Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

DELFINS


MIGUEL DE SOUSA A FERRO E FOGO
CONTRA-ATACA CUNHA E SILVA





Guerra da sucessão em brasa 







Miguel de Sousa recebeu com indignação uma peça não assinada no JM desta terça-feira. Com a qual os autores pretendem mostrar contradição dele, Miguel, na corrente campanha interna laranja. Diz o JM que Miguel de Sousa hoje ataca uma obra da vice-presidência que outrora elogiou. Ora, o acusado entende que a peça em questão foi publicada "a mando de Cunha e Silva". Então, atira-se deliberadamente contra o actual vice do governo, com um igualmente fervente direito de resposta a seguir para o JM. Só lendo.



Obras que para nada servem e com responsabilidade criminal


O antigo vice do governo lembra que nas suas considerações de 2008 que o JM foi desenterrar apenas fazia referência ao Porto Santo, ao passo que no passado domingo, em artigo no DN também recolhido pelo jornal da diocese, atacou o "horror de obras que a vice-presidência realizou e que para nada servem". Porque são "negócios financeiramente inviáveis e deveriam ter responsabilidade criminal e política".
Sem tirar nem pôr, citamos Miguel de Sousa: "O que o actual vice-presidente do governo fez com as sociedades de desenvolvimento é absolutamente condenável, mancha a excelente obra anteriormente realizada por Alberto João Jardim e ofusca a competência dos governos regionais até 2000."
Mais observa o candidato à sucessão: caso haja matéria criminal para ser descoberta, "a operação Cuba Livre irá desvendar".
Voltando ao que escreveu no boletim da vice-presidência em 2008, afirma que nada tem que alterar. Demolidor: "Enquanto o vice-presidente Cunha e Silva tem a corrigir tudo o que fez e, se pudesse, escondia a maior parte das coisas que fez, eu não tenho nada que mudar, nem sequer o que escrevi."
Ponto de ordem de Miguel de Sousa: o Porto Santo precisa do Campo de Golfe, do centro de congressos e dos courts de ténis, mas acontece que o desenvolvimento turístico da ilha foi nivelado por baixo, para uma procura de menor poder de compra, o "all inclusive" - quando afinal as infraestruturas levantadas se destinam a turistas de qualidade e com capacidade para gastos.


Campo de golfe do Porto Santo foi ideia de Miguel, não de Cunha e Silva

Na óptica de Miguel de Sousa, pois, o turismo no Porto Santo deveria ter sido dirigido para uma superior qualidade das infraestruturas e dos serviços, "proporcionando uma alta satisfação das actividades económicas locais e do emprego". Grande qualidade de vida para o turista e para os porto-santenses, acrescenta. 
O antigo vice de Jardim aponta um "erro grosseiro" ao JM, que é o de, "a mando de Cunha e Silva e com o propósito de intervir nas eleições internas do PSD", ignorar que a concepção do Campo de Golfe do Porto Santo foi iniciada por ele próprio, Miguel de Sousa, enquanto presidente do Clube de Golf do Santo da Serra. 
E sustenta o que diz: "Levei ao Porto Santo o renomado projectista de campos de golfe Cabell Robinson, autor do Palheiro Golf, e de seguida levei à ilha Seve Ballesteros, a quem mais tarde o eng.º Francisco Taboada entregou a realização do projecto de três campos, dos quais dois estão construídos."
Acrescenta outras revelações: "Pedi em nome do Santo da Serra um desenho de implantação ao arq.º José Paradela, na actual localização... escolhida por mim."


"...E nem me convidou para a inauguração"

Seguiu-se que o projecto foi apresentado ao presidente do governo como alternativa à "estúpida ideia" da Junta Geral de o construir junto à praia, tendo recebido luz verde e sido incluído no PDM do Porto Santo.
Cunha e Silva ouve das boas: "Só depois é que entra o actual vice-presidente do governo, para fazer a obra idealizada por mim." Com este contrapeso: "Depois, nem me convidou para a inauguração!"
Miguel de Sousa compareceu à cerimónia, mas por convite de Francisco Taboada, e acompanhado por Ballesteros.
O antigo vice e actual candidato no PPD, já agora, deixa umas questões a pedir respostas do actual vice do governo. "Cunha e Silva devia explicar para que fez um campo para depois o abandonar ao desprezo, sendo deploráveis as actuais condições."


