Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

SONDAGEM (actualizado)


PSD-M DESTACADO À FRENTE
E PP COLADO AO PS





Uma sondagem encomendada pelo PP-Madeira revela que se houvesse eleições regionais agora o PPD voltaria a ganhar, com resultados não muito diferentes dos registados nas recentes europeias. Mesmo desconhecendo quem ganhará a liderança dos social-democratas no pós-Jardim, ou seja, quem irá a votos futuramente, há uma parte substancial do eleitorado laranja que não volta as costas ao partido.
Moral da história: velho Jardim ainda mexe, porque estes resultados se registam com ele ainda na liderança.
Outra nota saliente é o quase empate técnico entre socialistas e populares. 
O PTP segura-se à volta dos 6%, o MPT melhora ligeiramente - ainda efeitos das europeias - e os restantes partidos mantém os níveis habituais.
Os resultados que publicamos abaixo foram-nos revelados por fonte mais do que autorizada no Partido Popular. 



Resultados da sondagem feita a pedido do Partido Popular



PSD - 35%





PS- 22%






PP - 20%










PTP - 6 por cento



Como dissemos acima, os restantes partidos seguram-se mais ou menos nos níveis habituais.

9 comentários:

Anónimo disse...

Esta sondagem existe mesmo? Quem a fez? Quando? Não será como outras que o CDS/PP dizia ter existido, mas nunca foi confirmada e depositada na ERC?

Anónimo disse...

Cheira-me a manobra do Zé Manel Rodrigues para tentar travar a insatisfação interna que vai crescendo em surdina e ao mesmo tempo mostrar-se importante junto dos PPDs delfins.
Não fora o ruído que há no PS e no PPD, o CDS já há muito que teria mandado o Zé Manel passear. Logo que o PS e o PPD clarifiquem as coisas internamente, o Zé Manel passa à história.

Anónimo disse...

Se o PSD tiver um líder fraco o PS e o CDS coligar-se-ão, remetendo os laranjas para mais de 10 anos de oposição. O Alberto João disse no Congresso da ARASD que "O próximo líder do PSD não tem de ser o mais forte para as Regionais, é mais complexo que isso". Ou seja, quer dar o Ouro ao "bandido".

Anónimo disse...

E o resto? É importante saber o resto. Não existindo coligações pre-eleitorais é preciso saber a correlação de forças para os entendimentos pós eleitorais. Aí PCP e BE, mesmo que tenham apenas 1 deputado podem fazer a diferença para maiorias...

Anónimo disse...

Lá foram os candidatos Jardinistas!! Viva ao Jardim o único que pode aglomerar o João Cunha e o Manuel António!! Resta saber que candidatos vão até ao fim..

Anónimo disse...

Afinal o Jardim não morreuu!

Anónimo disse...

Num país pimba e iletrado não surpreende a quarta posição da barriga de aluguer da família Coelho.

Anónimo disse...

Pois, isto a ser verdade ainda vai estimular o rapazinho de 19 anos. Credo , Cruzes...

JR disse...

Caro anônimo
Para sua informação sondagens internas existem em todos os partidos e são feitas periodicamente. Quanto ao depósito na erc não é necessário pois a mesma não é para ser divulgada num órgão de comunicação social.
Aprenda antes de vir aqui dizer asneira!