Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DELFINS


MIGUEL DE SOUSA NÃO APROVOU
"DESMANDOS FINANCEIROS" DE CUNHA E SILVA






Recebemos um mordaz comunicado enviado pela candidatura "Pela Madeira" em que Miguel de Sousa, um dos pretendentes à liderança do PPD, insiste nos seus pontos de vista entretanto contestados publicamente por um "atabalhoado comunicado das Sociedades de Desenvolvimento". Contestação essa que, porém, confirma o que vem dizendo Miguel de Sousa, na interpretação deste candidato à sucessão, ou seja: ele não podia conhecer "a enormidade dos custos das obras das SD" porque as despesas foram desorçamentadas, não passando pela ALM. A seguir, o comunicado de Miguel de Sousa, mais uma acha para a fogueira que lavra no Laranjal.





"Não aprovei e continuo a não aprovar"


Reafirmo que não aprovei as obras das Sociedades de Desenvolvimento realizadas pelo Vice-presidente Cunha e Silva. 
Para efeitos de fugir ao orçamento regional e à apreciação e votação da Assembleia Legislativa da Madeira, a Vice-presidência do governo regional desorçamentou as despesas relativas às obras que entendeu realizar através das Sociedades de Desenvolvimento e que são a causa do actual sufoco das finanças regionais.

O atabalhoado comunicado das Sociedades de Desenvolvimento confirma exactamente o que estou reafirmando.

Aliás, a Vice-presidência ainda tem uma Sociedade - Madeira Parques Empresariais - que foge ao orçamento regional e à Assembleia Legislativa da Madeira. Nessa Sociedade da Vice-presidência tudo está a ser feito à única responsabilidade do Vice-presidente Cunha e Silva. O que não é financeiramente saudável. Quem aprovou o orçamento da Madeira Parques ?
O Vice-presidente Cunha e Silva armou uma tentativa do Jornal da Madeira me denegrir, o que se verifica não ser possível.
Enquanto Cunha e Silva tem de corrigir quase tudo o que fez, eu nada tenho a mudar, nem sequer o que escrevi.
Mas Cunha e Silva já tem a rectificar a afirmação que proferiu "não preciso do orçamento regional para as Sociedades ". Lá que precisa, precisa, porque é o orçamento regional quem vai aplicar o dinheiro dos impostos dos madeirenses no pagamento do descalabro financeiro da responsabilidade de Cunha e Silva.
Quanto à afirmação ridícula de que tinha conhecimento por, as obras, estarem no programa do governo, é óbvio que o mesmo tinha acabado de ser aprovado em eleições populares e, porque mesmo tendo obras sem indicação dos seus custos, não faz dos madeirenses que votaram no PSD-M cúmplices destes desmandos financeiros.
Nem os restantes seus colegas de governo porventura conheciam a enormidade dos custos das obras.

Miguel Sousa
Candidato à liderança do PSD-M

8 comentários:

Carla Fernandes disse...

Reafirmo que nunca precisei do PSD. Reafirmo que nunca beneficiei dos cargos que ocupei na política. Reafirmo que nunca ganhei um tostão à custa da política. Reafirmo que fui coagido durante estes anos todos. Reafirmo que só por mero acaso acabei sócio da ECM e o meu sócio ficou com 75% da SDM. Reafirmo que sou inocente.

Anónimo disse...

Ui o Cunha e Silva acorda todos os dias e já está levar porrada.. agora apanha por todo o mal que fez à população da Madeira.

Anónimo disse...

Acho bem que o comentador das 0946 faça de "médio"do Miguel Sousa,pois pode ter mais detalhes de quem beneficiou do PSD-M,publicados pelo mesmo Miguel,não vão as pessoas pensar que quem se mete ao despique não leva com respingos.....

Anónimo disse...

O Miguel De Sousa deve sonhar todos os dias com o Cunha e Silva. Só pode. Não pára de falar nele. É que mesmo que tivesse razão,(e não tem, pois mente), perderia... tanta é a obsessão! Trate da sua campanha e deixe a dos outros, homem. Olhe que bem precisa!
"Quando alguém denigre o outro, é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para se sentir alguém." Papa Francisco

Anónimo disse...

Este Miguel de Sousa pensa que vai ganhar votos a servir de lavadeira do PSDM, já toda a gente sabe que o Cunha e Silva e a sua trupe mamaram à bruta, não vamos dar crédito ao Miguel de Sousa por vir para aqui dizer estas coisas.

Anónimo disse...

O PPD/PSD é fôgo que arde sem se ver. Aquilo é só amôr. Mas vão discutindo e espero que a gente vá de vêz percebendo os canalhas que nos governaram 40 anos.

Carla Fernandes disse...

Reafirmo que Miguel Albuquerque vai vos dar uma banhada :)

Anónimo disse...

Anónimo das 11.41. Papa Francisco não gosta de trapalhadas e está a fazer a limpeza no Vaticano. É preciso denunciar para que os militantes não se enganem nos sorrisos amarelos. De resto creio que além da denúncia Miguel de Sousa lançou um programa para recuperação da Madeira, logo tem isto pensado há muito tempo, Os que quiserem ser enganados, que escolham um licenciado em direito sem competência económica e financeira. Aliás este governo não tem pasta de economia !