"Cunha e Silva que explique o campo da Ponta do Pargo"


Cunha e Silva devia explicar mais - "talvez pedindo desculpa", como sugere o mais antigo Delfim de Jardim - "por que já gastou 50 milhões de euros na construção de um campo de golfe na Ponta do Pargo, faltando ainda mais uns 10 ou 15 milhões, quando empresários madeirenses compraram terrenos, que ainda lá estão, e tinham projecto para fazer campo de golfe privado nos Prazeres." Isto é, no mesmo concelho e a 5 km de distância. "E sem que custasse 1 euro ao governo."
Finalmente, o desabafo direitinho ao jornal que traz a notícia não assinada na página 4 da edição de hoje: "Lamento que o JM afirme não intervir nas eleições do PSD-M para, simultaneamente, proceder desta forma tendenciosa, parcial e deplorável."  
E mais não diz Miguel de Sousa, candidato à liderança do PSD. Que tem um 'direito de resposta', mais ou menos nos termos desta peça, para enviar ao Jornal da Madeira.

Entretanto, para enquadramento, tratamento igual às partes envolvidas e para memória futura, publicamos as peças do referido jornal que mereceram a estrondosa reacção de Miguel de Sousa. O trabalho do JM em causa consiste na tentativa de demonstrar uma contradição entre posições de Miguel em 2008 e agora.





28 comentários:

Anónimo disse...

Miguel de Sousa está a fazer um grande favor aos Madeirenses! Destruir o Cunha e Silva, o Nuno Teixeira e o Francisco Taboada. Tudo parasitas da sociedade madeirense.

Anónimo disse...

O drama de Jardim, é que sabe que o melhor programa é o de Miguel de Sousa. De resto ninguém é competente para dar a volta. Mas como Miguel de Sousa está muito atrevido...e assim já não presta para Jardim. Já viram o que Miguel de Sousa disse no radio Totobola e que o Diário reproduz hoje. De 2000 a 2010 foram consumidos 15 mil milhões. Em quê ? Obras inúteis e outros afins. Nem a Assembleia sabe, porque passou por fora. Como é que os deputados podem saber? Só o chefe deles. Nem a judiciária apurou. De resto essa história do Jornal para fechar é anedota. O que tem sido dito é Privatizar e colocar em igualdade de circunstâncias com o Diário. A lei do mercado vai resolver com os melhores argumentos de cada um.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Pelos vistos, vem aí o D. Sebastião. Só lhe falta descobrir petróleo na rotunda do enforcado e ficarmos todos ricos.

Anónimo disse...

Estão a espera de quê??? Que este sr disse-se agora o que disse em 2008...gabou,até arranjou segundo ele quem idealizasse as obras,obras essas que lhe serviram durante todos estes anos para os seus momentos de lazer...mas,agora a guerra é outra, ainda para mais quando tem atravessada na garganta a espinha de não ter sido convidado.meus amigos tudo o que vier desse sr que teve o displante de dizer que durante 13 anos assinou sem concordar...chamo a isso perdoem-me a expressão " chulo" do partido e da sociedade. Seria anormal se viesse dizer bem de alguma coisa e de algúem. As obras nao prestam segundo ele,mas não deixa de usufruir desses espaços,nem,de patrocinar torneios nesses mesmos recintos.

Anónimo disse...

Caro militantes para mim ganhar o Joao ,o manuel,o Albuquerque ou o Sergio é indiferente.agora o que não podemos permitir é que este sr Sousa ganhe alguma coisa. Se não houvesse sucessão tao cedo este sr não fazia o que esta a fazer,não manchava o partido como esta a faze-lo. Continuaria a usufruir para não dizer outro termo de um chorudo vencimento na assembleia na ordem dos 5000euros .diz tanto mal do governo no entanto não tem muitos dias foi buscar um motorista a secretaria do plano e finanças para substituir o seu que entretanto se reformou ,como a assembleia não pode meter pessoal tinha que recorrer a este meio porque ficou sem ninguém para lhe fazer a ponte entre a empresa de cervejas e a assembleia.para isto o governo ainda presta. É vergonhoso o ataque aos companheiros de partidos. Agora que o tapete lhe foge debaixo dos PES, o parttime está a acabar,ninguém o quer,as mordomias acabam...toca a atacar tudo e todos, num acto covarde de algúem desesperado, que, sabe que não só o seu lugar na assembleia vai a vida como também os contratos de concessões assinados com o grupo pestana poderão estar em risco.disto não se gabou na noticia. Caros militantes mais uma vez digo se não houvesse sucessão estava tudo bem para este sr.

Anónimo disse...

