Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Delírios da Madeira Nova


'MUDANÇA' PEDE A ALBUQUERQUE
PARA NÃO SE COLAR A CAFÔFO



A ser verdade aquilo que atribuem a Miguel Albuquerque, então, se calhar efeitos da troika, o pessoal não anda bem

Uá! Albuquerque lança nova imagem da sua candidatura no PSD com fotografias ao lado de Cafôfo!

O Leitor acha isto normal? Ou somos nós que... Vá, a sério, as missas do parto já rodam, mas ainda não começámos a beber! 

Os caros Leitores provavelmente estão chocados com o título desta peça. Mas não mais do que nós ficámos ao receber umas informações que ainda nos parecem mentira.
Vamos vender o peixe pelo preço que comprámos.
Miguel Albuquerque acaba de aparecer no facebook a lançar uma nova imagem da sua campanha relativa à disputa interna no PPD.
Segundo nos contaram, pasme-se, a 'nova imagem' consta de umas fotografias em que o mesmo Miguel Albuquerque aparece acompanhado por... Paulo Cafôfo, seu sucessor na Câmara do Funchal. Eleito pelas cores da coligação 'Mudança'. 
Mais: o slogan de Albuquerque mete a palavra 'mudança' que marcou a ascensão de Cafôfo à berlinda da política insular.
Por mais que a nossa fonte nos mereça confiança, é claro que não acreditámos no que ouvíamos. Um dia acreditámos no Pai Natal e depois foi a decepção que foi. Mesmo hoje, acreditamos no homem que governa esta terra há 35 anos, mas quando ele diz querer ir embora não vamos na conversa. 
Acontece que, em anexo à simples informação, chegaram as provas: fotografias reproduzidas do 'face' de Miguel em que, realmente, o ex-presidente aparece acompanhado por Paulo Cafôfo.
Diachos!
E também podemos ver lá a questão da 'Mudança Essencial', o novo slogan que pode rebuscar justificação no título da moção do ex-presidente do Funchal, nas internas do PPD, mas esse slogan era 'Tempo de Mudança' - um pouco diferente daquilo que vemos agora, que é uma aposta na palavra 'Mudança'. Não fica a suspeita de ser um pouco à boleia da 'Mudança' liderada por Cafôfo?

Mais soubemos: que os próprios colaboradores do actual presidente da Câmara, alertados para o 'ataque' facebookiano, rogaram aos apoiantes de Albuquerque que reduzissem o número de fotos lá plasmadas! 
Confessamos a descoordenação desta nossa narrativa. É o choque. 
Está bem que a aproximação de figuras rivais em tempo de Natal fica sempre bem. Mas aqui estamos a falar de política com repercussões profundas num futuro próximo.
Mais do que espírito natalício, isto cheira-nos a partida de Carnaval. 
Como nos garantiram que não se trata de alguém a fazer-se passar por Albuquerque no face, para o tramar, achamos que o Dr. Saturnino terá de voltar ao activo. 
É uma urgência.
Há indivíduos perigosos na rua.
Tomara que isto seja um pesadelo e acordemos aliviados amanhã . Porque, se for mesmo verdade, a luta pela sucessão laranja perdeu metade do interesse.

15 comentários:

Anónimo disse...

Albuquerque é so tiros nos pes! Eu se fosse apoiante do Albuquerque cavava um buraco e nao deixava o homem sair do buraco durante uns quatro meses?? É que só faz porcaria!! Será Albuquerque do PS?? É que toda a gente sabe que Sergio Marque é o Cafofo do PSD e nao precisou de pôr fotos com o cafofo e nem ter um lema de mudança..Sergio é o Cafofo do PSD porque é um outsider e nao tem estado na lides governativas seja na camara ou no governo!! Sergio tens o meu voto garantidoo!!

Anónimo disse...

