Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Política


ALBUQUERQUE JÁ RETIROU
FOTOS COM PAULO CAFÔFO

A imagem que se mantém na página de Miguel. As outras imagens, agora retiradas, quase iam dando um 'infeliz' Natal...

A notícia anterior do 'Fénix', logo abaixo desta, dá conta de uma loucura política: o facebook de Miguel Albuquerque a promover a candidatura com novo slogan 'Mudança Essencial', sim senhor, mas com várias fotos do ex-presidente do Funchal lado a lado com o seu sucessor Cafôfo, eleito por uma coligação chamada 'Mudança'.
Pelo que está escrito nessa mesma peça anterior, percebe-se o nosso pasmo quando nos mandaram a incrível encomenda do face. Pensámos que ou fomos nós a enlouquecer de modo a não conseguir ler as estratégias destes políticos ou então eram eles quem se tinha passado.
Miguel Albuquerque a colar-se a Paulo Cafôfo?! A ponto de elementos da actual equipa municipal 'Mudança' terem apelado às forças miguelistas que se contivessem um pouco na campanha a que se propunham, para não haver misturas?! 
Quase que rezámos a pedir que fosse pesadelo.
E realmente fomos acordados por uma explicação oficial que, enfim, trata de desfazer o imbróglio. 
A candidatura de Miguel Albuquerque garante que tudo não passou de um incidente. Os serviços lá da equipa, na tarefa de reactivar a página do facebook, parado desde o rescaldo das eleições internas de 2012, experimentaram meter umas fotografias, e logo as referentes ao recente acto oficial que, muito bem, reuniu esta semana os dois presidentes municipais - o anterior e o actual - numa escola do Funchal.
Ora, como é natural, as fotos provocaram um justificado escândalo em quem as viu, no sítio em que estavam. Albuquerque a promover a sua candidatura à base de imagens dele com Paulo Cafôfo!
"Foram todas retiradas", garantiram-nos há pouco, depois de umas horas de bronca. 
A ser essa a história, a ser uma 'experimentação', tanto melhor. Não faz sentido quem vai à frente numa corrida - pelas circunstâncias conhecidas - procurar reboques. No caso, e dada a vantagem alcançada, o candidato Albuquerque do que mais precisa é de caminhar ciente de que o terreno está minado e agir em conformidade, sem aventuras. Sem tiros nos pés.
O mesmo entendemos dever ser levado em conta pelos outros delfins, a quem não espera também tarefa fácil.
É uma opinião.
Quanto ao slogan, o assunto é mais pacífico, porque há legitimidade no histórico. Os miguelistas não abdicam da palavra 'Mudança', argumentando: se alguém copiou alguém, foi a coligação vencedora no Funchal, que - teimam eles - foi buscar inspiração à moção de Albuquerque, apresentada o ano passado, com o título 'Tempo de Mudança'. Logo, o lema da candidatura miguelista continuará a ser 'Mudança Essencial', escolhido agora, e não há discussão.
"Há dois anos, já dizíamos que o PSD precisava de uma grande 'mudança' antes que apanhasse um cartão vermelho", lembrava há instantes um miguelista. "Pronto, o cartão vermelho já foi mostrado."
Outro recado: "Nós há muito que decidimos trabalhar para mudar o partido, não aparecemos só agora a reboque, como outros, a querer mostrar interesse na mudança."
Esta vai direitinha, obviamente, para os lados de Sérgio Marques, Miguel de Sousa e Manuel António.
A candidatura miguelista garantiu-nos que retirou do mapa - ou facebook - as fotografias que abalaram quem as viu, ontem. Apenas ficou o banner com Miguel Albuquerque a desejar ao povo boas-festas e um feliz ano novo.
Cada vez mais se percebe que em política não se deve agir sem saber adivinhar as repercussões da acção. 

16 comentários:

Anónimo disse...

Pronto! Depois da alfinetada vem a habitual lambidela. E os sms de desculpa? INFILTRA-TE CALISTE! INFILTRA-TE CALISTE. Porque não diz que Paulo Cafôfo fugiu ? O Chefe de gabinete de Cafôfo ficou louco com a colagem. Essa é a verdadeira história. Colagem só conheço ao Rosa Gomes, Simplicio e Pimenta. ESSES SÃO O FUTURO DA MAMADEIRA.
Invertebrado Silva Pereira

Anónimo disse...

Oh Calisto mas tu cais nessa desculpa esfarrapada!! Mas alguém se enganou a pôr fotos?? Será que essa gente Alburquequista pensa que o povo é estúpido! A decisão de pôr fotos do Albuquerque e do Cafofo coube à candidatura do Miguel albuquerque que queria tirar dividendos políticos ao aparecer com o Cafofo?? Como agora estão a ver que deram tiros nos pés recorrem à desculpa esfarrapada! ALBUQUERQUE é uma VERGONHA! Nunca na vida voto nesse senhor agora sei que é verdade este senhor faz tudo para aparecer e ter votos.. não me admira nada que tenha dito a gente como disse para votarem no CDS só que depois não controlou a questão e a mudança ganhou.. Não é só o Bruno que sai derrotado o próprio Albuquerque também sai derrotado!