Essa comparação do JM é ridícula nem é contraditória. Segundo leio o investimento em Porto Santo era e é crucial para o Desenvolvimento da ilha. Golfe e praia . Os dois alvos a perseguir. Problema veio depois. Houve alguma promoção a sério e continuada em feiras de golfe. Será que houve alguma promoção para um dos mais belos campos da Europa numa Ilha de tranquilidade? Inauguraram e deixaram o presente aos Portosantenses que obviamente não podem rentabilizá~lo. Mesmo assim são os portosantenses que mais animam o campo que agora nem torneios organiza. Onde esteve a Promoção para rentabilizar o campo e dinamizar a economia da Ilha? Em vez disso fizeram o Estádio dos desportos-abandonado, O Penedo do Soco-fiasco, Campos de ténis em excesso, etc. Até um teleférico para o Ilheu da cal queriam fazer...Mais recentemente depois de 20 inexplicáveis bombas sempre avariadas queriam transformar o verde do campo em erva dourada...

Anónimo disse...

O Miguel Sousa só está a provar do próprio veneno.

Anónimo disse...

Li à dias que a candidatura do Cunha e Silva era para a juventude, com a juventude. Como pode ser uma candidatura para a juventude, se o Cunha e Silva hipotecou toda a juventude da Madeira e do Porto Santo com os milhões que ele atirou ao mar na Marina do Lugar de Baixo? Como pode ser uma candidatura para a juventude se ele hipotecou o futuro da Madeira com os tachos que ele criou para os amigos e para as amigas jeitosas na Vice-Presidência? Ele é o maior responsável pelas Sociedades de Desenvolvimento. Ele é o responsavel pelos 40% de desemprego jovem! Ele é o responsável pela emigração jovem!

Anónimo disse...

Um porco ronca. por vezes com razão, por vezes só porque é porco. Ronca!!

Mas, apesar de roncar nunca deixa de chafurdar no chiqueiro nem de ir ao gamelão.

Porque é porco e comilão.

eles comem tudo, eles comem tudo...

Anónimo disse...

Sr Sousa...á poucos dias ficou sem motorista,lembra-se? Se o governo não presta,se as sociedades não prestam,por que é que foi á secretaria do plano e finanças que por acaso até tutela as sociedades requisitar um motorista para seu serviço? Será porque a assembleia não pode meter pessoal? O que ganha na empresa como administrador não dava para contratar um motorista e assim criar um posto de trabalho?

Anónimo disse...

Nem o pessoal que trabalha no jM pode ver o cunha....todos dizem que ele está a destruir o partido...é só perseguição ,arrogância,insultos e pressões'''
Militantes sábios votarão no Candidato que nas Eleições Regionais
Tem todas as Hipóteses de ganhar,esta pobre oposição... Só há Um e Todos sabem que é O ALBUQUERQUE!
Para Bem Do Nosso Partido!E Para o Povo !

Anónimo disse...

O Cunha e Silva a morrer aos poucos até já se fazem apostas como vai desistir da candidatura. É que mesmo se por ventura ganhasse, levava uma malha nas legislativas. O Cunha e Silva é um caso perdido, está queimado.

Anónimo disse...

Cunha e Silva é o coveiro da Madeira Nova! Com ele como você foi o que se viu, imaginemos como presidente... Fora com esse incompetente! Já!!!

Anónimo disse...

Bem o Miguel de Sousa tem uns quantos avençados a colocar anúncios. Metem mais do que um para parecer que tem muitos apoiantes... Bem, lá milionário já sabíamos que ele era

Anónimo disse...

O problema não é o Cunha nem o Sergio. Existem dois problemas.
1- Alberto apoia Manuel,caso este ganhe garante o lugar de presidente assembleia a Jardim
2-Sousa destabeliza tudo,sabe que não ganha,alia-se a Albuquerque e garante lugar assembleia,garante o tacho ,hiberna mais 13 anos,assobia para o lado
Se é para estas jogadas sujas que querem um novo presidente....se querem gente que diz mal de quem os trouxe para a ribalta,se querem gente que esta manchar o nome do partido social democrata dando á oposição trunfos para que no futuro independente do lider possa atacar por tudo quanto é lado.meus caros companheiros estes ataques não ferem só a,b,c.ferem todos nós militantes que durante anos lutamos para que esse sr Sousa hoje seja quem é.

Anónimo disse...

