Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DIOCESE


MONUMENTO DOS 500 ANOS
'TRANSFERIDO' PARA A ZONA VELHA 













Ricardo Velosa e a Zona Velha



Inicialmente previsto para a rotunda na entrada da Pontinha, o monumento comemorativo dos 500 anos da Diocese do Funchal será finalmente colocado nos jardins do Almirante Reis. A decisão foi acordada entre a entidade religiosa e a Vice-Presidência do Governo. 
É definitivo: o monumento ficará voltado para o mar, como previsto, mas na Cidade Velha.
O escultor Ricardo Velosa desloca-se em Janeiro a Lisboa, a fim de moldar a obra, devendo voltar em Fevereiro à capital para os acabamentos e a fundição.
Desconhecemos se a mudança de local determinada pelo governo foi operada em harmonia com a Câmara do Funchal, que tutela os jardins do Almirante Reis.
Por outro lado, a rotunda da Pontinha fica disponível para uma estátua de Cristiano Ronaldo, já aventada.


3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez para o ditador AJJ>

Anónimo disse...

Vai-se a ver se o indivíduo a ser homenageado nessa rotunda não será outro. Aposto mais no actual inquilino de uma quinta acima da rotunda a ser alvo de uma sentida homenagem por alguns saudosistas que tenham sobrevivido políticamente após 2015.

Anónimo disse...

Creio que esse era o monumento dos 500 anos do Funchal que devido à sua dimensão não pode ser colocado nessa rotunda. Parece que dos 500 anos da cidade vai passar para os 500 anos da diocese....Esteve armazenado durantes estes anos e agora será possivelmente aproveitado.