Powered By Blogger

terça-feira, 8 de julho de 2014

DELFINS


MIGUEL DE SOUSA DESMENTE JARDIM



Aquele candidato à liderança do PPD-M, no esclarecimento que se segue, lembra que, ao contrário do que o seu chefe declarou na comissão política de ontem, falou da inoportunidade de um projecto de revisão constitucional naquele mesmo órgão laranja. E mais, Miguel de Sousa lamenta que nenhum membro da comissão tivesse avivado a memória de Jardim em plena reunião, quando se falou na questão. Vamos ao texto que nos foi enviado pela candidatura miguelista, "Pela Madeira".

"Não é verdade que eu não tenha contestado, em reunião da Comissão Política do PSD-M, a oportunidade de apresentação de uma proposta de revisão constitucional pelo PSD-M na Assembleia da República.
Na reunião da Comissão Política que abordou o assunto, tive oportunidade de afirmar não concordar com a apresentação desta proposta de revisão constitucional já que não há ambiente político nacional para que uma iniciativa dessa natureza e importância seja aprovada. Para mais, irá fazer com que durante cinco anos não possamos voltar a repetir a apresentação de uma nova proposta, o que fará prejudicar a indispensável e próxima negociação global entre a Madeira e o Estado.
A revisão constitucional para a autonomia da Madeira é fundamental, havendo necessidade de um acordo regional que proporcione e provoque uma suficiente maioria nacional. Esta falta de oportunidade é assim, em meu entender, prejudicial ao interesse da Madeira.
Para além de tudo isto, a não especialização da proposta do PSD-M aos temas cruciais para a Madeira irá desviar a atenção da matéria essencial, exactamente o que se devia evitar. Uma oportunidade que se perde em concentrar a discussão política na desejada e indispensável autonomia fiscal.
Lamento que, na reunião de ontem, nenhum membro da Comissão Política tenha recordado o seu presidente dessa minha intervenção. Bem como do presidente ter concluído que concordavam todos com excepção minha.
Aliás, hoje mesmo de manhã, tive oportunidade de confirmar com membros da Comissão Política essa minha declaração inequívoca.
No Conselho Regional de 9 de Novembro de 2013 fiz intervenção em que referi : "Tenho dúvidas em que esta seja a melhor altura para introduzir e negociar uma revisão da Constituição".
No dia 20 de Março de 2014, da apresentação do meu programa de candidatura à liderança do PSD-M consta que não concordo com a oportunidade dessa revisão constitucional.
No domingo seguinte, 23 de Março passado, em publicidade no Diário de Notícias, o meu programa transcreve essa minha oposição. O Jornal da Madeira não transcreveu por se ter recusado a publicar o referido programa como publicidade paga. Nem como simples informação.
Registo que, desde a minha discordância inicial até à apresentação da proposta na Assembleia da República, decorreu quase um ano, nada favorável às pretensões regionais.
Miguel de Sousa"



Para igualdade de tratamento das duas partes, publicamos as declarações de Jardim na coluna (JM de hoje) que deu origem ao desmentido de Miguel de Sousa.





11 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Miguel de Sousa irá unir-se a quem nestas eleições? Não estou a falar da segunda ronda. Essa pode ser tarde...

Anónimo disse...

Que fique claro! Não, não sou apoiante de Miguel de Sousa à Liderança do PSD-M!
Mas lembro-me muito bem dessa reunião da Comissão Política onde se discutiu a questão da apresentação da proposta regional de revisão constitucional.
Miguel de Sousa discordou e disse-o abertamente: discordou do timming e da oportunidade. Discordou e disse-o frontalmente, olhos nos olhos a Jardim! Este, ao colocar à votação a sua proposta foi "democrático" e disse:
" - Além do Miguel de Sousa, há alguém que discorda da minha proposta? Não? Aprovado por maioria!"
Afinal o homem está oficialmente demente, e ninguém com tomates naquela comissão política tem coragem de lhe informar disso!

Anónimo disse...

O anônimo das 23:14 é membro da Comissão Política do PSD??????? Que rico dirigente!

Júlia disse...

O Miguel de Sousa é o único com capacidade para pôr isto a andar. Isto está à muito tempo parado. Nada funciona.

Anónimo disse...

Para a Madeira sair desta desgraça só com o Miguel Sousa porque este já apresentou a solução económica e financeira para sermos sustentáveis.
Jardim nem sabe a realidade porque os seus pseudo-amigos dizem-lhe que está tudo numa maravilha e por este andar seremos a Singapura do Atlântico. Os restantes candidatos se um dia fossem Presidentes do Governo Regional diriam: não há nada a fazer porque Jardim deixou a Madeira insolvente.

Julião disse...

Oh Júlia, não vais levar a mal, mas o Miguel Sousa é carne para canhão. Um defunto político a tentar sobreviver, com figurinhas e tesourinhos deprimentes.

Anónimo disse...

Júlia, Sua Excelência até já vai à Feira do Gado!

Anónimo disse...

Canta bem mas não me alegra, além disso, já vem tarde!

outsider disse...

Quo Vadis PSD com o "delfim" Miguel Sousa.
O quê, entregar a nossa Madeira àquele gagá!!!

Anónimo disse...

Quem é o Miguel de Sousa? O bruto do costume ou o génio retardado?
Esse senhor é Vice-Presidente da Assembleia regional onde nada faz. Aliás foi para o Brasil ver jogos de calções enquanto a Assembleia reunia em plenário. Será que meteu dispensa por serviço político?
Tenha vergonha. Já tem idade mas é para ficar na esplanada a ver raparigas passar.

Anónimo disse...

Miguel de Sousa incomoda pela sua competência no privado e no público , onde a s primeiras obras deram passos pela sua Direção Regional, Secretaria da economia e Finanças e Vice Presidência. È o melhor com ideias e relações exteriores para relançar a Economia. O resto é pra entreter e perder a Madeira. Os militantes sabem disso e estão acordando . Dizem que sim ao Cunha para Inglês ver. Mas na verdade voto é secreto e os militantes vão saber escolher o que é melhor para a Madeira