Powered By Blogger

sábado, 28 de dezembro de 2013

São Silvestre do Funchal




ESPANHOL EM PRIMEIRO
BENFIQUISTA EM SEGUNDO


Os 3 homens da vanguarda da corrida passam grudados uns aos outros na Avenida Manuel Arriaga. 


O espanhol António Abadia conquistou a vitória na São Silvestre 2013, corrida nesta noite de sábado, com saída da Praça do Mar e chegada ao mesmo local.
Com milhares de pessoas entusiasmadas nas bermas, Abadia levou a melhor diante de outros dois valorosos atletas que lhe deram muita luta durante toda a prova, o benfiquista Rui Pedro Silva e o ugandês Dickson Huru, segundo e terceiro classificados.
Depois do  recorde de participantes na estrada - mais de 2 mil a percorrer 5.850 metros -, a festa da entrega de prémios culminou uma grande noite que é parte do cartaz das tradicionais festas madeirenses de fim-de-ano.
O presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo - que deu o tiro de partida -, esteve na cerimónia protocolar da entrega de prémios aos vencedores, lado a lado com Rui Anacleto, director regional de Juventude e Desporto.
Apesar da época financeiramente crítica que atravessamos, impeditiva do convite a corredores e corredoras de fora da Região em número razoável, o acontecimento entusiasmou a capital madeirense e deve ter agradado ao presidente da Associação de Atletismo, Policarpo Gouveia.

Paulo Cafôfo numa das entrevistas antes da entrega de prémios.

Entrega de prémios na Praça do Mar.

Sem comentários: