Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ÚLTIMA HORA


Não é brincadeira do 'Fénix'

JUÍZA CONDENA ACTIVISTAS DO PND
A PRISÃO E INDEMNIZAÇÃO AO JM


Condenados, em protesto, ponderam escolher a prisão efectiva, em vez de pagarem a liberdade em euros



Um dos réus ouviu a sentença envergando a camisola que aqui vemos. Ele referia-se a outros políticos, mais conhecidos por 'tubarões do jardineirismo', mas o castigo caiu ali mesmo. 



No dia do 'terrorismo', que felizmente acabou sem mortes a registar. (Foto LB)

Pode parecer a anedota do ano, mas é caso verídico. A sério. Na sequência de um 'número de campanha eleitoral' que consistiu numa 'ocupação do Jornal da Madeira', o tribunal acaba de dar razão às queixas do papel 'ofendido' - a sentença ainda está quente.
Assim, as multas 'distribuídas' pelos militantes 'terroristas' da Nova Democracia, que estiveram num corredor da Fernão de Ornelas armados de G3 ou de morteiro 81, não nos lembramos direito, ascendem aos 10 mil euros. Dá para pagar um dia de vida do JM.
Depois, há 26 dias para cumprir 'dentro', a não ser que os réus paguem o estipulado pela juíza, Dra Joana.
Os políticos que em breve poderão estar 'a pão e água' na Cancela são Baltasar Aguiar, Gil Canha, Eduardo Welsh, António Fontes, Hélder Spínola, Dionísio Andrade, Amaro (o célebre 'Bexiga') e Joel Viana.
Já vamos a mais pormenores, porque a 'cena' promete.
Mas não podemos deixar de avançar já com a 'pimenta' do julgamento: não foi dado como provado que o JM seja jornal tendencioso e ao serviço do PPD.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima eles que tenham Juízo e ao invés de irem lá fazer tontices eles que rebentem com aquilo tudo tenho a certeza que ficariam com a mesma pena. Mas pelo menos tinham feito algo de bom. São uns Burros.

Anónimo disse...

Eu optaria por cumprir pena de prisão...há que ser consequente e expor também o "sistema judicial"...

amsf

Anónimo disse...

Justo! Podia ser mais e concordava

Anónimo disse...

Também acho. Ia para a prisão e estava criado um facto político de relevância, para esta silly-season.

Anónimo disse...

como é o nome da Juiza ????........ á !!!! então não admira.
julgo que esta sentença não se aguenta em recurso , mas tambem quem já viu um tribunal condenar uma camara por ter despedido funcionarios que nunca teve , já acredito em tudo.

Anónimo disse...

Bem feita! já chega das palhaçadas das barrigas de aluguer destes idiotas (Coelhos e Sherifes e restantes camaradas).
Prisão efectiva e em celas de máxima segurança, como criminosos que são!

Anónimo disse...

Eu quero acreditar que a juíza é uma verdadeira democrata e que tomou esta decisão, com aquelas infelizes apreciações, para acelerar a podridão do "regime" pois muitas vezes são os mais acérrimos defensores dos regimes que são a causa da sua perdição ao serem pouco flexíveis e altamente repressores.
Há que saber reprimir com flexibilidade sob perigo de transformar os reprimidos em mártires e alienar o apoio de uma parte significativa da população. Aliás, a juíza corre o risco de ser "sacrificada" por quem pretende favorecer como forma de diminuir a pressão política.

amsf

Anónimo disse...

Esta tarde na Câmara do Funchal abriram-se garrafas de champanhe.

Anónimo disse...

o comentador das 2051 só merece um adjetivo. anormal . quem merece prisão é quem nos anda a roubar para pagar o jornal da madeira. quanto a esta sentenca.....enquanto o CSM permitir isto podemos esperar tudo.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Há sempre muito de subjectivo neste tipo de conceitos, nos quais se insere o de tendencioso. O que dificultará decerto a decisão de qualquer juiz.
O que me parece estar em causa, e que necessita de ser imediatamente corrigido com atribuição de responsabilidades, é o facto de o periódico ser sustentado, fraudulentamente, com dinheiros públicos.
É altura de dizer BASTA!