vilhena não poderia ter melhor atestado de competência e honestidade do que este ataque. Por vir de quem vem, de quem deveria ver-se ao espelho e meter a mão na consciência (que não tem) e analisar o seu passado em termos,nos portos e na câmara, em termos de corrupção e compadrio.
Que lata tem este engenheiro, sai ao primo...

Américo Brito disse...

Oh Sr. Duarte Gomes, não dê esses ares de impoluto. Sabemos todos, que muito tempo após ter deixado a CMF, a autarquia ainda lhe paga contas da "rubrica fornecimentos e serviços externos", que nada tinham a ver com a organização, que V. Ecxla. já não pertencia...

Anónimo disse...

Pelo que percebi este senhor só pica o Vilhena por ser de Lisboa.... e os restos dos argumentos? Pela azia não me parece ser grande pessoa.

Anónimo disse...

Quem pôs o Vilhena na Rua , foram os comentários do Fénix e que o Sr Cafofo ainda não sabe resistir. Mais nada. Parabéns Sr Calisto pela abertura à sociedade.

Anónimo disse...

O ex vereador Duarte Gomes demonstra ter uma falta atroz de chá,sendo isto coisa recente,deve ter facilidade em apanhar tiques por osmose.....

Clara Tiago disse...

Triste, muito triste o teor da carta do Sr. Eng, Duarte Gomes "apimentada mensagem..."?? meu caro Luís Calisto!! de lamentar as palavras dirigidas ao Sr. Arqº Vilhena;
Sinceramente não conheço pessoalmente nem o Sr. Eng. Duarte Gomes nem o Sr. Arqº Vilhena, mas muito honestamente considero verdadeiramente desnecessário e dispensável as palavras nada simpáticas dirigidas ao Arqº Vilhena!
O Fénix do Atlântico não ficou nem fica enriquecido com cartas de igual teor; A indispensável "pimenta" aos comentários não significa "ofensa", é (salvo opinião contrária) a minha modesta opinião!!
Cumprimentos aos protagonistas e ao autor do blogue saudações fénixistas :-)




Anónimo disse...

Olha a sorte que tem o competente nomeado para a Frente Mar pelo facto do Duarte Gomes não lhe escrever uma cartinha!

Anónimo disse...

Muito bem, senhor Duarte Gomes, as suas palavras são acertadas, tem-se de acabar com a corrupção daqueles que querem se aproveitar da Câmara para ganhar dinheiro com projectos! Este Vilhena não é o que esteve metido no negócio das moradias na R. da Levada de St Luzia? Esses casos devem se denunciar e à polícia!

Anónimo disse...

Clara Tiago de volta?
Disse que não comentaria mais nenhum post. Que contraditória... Esse nome cheira-me a esturro.
M-E-N-T-I-R-A.
O Sr. Duarte Gomes foi nomeado pelo Albuquerque que tanto defende.
Lembra-se? OU vai mentir?

Anónimo disse...

Toda a razão a Clara Tiago deve ser advogado do Diabo é uma vergonha porque este Duarte Gomes da companhia Albuquerque deixa muito a desejar e esta carta demonstra-o é o achincalho puro e duro à moda do Albuquerque!

Clara Tiago disse...

A pobreza de espírito abunda nos comentários anteriores, nunca referi ser este ou aquele o meu ultimo comentário, mas desta feita é com muito gosto que afirmo ser este e efectivamente o meu último comentário!! Apelo aos comentadores anónimos que deixem a cobardia de lado e identifiquem-se, dando a cara e assumindo os seus pobres comentários;
Prestei apoio e continuo a apoiar o Dr. Miguel Albuquerque rumo à presidência do partido!!
Respeitosos Cumprimentos a todos e para si ilustre Luís Calisto as maiores felicidades com o blogue, não vos incomodarei mais!!