Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O que vai na Praça


Não sabemos se são efeitos dos vapores natalícios, mas as intrigas andam aí por baixo

Diz-se

...Que as sociedades de desenvolvimento serão devolvidas à procedência no ano que já bate à porta, isto é, que as Finanças despacham tais 'encomendas' em direcção à Vice-Presidência. Um 'saco de gatos' de novo nas mãos de João Cunha e Silva. Ventura Garcês respira um pouco melhor. Será mesmo?

...Que o desassoreamento em 'passo de corrida' feito na boca de mar onde se encontrava o 'Vagrant', entretanto carregado de calhau nos últimos temporais, se deveu à necessidade de os turistas dos cruzeiros no fim-de-ano saltarem para terra nas escadas do cais ainda em condições de uso. É que o mau tempo também afectou a marina, como se sabe. Esperemos que não seja preciso descarregar os simpáticos 'càmones' às costas dos marítimos, como se fazia um século e meio atrás.

...Que o edifício da ex-Esboço adquirido por Cristiano Ronaldo à estilista Nini funcionará futuramente como uma espécie de loja com jogos electrónicos, em que o cliente veste a pele do craque tal como se estivesse a alinhar pelo Real Madrid. Uma réplica do que se pode encontrar em Nova Iorque e noutras cidades de envergadura. Entretanto, é desfrutar das festas que decorrem ali até ao fim de ano animadas por DJ de qualidade.

...Que a nossa vedeta do Real quando veio trazer os trofeus para o seu museu, em vésperas da inauguração, aproveitou para passar uns momentos particularmente agradáveis no Casino. O que não quer dizer que não tenha passado também bons momentos quando regressou para o dia da inauguração - mas aí já com marcação cerradas da implacável Irina.

...Que a noite do Mercado traduziu bem o momento de viragem que a Madeira vive. Paulo Cafôfo andou mergulhado num mar de beijos e abraços na 'Garagem', discoteca improvisada na Rua do Hospital Velho. Alguns Delfins do PPD também não se deram nada mal em matéria de popularidade. Em contrapartida, os caciques do Laranjal, mesmo os mais próximos do chefe, passaram incógnitos e com a própria nata social que costuma parar diante da Mercadora' e da 'Preferida' simulando não dar por esses tais jagunços da Madeira Nova - ao contrário dos anos anteriores, em que eram bajulados com abraços e beijos, pedidos e rodadas de imperial.

...Que Miguel Albuquerque andou também mergulhado em manifestações de apoio na mítica noite do Mercado. O candidato à liderança do PPD, como geralmente acontece nesse dia, jantou no Apolo com amigos e apoiantes, após o que se deslocou para o frenesim do Mercado. Se fosse de beber, Miguel não sairia de lá pelo seu pé, já que entre as 10 da noite e as 4 e meia da manhã o assédio para o convívio e o copo foi permanente. Fotografias, dezenas e dezenas delas, não para revistas de cabeleireiro, como costuma dizer 'Meio Chefe', mas para recordação de admiradores (e admiradoras) residentes e emigrantes. Muitos políticos conhecidos são testemunhas. Tranquada Gomes, Manuel Baeta... E outros que certamente preferem não ficar comprometidos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se as Sociedades de desenvolvimento voltarem à Vice, será o mais natural, de onde não devia ter saído. Trata-se de assuntos económicos e desenvolvimento, e não, assuntos de Finanças. Que a Vice tenha a coragem certa para intervir. Já agora a outra SDM porque está de fora? Será devido à Rainha de Inglaterra que ocupa o posto? Não é uma Sociedade de desenvolvimento?

Anónimo disse...

Oh Calisto quais dezenas de fotos foi aos milharesss, às dezenas de milhares, às centenas de milhares..