Anónimo disse...

Queremos esse traidor à patria fora do PPD/PSD queremos alguem sério à frente deste partido.. não uma personagem de banda desenhada que quando dá tiros nos pês se vem logo desculpar!! E o Calisto e conivente com esta situação como é possivel??

Anónimo disse...

Esta desculpa miserável cheira a queimado.. diria que Miguel Albuquerque começa a adoecer e isto ainda vai no inicio. Diria que a candidatura de Sérgio Marques está a colocar nervosismo da candidatura do Miguel nunca vi um tiro no pé deste calibre na anterior candidatura de Albuquerque contra Alberto Joao Jardim! Isto vai animar não percam o próximo episódio...

Anónimo disse...

Continuam a ser pouco criativos. Então as fotos de teste vêm com trabalho de photoshop, símbolo e cores do PSD? Que incompetência. A CMF só se aguentava graças à competência dos seus técnicos, mas esses ficaram lá. A qualidade política é esta, e está à vista: ZERO!

Anónimo disse...

Albuquerque o TRAIDOR DO PSD!

Anónimo disse...

Vão rolar cabeças na estratégia de campanha de Albuquerque. Quem será que vai à vida? O André "Berardo"? Ou o Daniel Borges? Isto porque o Rui Abreu pode fazer a caca que quiser que nunca leva com uns patins.

Anónimo disse...

Albuquerque sabe que não ganha o partido e está a preparar-se para ser o rosto de uma coligação de partidos às regionais contra o PSD é o que anda pelas ruas.. Como vendido que ele é aconselho-o a sair já do PSD porque se não vai queimar-se quando ficar perder as eleiçoes internas ao PSD e depois mudar para o PS ou CDS! Uma vergonha as jogadas de bastidores desta gente apoiante do Albuquerque!

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA A CANDIDATURA DO ALBUQUERQUE PARA AS ELEIÇOES INTERNAS DO PSD USAR O LEMA DA CANDIDATURA DO PS E DO PAULO CAFOFO COMO MILITANTE DO PS QUERO ALBUQUERQUE BEM LONGE DESTA HISTÓRIA!! GENTE OPORTUNISTA SEM VALORES NENHUNS!

Anónimo disse...

A ser verdade é uma falta de cuidado gritante. A ser desculpa esfarrapada e mentirosa, indica o tipo de gente que vai por aquelas bandas. Em qualquer caso, Albuquerque é cada vez mais uma carta fora do baralho. Há opções mais válidas dentro do PSD-M e provavelmente ainda vão surgir mais ou algum candidato surpresa...

Anónimo disse...

Albuquerque diz que se enganou a pôr as fotos? Mas alguem acredita nisto então vinham com o símbolo do PSD!! Agora fiquei sem perceber pelos vistos o Cafofo é do PSD? Sera que Cafofo vai ser candidato ao PSD? É que o lema é o mesmo??

Anónimo disse...

EM RESPOSTA A UM ANÓNIMO EU QUE SOU MILITANTE DO PSD TAMBÉM QUERO O ALBUQUERQUE BEM LONGE DO MEU PARTIDO. MAS NÓS NÃO TEMOS A CULPA DESTA ESCUMALHA SEM VALORES E PRINCIPIOS NENHUNS ONDE O VALE TUDO É COSTUME PARA SE GANHAR ALGUNS VOTOS ENFIMMM....

Anónimo disse...

Tomem mas é vergonha com esses comentários tristes!! o Miguel Albuquerque é indiscutivelmente o melhor candidato na presidência do partido!! Força MA, és a verdadeira mudança para a nossa Ilha, estamos contigo!!

Anónimo disse...

Albuquerque é um cromo,
A realidade desta terra é que o panorama político é muito fraquinho. Faz algum sentido este tipo de colagem?
Ele está francamente mal assessorado. O Ruizinho é gente? Coitado. Homem pequenino ou é vilaco ou é bailarino. No caso deste é bailarinho. lol

Anónimo disse...

Albuquerque pode ter retirado as maquetas dos cartazes, mas o fénix publicou e isso vai fazer prova para expulsá-lo do PSD. A coligação vai aproveità-lo no lugar de Vitor? Vitor só ganha ao UI.

Anónimo disse...

Coitados destes laranjas que ainda não perceberam que simplesmente deviam ter vergonha de continuarem a ser cúmplices de um partido que hipotecou o futuro da Madeira!
Pessoas honestas e sérias não queriam ver o seu nome associado ao PSD/M, dito isto só podem ser considerados parasitas!!!

amsf