Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de julho de 2014

LARANJAL


DELFINS PELA MANHÃ...

Conforme documento junto, Manuel António Correia estava a jogar em casa.

Isto foi o quê, umas 9 e tal, talvez 9 e meia. Esta manhã. Vamos na maior das descontracções a desfrutar da placa central quando damos de caras com este pratinho de bifes: não um, mas dois delfins, à conversa com o povo. Um povo especial, mas povo.
Evidentemente que, para evitar confusões desagradáveis, tratámos logo de nos juntar ao grupo. 
Vamos talvez decepcionar o Leitor que gosta de saber tudo, mas, embora ninguém nos pedisse sigilo, achamos não dever reproduzir o que ali foi dito.
Só podemos informar que os delfins ausentes do grupo apanharam pela medida grande, salvo uma excepção. Mas atenção que não estamos a dizer que foram Manuel António e Sérgio Marques a malhar. Sabe-se como ambos costumam ser muito prudentes e de tento na língua. Mas também não defenderam ninguém. Rui Cunha, que não costuma ser muito assustado, foi outro a se fechar em copas. A Secretaria da Educação fica mesmo em frente... 
Sim, da nossa parte ajudámos a incendiar o ambiente. Assim como outros que se foram juntando ao comício, como o nosso companheiro Marinho da TVI, embora escapando às fotos.
Albuquerque e Cunha e Silva levaram porque... Cala-te, boca. Vamos mesmo ficar por aqui.
Uma informação: ambos os delfins desta manhã estão bem dispostos, riem à gargalhada e dizem que daqui até 19 de Dezembro muita água descerá pela ribeira abaixo. Piadinha para Cunha e Silva, claro.
PS - Por falar em Cunha e Silva, há um aspecto que não pudemos expor naquela tertúlia matinal de hoje, mas que não devemos esconder aos Leitores do 'Fénix'. É o seguinte: o emocionante 'Exclusivo' desta sexta-feira diz que as assinaturas de apoio à candidatura do vice foram rubricadas de forma "voluntária". Resposta à teoria posta a rodar segundo a qual tem havido coacção em cima de dependentes da Vice-Presidência e de duas Secretarias conhecidas. Ora, em boa verdade têm-nos mandado para cá dezenas de denúncias a referir pressões desse género. Mas que não passam de rumores, não nos dão factos concretos. Isto é verdadinha. Já outra coisa são assinaturas de apoiantes que o são forçados por jeitos recebidos ontem e anteontem. Gratidão. Disto temos a certeza, porque ouvimos dos próprios - com o contrapeso de que eles, mau grado assinarem a lista, nem sequer têm a certeza da opção a tomar na hora do voto. Temos essa certeza porque o ouvimos pela voz dos próprios, repetimos. Deixem-nos ficar por aqui.

A imagem não mostra, mas o povo que ia passando reparava no magote e cumprimentava os Delfins, de boa cara.


24 comentários:

Anónimo disse...

12% do eleitorado do PSD juntos (8% do Sergio Marques com 3,8% de Manuel António) .......

Anónimo disse...

Estes senhores dizem mal de Albuquerque e de Cunha e Silva? Está boa! A inveja é um sentimento muito feio!

Anónimo disse...

O Senhor Secretário, Dr. Manuel António, não desiste agora porque depois deixa de ter alguma coisa para fazer até ao fim do mandato. Vai ser difícil segurar 3,8% do seu apoio.... Tem tudo olhos na cara e dois dedos de testa. E mais não digo

Luís Calisto disse...

Sem querer ser desmancha-prazeres, há outras contas que dão 21,4%+9,6% = 31%

Anónimo disse...

Ilustre Luis, explique de onde vêm os 9,6%?

Luís Calisto disse...

Explicação:
'Fénix' 18 de Julho 2014


SONDAGEM CATAPULTA ALBUQUERQUE
E APONTA PARA COLIGAÇÃO PP-PPD

Estudo de opinião em Junho

Anónimo disse...

Está explicado. Mas misturar alhos com bugalhos não parece ser boa ideia.
Se juntarmos a votação do PTP do Coelho ao Manuel António quanto dará?

Luís Calisto disse...

Caro anónimo das 13.24:
Não é isso que a peça diz, convém reler.

Anónimo disse...

