Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ATENÇÃO DELFINS



MIGUEL ALBUQUERQUE FORMALIZA
CANDIDATURA ESTA QUINTA-FEIRA


Albuquerque na tertúlia sobre Saúde, terça-feira.

O Delfim que já experimentou renhido mano-a-mano com o próprio líder Jardim é o primeiro a deixar o rótulo de "candidato a candidato". Dentro de poucas horas, Albuquerque estará em corrida oficial e com os olhos na liderança do seu partido.


O ex-presidente da Câmara do Funchal comparece esta quinta-feira na sede do PPD-Madeira para formalizar 'preto no branco' a candidatura à liderança do partido. Miguel Albuquerque é o primeiro dos 5 (ou 6) pretendentes à sucessão de Jardim a fazê-lo, fugindo assim ao rótulo de "candidato a candidato" com que o actual líder das Angústias insistentemente vem tentando subestimar os seus próprios Delfins.
Albuquerque vai utilizar os termos do regulamento eleitoral dos social-democratas - art.º 4.º - que permite a qualquer militante apresentar-se como candidato a esta distância das eleições internas (marcadas para Dezembro). Contanto que até 14 de Novembro complete o elenco de membros a candidatar à comissão política regional e ao secretariado.
No entanto, o acto desta quinta-feira - formalização da candidatura de Miguel - deve, segundo o referido regulamento e segundo os estatutos do partido, apoiar-se na apresentação de um mínimo de 100 assinaturas de filiados no PPD-Madeira e obrigatoriamente com as quotas em dia. 
Pelo sim pelo não, e segundo sabemos, Miguel entrará na sede da Rua dos Netos munido de mais de 200 assinaturas de militantes com quotas pagas - portanto o dobro do exigido pelo regulamento eleitoral e pelos estatutos.
Não esqueçamos que Jaime Ramos tem ameaçado que todas as candidaturas serão chumbadas, porque aqueles "doutorzinhos" - diz ele dos pretendentes conhecidos - não percebem nada de regulamentos.
O Delfim que foi o primeiro a enfrentar o chefe, a ponto de lhe disputar eleições internas em 2012, perdendo por 'uma unha negra', é assim quem também primeiro avança com a formalização da candidatura para uma corrida partidária tremendamente inflamada nos últimos dias, com ataques mútuos entre candidatos - ou 'candidatos a candidatos', como diz Jardim. 
Recorde-se que pretendentes assumidos há Miguel Albuquerque, Miguel de Sousa, João Cunha e Silva, Manuel António Correia e Sérgio Marques. Jaime Ramos também não está fora da pista: recolheu assinaturas e anda pela ilha reunindo com velhos barões do Laranjal.
Quanto a Miguel Albuquerque, uma vez concretizada a candidatura, deterá a prerrogativa de poder utilizar as sedes do partido em actos de campanha, como manda o regulamento eleitoral. Mas temos informações que tornam essa hipótese remota, já que o formato das tertúlias tem agradado à equipa da candidatura e aos militantes que comparecem aos debates.
Desconhecemos por enquanto a hora confirmada para Miguel Albuquerque entregar a sua candidatura esta quinta-feira na sede, já que, tendo viajado quarta-feira a Lisboa para vir no mesmo dia, viu o voo de regresso cancelado. A hora fica portanto condicionada à viagem de regresso ao Funchal. 

Conforme as fotografias que publicamos nesta peça, Miguel Albuquerque organizou mais uma tertúlia - terça-feira, no Hostel Santa Maria - desta vez subordinada ao tema Saúde. A participação foi interessante, contando com a presença de médicos e enfermeiros particularmente intervenientes. Antes desta, 5 sessões de debate ocorreram em várias partes da Madeira, com abordagem de assuntos como o Centro Internacional de Negócios, o Turismo, o Vinho Madeira, o Centro Histórico de Santa Cruz e Câmara de Lobos Cidade Turística.





14 comentários:

Anónimo disse...

tão poucas pessoas? Aposto que Albuquerque não vai apresentar mais que 200 assinaturas! Até o Miguel de Sousa vai apresentar mais assinaturas. Este é um acto de desespero por parte de Miguel.

Anónimo disse...

O Albuquerque vai apresentar 360 subscrições. Acho piada é o Sr. Jornalista do DN, Filipe Sousa, que viu cem pessoas ali e não viu nem contou noutros sítios. Ah! Ver a dobrar? Afinal o convívio do Albuquerque foi num Gin Clube

Anónimo disse...

O Número de assinaturas é pouco importante. O Cunha vai apresentar centenas e bem sabemos que parte são de funcionários ameaçados, e a outra parte de militantes em situação ilegal, com datas de inscrição falsas. E o Manuel António também fará o mesmo.

Anónimo disse...

Isto só mostra que Miguel está a ver o barco passar, está em panico quero ver quantas assinaturas tem?

Anónimo disse...

Anónimo das 00:30... juro-te que soltei uma gargalhada. Força Miguel Albuquerque os madeirenses querem-te como presidente do Governo. Vamos embora!!!!

Anónimo disse...

isto é entre cunha e silva e miguel albuquerque...e se o cunha e silva não ganhar como AJJ quer o jaime ramos arranja maneira de impugnar tudo....está feito!

Vicentinho disse...

Tá dificil de perceber que o Albuquerque é o melhor candidato a sucessor ao Ti Alberto!? Quer gostem quer não do homem!? A única alternativa é o Sérgio Marques que não tem rabos de palha como todos os outros. Mas como se sabe o lugar dos santos é no céu e estes nunca vão muito longe, infelizmente.

Anónimo disse...

Então Sérgio Marques não se ia unir a Albuquerque. Então porque é que Albuquerque vai formalizar a candidatura sem o Sérgio Marques.. começo a não perceber patavina do que me dizem.
Albuquerque sem Sérgio arrisca-se a ser ultrapassado.

Anónimo disse...

Albuquerque só pode estar a sentir a pressão de Sérgio Marques ser agora como candidato.
Agora que pelos visto não se vão unir a luta vai ser feitas entre estes os dois sem dúvida os dois melhores candidatos. A meu ver um leva vantagem em termos de propostas Sérgio Marques e Miguel leva vantagem em ter sido o primeiro a se opôr agora isto não dura para sempre.

Anónimo disse...

Os cunhistas do departamento de informatica nao perdem tempo em encher estes topicos com comentarios, na esperanca de conseguirem mudar a opiniao de quem le estes artigos.

Anónimo disse...

É isso que vale Albuquerque 200 assinaturas?

Anónimo disse...

O Secretariado vai recusar a candidatura, porque o Conselho Regional deliberou que o processo eleitoral só abriria depois do Chão da Lagoa. Logo Bronca Grossa. Quem manda afinal? Albuquerque pressiona para se vitimizar...

Anónimo disse...

Anónimo das 15:38 , O conselho regional decidiu, ou as conclusões são escritas antes de serem votadas? Bronca grossa é a candidatura do Carlos Cunha. Aquelas apresentações parecem a dança das cadeiras. Num dia os que estão de pé aparecem sentados, depois os mais jovens sentam-se e os que estavam sentados levantam-se e assim parece que a casa está sempre cheia... Faz sentido sim senhor!!! Na proxima apresentação vao apresentar o mandatário regional da espetado com bolo do caco e na semana seguinte os mandatários concelhios da cerveja e outras bebidas espirituosas. Haja paxorra.... O que me parece mais estupio, é o cunha dar ouvidos à canalha da Jota, que só fizeram "Merda" da grossa nos ultimos 5 anos.

Anónimo disse...

e depois houve Gin para todos