Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Delírios da Madeira Nova


UBIQUIDADE NA PONTA DO SOL

A gente queixa-se que o tempo voa, que os anos passam e que, de repente, 'já era'. Mas há gente que consegue viver duas vidas numa.
Não era só Santo António a conseguir estar em dois lugares ao mesmo tempo - no caso, em Lisboa e em Pádua. Nesta parvónia jardineirista, o dom da ubiquidade não é assim tão inatingível. É ver-se o que se passa na Ponta do Sol. O vice-presidente da Câmara faz horário a tempo inteiro na escola e a meio tempo na dita câmara. Com horas coincidentes, está bom de ver. Pé num lado, pé noutro.
O presidente da Junta dos Canhas precisa de gerir melhor as duplas funções - mas também consegue fazer tempo inteiro na câmara, como técnico especializado, e das 5 da tarde às 9 da noite na junta. Sempre é mais 'aquele'.
É tudo uma questão de sensibilidade para jogar com o relógio.
...Para não falarmos dos carros oficiais atribuídos por aqueles lados. Desde que nas horas inconvenientes fiquem discretamente encostados debaixo da rocha, ninguém repara na mordomia e a vida continua.
Só nós aqui, apesar de fazermos tanta asneira ao mesmo tempo, não conseguimos parar o relógio!

1 comentário:

Anónimo disse...

aprende com os melhores...o presidente do governo acumula vencimento de presidente com a reforma de um lugar na função pública onde nunca trabalhou...