Existe um Senhor Dr. que tem todo o meu respeito. É uma pessoa que não se mete nestas confusões e que ninguém tem atacado.
faz-me lembrar o Dr. Sá Carneiro pela postura séria e projecto ambicioso e revolucionário que apresenta. O Dr. Sérgio Marques tem ganho todo o meu respeito.
Aliás lembro-me da proposta para eleições directas no PSD-Madeira em todos simpatizantes do partido poderiam votar que até já foi aproveitada pelo PS a nível nacional. Dr. Sérgio você é um visionário e eu estou consigo a cem por cento. Continue a sua caminhada!

Anónimo disse...

O Miguel de Sousa só tem propostas utópicas, fáceis de dizer e impossíveis de realizar. Até essas acusações que ele faz, se assemelham às do Sr. Coelho, de tão básicas que são.
Toda a gente reconhece a ridicularidade que é a candidatura do Miguel de Sousa, por isso é que se podem contar os seus apoiantes com os dedos de uma mão.

Luís Calisto disse...

Aqui para este último sr. comentador:
Nada temos que defender ou atacar os Delfins, todos eles nossos amigos pessoais, embora não tenhamos a menor afinidade partidária (nem com outros). Mas parece que há comentários gravados, para repetir...

Anónimo disse...

Fez bem em relembrar o nome do Albuquerque já nem me lembrava que era candidato.. ele que ponha mais uma música no facebook para ver se embala os seus apoiantes porque de propostas e iniciativas não tem nada.

Anónimo disse...

E tão visionário que vi um tacho para o seu filho na assembleia!

Anónimo disse...

Engana-se ... Miguel de Sousa ou Sousa Coelho do PSD está é a matar o PSD. Caro amigo das 19.33...parasita...maior parasita que é esse sr que muito contribuiu para que o pestana por ex tenha o monopolio do casino e outras coisas mais.hoje em dia estou desempregado,outros colegas na mesma situação porque a empresa ou paga a um administrador que lhe garanta costas largas no seio do governo ou tem dinheiro para pagar a funcionários.sabe,colegas que agora com quase 40 e tais anos a terem que imigrar,lavar loiça no estrangeiro quando aqui eram técnicos de maquinas ECM.no entanto esse sr Sousa ganha balurdios e ainda ganha balurdios como presidente da assembleia ou vice..MAIOR PARASITA DA SOCIEDADE QUE ESSE SR NAO HÁ. Hoje estamos no desemprego,famílias destroçadas para que esse sr possa passear por ai com uma alta bomba paga por a empresa ou cambaleando pelas rutas do funchal.venham para o desemprego por causa de gente como esse sr e depois digam qualquer coisa.

Anónimo disse...

Acho muita piada ,ao longo destes anos vários governos individaram-se. governos do PSD,do PS e ate do PSD/PP. Passos Coelho ficou com uma batata quente na mao porque rebentou crise europeia Na madeira não foram vários governos,foi sempre o mesmo partido mas com caras diferentes ao longo dos anos entre as quais se encontrava miguel Sousa.se não aparecesse esta crise nacional a divida continuaria a crescer e se calhar daqui por uns anos iria aparecer um bode expiatório em que todos lhe imputariam a culpa desta divida.Sou simpatizante do partido socialista e digo-vos uma coisa .culpados são todos os que durante todos estes anos fizeram parte dos governos e das câmaras do PSD.não batam no ceguinho só porque ha eleições internas no vosso partido porque esta desgraça que hoje se vive deve -se a todos vós

Anónimo disse...

É impressão minha ou esta é a morte do João Cunha e Silva?

Anónimo disse...

Parece que é impressão sua, Sr. Anónimo das 12:17.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 12:17 se não é a morte, com certeza que andará bem ferido e como todos sabemos numa luta que está ferido tem poucas hipóteses de sair por cima.

Anónimo disse...

Se reparar, este copy-paste está a servir de resposta a um outro comentário que também foi republicado neste tópico. Eu apenas voltei a responder da mesma maneira.

Anónimo disse...

Este comentário também é repetido, por isso é que repeti aquele.

Anónimo disse...

É tudo mentira,,,,, não existe divida,não houve corrupção, nada de desvios e muito menos milhões mal gastos,,,,,,é tudo mentira caros leitores...... O circo continua e os palhacos sao sempre os mesmos (povo)..........a judiciaria nao consegue descobrir. ?... Estranho,,,,,CUBA LIVRE não deu nada ate a data nem vai dar,,,,,,estranho,,,ou melhor não é estranho porque é tudo mentira.......GRANDE CIRCO