Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de julho de 2014


NEM NOS ALINHAMENTOS ACERTAM




Nas obras de recanalização dos troços finais das ribeiras de João Gomes e Santa Luzia, que permitirão pescar tainhas no Mercado dos Lavradores, esqueceram-se de alinhar as muralhas de betão da Madeira Nova pelos velhos pilares de cantaria basáltica da Madeira Velha.

Para memória futura, aqui ficam os registos fotográficos, reveladores do respeito do governo regional pelo património histórico.



01 - Ribeira de João Gomes - 09.07.14


02 - Ribeira de João Gomes - 09.07.14


03 - Ribeira de João Gomes - 09.07.14


04 - Ribeira de Santa Luzia - 09.07.14


05 - Ribeira de Santa Luzia - 09.07.14


06 - Ribeira de Santa Luzia - 09.07.14

Texto e Fotos:
Raimundo Quintal

6 comentários:

Anónimo disse...

esse murros de betão deviam ser revestidos com pedra de cantaria ,...assim está horrível...
para mais é ridículo o excesso de pedra que estão a colocar na zona do "aterro",

Anónimo disse...

Em frente ao mercado dos lavradores incluiram uma faixa de passeio com calçada ridicula, aí com uns 20cm de largura... Deve ser para os carros rasgarem lá os pneus. Também concordo com o revestimento a pedra.

Inglesias disse...

Há sempre qualquer coisa imperfeita e ainda bem, é sempre um prazer ver e ler os reparos do agora Arquitecto Paisagístico.
A imperfeição só exidte quando há perfeição.

Anónimo disse...

Na entrada do Hospital novo tem um anexo novo com as letrinhas todas torrinhas e o nazi que por la anda a tratar das obras ainda não enxergou aquela trampa. Médicos/engenheiros da nisto.

Anónimo disse...

Vocês têm noção que essas pontes antigas vão todas abaixo, não sabem?
Sempre a mesma desinformação...

Anónimo disse...

À criatura que, tal como eu, se esconde por detrás de um Inglesias queria deixar-lhe um conselho.
O agora ridicularizado Arquitecto Paisagístico - também Bord'água e outros mimos que tais - já foi PS onde, creio eu, participou em campanhas, fez parte de uma Câmara com Miguel Albuquerque, como se recorda uma grande Câmara com mais de "quinhentos", hoje para além dos insultos com que certos "democratas" o invectivam toda a ilha o aceita por, infelizmente, o tempo ter-lhe dado razão em muita coisa bem como por ser um homem probo. Queira Deus que ele não venha a ter razão no caso das obras que lhe mereceram o actual remoque.
Este "arquitecto" pode acabar Presidente do Governo Regional.
Leia atentamente aquilo que vem a seguir.
Faço fé plena no cumprimento das regras deontológicas por parte do Luís Calisto por aí estará bem escudado. Ele, Calisto, sabe quem está por detrás deste comentário bem como do seu. Veja lá o buraco em que se meteria quando ao pedir batatinhas dizendo que sempre estivera ao lado do Prof. Raimundo ele soubesse que escrevera aquilo.
Os tempos estão de chuva,desenha-se forte tempestade de sudoeste. Abrigue-se da tempestade