Era importante referir quem o Ricardo Oliveira quer ajudar. Era importante dizer quem o Diário de Notícias da Madeira está ajudar e as relações familiares entre o Cunha e Silva e o DN/Madeira.
Aquela sondagem é uma manipulação clara e mais nem está no deposito da ERC, será que só vão fazer o deposito depois?
Aquela sondagem é uma perfeita aldrabice e é só para ajudar o Cunha e Silva. Uma vergonha.

Anónimo disse...

a conta é só esta: ou albuquerque ou cunha e silva...e se ganhar o que AJJ não quer as eleições são impugnadas....mais nada!

Anónimo disse...

Por mim juntava Albuquerque e Cunha e Silva e arrumava de vez com o assunto.

Anónimo disse...

Manuel António devia falar com Sérgio Marques limpavam isto à primeira..

Anónimo disse...

Caro anônimo das 15:02,
Limpar à primeira?! O Manuel António combinava com o Sergio Marques, com o Jaime Ramos e ligavam ao Miguel de Sousa para levar cerveja e todos juntos mal chegam a 20%

Anónimo disse...

O Sergio Marques está louco que o telefone toque! Mas convém começar a ter propostas... Como é que se diz? Sem serem parvas.

Anónimo disse...

Oh Sr Calisto, entao o Sergio, com a postura que tem tido, vai agora juntar-se ao Manuel Antonio,um homem do AJJ?
Os seus apoiantes nao lhe perdoariam...!
Mas em politica tudo é possivel!

Anónimo disse...

Ta boa tá.
As assinaturas foram " voluntarias", diz na noticia do Diario.
Entao nao sao todas voluntarias? Ou sabem o que fizeram, alias toda a gente sabe, e sentiram a necessidade de salientar que eram voluntarias?
Só por aqui já se vê tudo....

Anónimo disse...

25% das assinaturas da candidatura de JCS,nao votam nele!
Acreditem que é verdade.
É o que dizem os propios que assinaram.

Anónimo disse...

Muita coisa se fala por aí mas a realidade não é o que o DN informa, são noticias sem noticia " ". No dia das eleições do PSD é que veremos realmente quem será o vencedor, até lá nada é seguro. O PSD tem de arrumar a casa, ganhar a credibilidade do povo, para que, ganhe as eleições REGIONAIS, de forma a não ficar como o PSD AÇORES.

Anónimo disse...

Concordo,
Entao as assinaturas nao sao voluntarias?
Era preciso dizê-lo?
Desgraça.

Anónimo disse...

Quantos milhões para a TV/DN/Blandy?
Via Vice Presidência (o tal que espatifou o Ferrari). É preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

Calisto, você ja reparou que o Jaime Ramos, sem nunca ter dito que é candidato, sem fazer campanha, já tem 5% dos votos segundo a sondagem do Diário?! Imagine se o homem quando fizer campanha vai ou não vai buscar mais alguns dos 17% dos indecisos e rouba apoios aos demais candidatos. Olho nele e na equipa dele que ninguém sabe quem é.

Anónimo disse...

Mas este Manuel António, candidato do Alberto João Jardim, ainda não percebeu que vai ser enxovalhado? Desista enquanto é tempo ou faça uma aliança com Sergio e Sousa. Calisto alguem acredita na sondagem do CDS? Algum partido gasta dinheiro -mesmo que o CDS nade em dinheiro e depois diga mal do jackpot - para ouvir 300 a 500 pessoas falarem de si, do CDS, e os mesmos falam depois do PS e do PSD?! Calisto, onde é que se viu isto? Em nome da honestidade e da seriedade, deixe de falar nessa sondagem do CDS. É falsa. O que eles fazem são barómetros internos, é diferente. Mostrem o registo oficial da sondagem, a ficha técnica e o depósito na ERC....

Luís Calisto disse...

Caro Anónimo
Lamento, mas vou continuar a falar da sondagem do CDS. Não é menos séria do que qualquer outra mais bem pintada. Quer que explique?
E... ficha técnica? Tenho a palavra de um velho companheiro jornalista. A qual me é suficiente.
Finalmente, isso de sondagens falsas... Bom.

Anónimo disse...

Treina Vasco..."Essas bandeiras no ar"
"com uma força com uma força com um força que ninguem pode parar" FORÇA CUNHA E SILVA