Como militante do Psd isto é um verdadeiro escândalo.. Albuquerque quer tirar dividendos politicos da imagem de Cafofo para não falar que se calhar votou nele nas autarquicas agora começo a perceber o jogo..Albuquerque começa a ver que nao tem hipoteses de ganhar o partido ou vai para o PS ou para o CDS no futuro!! Nao votarei Albuquerque cheira-me a bluff autentico até porque a mudança que apregoa é mais do mesmo so que em vez do Jardim usa blaser e é mais novo porque de resto é um ditador igual ao outro como toda a gente ja percebeu!! Ate eu que nao jogo poker sei ver que Albuquerque é um bluff desgraçado Calisto!!

Anónimo disse...

Como não militante do PSD fico satisfeito pelo mau bocado que a máfia no bom sentido está a passar.

Anónimo disse...

Concordo Calisto o Albuquerque nas autarquicas apoiou o CDS e perdeu como a Mudança ganhou agira é do PS! Gente sem vergonha na cara e sem principios resulta nisso! Qualquer dia vemos o Albuquerque com o Coelho enfimm!!

Anónimo disse...

Quer-me parecer que Albuquerque adiantou-se e já está a tentar seduzir o eleitorado para as regionais de 2015 à boleia do fenómeno Cafôfo, esquecendo-se das implicações nas internas do PSD-M. De qualquer modo, também cheira a provocação a um certo vereador e ex-candidato da capital por opções feitas em 2012.

Anónimo disse...

Isto é uma comédia! A falta de ideias de Albuquerque é gritante. O homem agora opta por parasitar a figura do Cafôfo para se promover. E com o mote Mudança. É isto que os militantes querem?

Anónimo disse...

Agora todos querem andar a reboque da "mudança", pois é,... foi a frase que em quase 40 anos fez mais estragos na Madeira que toda a oposição junta

Anónimo disse...

Sou do PS e admito que Albuquerque começa a incomodar-me primeiro andou aos beijos com o CDS e agora lança a sua página de candidatura com o Cafofo que pertence ao PS é uma Maria vai com as outras.. é contra gente desta que a oposição tem que se unir e ir contra!!!!

Anónimo disse...

Albuquerque é seu dúvida Invertebrado. Vale tudo: Cafôfo, Pimenta, Alcino, Simplicio e Rosa Gomes. Desculpe Calisto por esta prosa. Sei que lhe estou a causar problemas porque lá para os lados do faial não vão gostar. Não aprove para não ter de responder a telefonemas e sms.

Anónimo disse...

Ninguem quer ser conotado com o Albuquerque até a Mudança de Paulo Cafofo manda Albuquerque dar uma volta Albuquerque para além de desempregado politico deve se estar a sentir um órfão politico pois é mas o Cafofo não quer ser o teu pai adoptivo!

Anónimo disse...

Albuquerque sabe que não ganha o partido e está a preparar-se para ser o rosto de uma coligação de partidos às regionais contra o PSD é o que anda pelas ruas.. Como vendido que ele é aconselho-o a sair já do PSD porque se não vai queimar-se quando ficar perder as eleiçoes internas ao PSD e depois mudar para o PS ou CDS! Uma vergonha as jogadas de bastidores desta gente apoiante do Albuquerque!

Anónimo disse...

O motivo que Jardim andava à procura para expulsar o Albuquerque!

Anónimo disse...

UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

"A ser essa a história, a ser uma 'experimentação', tanto melhor. Não faz sentido quem vai à frente numa corrida - pelas circunstâncias conhecidas - procurar reboques. No caso, e dada a vantagem alcançada, o candidato Albuquerque do que mais precisa é de caminhar ciente de que o terreno está minado e agir em conformidade, sem aventuras. Sem tiros nos pés."
Calisto acreditas mesmo que ALBUQUERQUE ESTÁ À FRENTE? É QUE SE ELE TIVESSE À FRENTE DA CORRIDA NÃO TERIA POSTADO FOTOS DO CAFOFO COMO FEZ E DEPOIS AINDA PIOR APAGOU! gente sem escrúpulose que faz tudo para aparecer nas revistas!

Anónimo disse...

A ser verdade, Albuquerque será expulso do PSD. com justa causa. Será que Vitor Freitas cede-lhe a candidatura pela coligação. A ser verdade!!!?? é uma ingenuidade de Albuquerque