Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014


RIBEIRA DE SÃO JOÃO E EDIFÍCIO MINAS GERAIS


Ribeira de São João junto ao edifício Minas Gerais - 16.07.14


Eu e muitos outros pagadores de impostos, no exercício dos nossos direitos de cidadania, gostaríamos que a Vice Presidência do Governo Regional publicasse os fundamentos técnicos que justificam o novo alinhamento da Ribeira de São João junto ao edifício Minas Gerais.
Gostaríamos, também, que a Câmara Municipal do Funchal dissesse publicamente se concorda com a intervenção que está a ser executada naquele troço da Ribeira de São João e se o alinhamento do edifício Minas Gerais corresponde ao projeto aprovado pela autarquia.
Ficamos a aguardar por respostas técnico-científicas. Dispensamos mais doses de anestesia política.

Ribeira de São João junto ao edifício Minas Gerais - 16.07.14
Ribeira de São João junto ao edifício Minas Gerais - 16.07.14

Rotunda do Infante D. Henrique e edifício Minas Gerais - 16.07.14
Texto e Fotos: Raimundo Quintal

9 comentários:

Filipe disse...

Obras do Fabuloso Cunha e Silva que quando vier mais um aluvião virão a verificar-se inúteis. E ele vai dizer que não teve nada haver com isto. Raimundo Quintal tem toda a razão. Viva a Mudança.

Anónimo disse...

cafofo amigo...taxas não é contigo....é o minas gerais do luis miguel sousa e as obras nos barreiros do luis miguel sousa...

Anónimo disse...

Alguém já percebeu que a ribeira está muito mais larga e mais funda? Comparem fotografias do antes e das escavações agora.
Chega de fundamentalismo!

Anónimo disse...

Para quê respostas técnico-cientista se não vai perceber nada do que lá vier escrito?!

Anónimo disse...

também afundaram a foz,comentador anti " fundamentalismo" das 16.44????? também afundaram o fundo do mar,ou o fundo da ribeira vai ficar mais fundo que o calhau???????

Fernando Vouga disse...

Caro Dr. Raimundo Quintal

Consta que o GR tem uma solução na manga: proibir as enxurradas durante as marés altas...

Anónimo disse...

Isto é no mínimo vergonhoso para o Governo, nomeadamente o Sr. Vice-Presidente!! Como é possível vergar-se aos lobbys e tráfego de influência do Sr. Ricardo Sousa?? É notório ao comum cidadão que existe um estrangulamento da secção de vazão da Ribeira junto ao novo edifício Minas Gerais! Explique-se porque é que o interesse público, e a segurança da população é menos importante que um projecto imobiliário de um privado??

Anónimo disse...

Uma coisa é certa: muita "gente" está a torcer para que venha uma tromba de água para cima da ilha só para poder apontar o dedo Á seguir tal como aconteceu nessa manha quando, ainda chovia, já havia gentinha na baixa a dar entrevistas.

Anónimo disse...

o Cafofo está calado porque já está feito com os senhores do dinheiro . nada que não estivessemos á espera depois das coboiadas na Camara