Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MADEIRA AO VIVO


MIGUEL DE SOUSA AO TRABALHO

Pusemos um imitador da voz de Jardim a falar com Delfins, barões do Laranjal e adversários do PPD. Conclusão: todos vão sentir a falta daquela voz, se o veterano político, por absurdo, não se recandidatar


O mais antigo Delfim apanhado na Feira do Gado. Os outros pretendentes que continuem na caminha ao domingo de manhã, em vez de treinarem para a guerra dos adros.


O candidato à liderança do PPD-Madeira Miguel de Sousa não brinca em serviço e aproveitou a Feira do Gado neste domingo para subir à Santa e fazer a sua pré-campanha. Dos outros Delfins não soubemos que tenham aparecido no concorrido arraial. Manuel António andou pelas Áfricas e se já regressou pode ter ficado a descansar do percurso. Miguel Albuquerque esteve a ser entrevistado na TSF e apanhámo-lo à saída por telemóvel, com uma partidinha que constou de um amigo nosso, perfeito imitador da voz de Jardim, a convocá-lo para um encontro nas Angústias.
Depois, Miguel diria: "Eu estava a tentar ver se tinha dito alguma coisa na entrevista de que ele não tivesse gostado..."
Tentámos fazer o mesmo com João Cunha e Silva, que porém tinha o telemóvel desligado. Domingo é dia do mestre e do Delfim Vice. Sérgio Marques não atendeu o nosso 'Alberto João'. Emanuel Câmara também não, devia estar na Feira do Gado bem acompanhado como tem andado ultimamente, nem mais nem menos do que o verdadeiro chefe do Laranjal. Zé Pedro Pereira atendeu, mas não se entendia uma palavra do que dizia - isto era talvez meio-dia, depois de uma noitada de sábado para domingo, compreende-se. 
Quem achou piada à mesma partidinha foram José Manuel Coelho, chefe do PTP, Filipe Malheiro, Armando Abreu, José Prada, Rui Martins (cunhado do político imitado) e Marco Cabral. 
Não conseguimos 'intimidar' Victor Freitas, porque na ocasião conduzia o seu carro na subida para a Santa e deixou o nosso 'presidente' a falar sozinho - o que aliás não é novidade.
Mas 'apanhámos' Miguel de Sousa, que pusemos a falar ao telemóvel com 'Alberto João' assim que soubemos da sua presença na Santa - para baralhar.
Moral da história, não há quem não ache piada no discurso do nosso 'Jardim', quanto mais no discurso do Jardim verdadeiro.





9 comentários:

Anónimo disse...

O mais antigo Delfim apanhado na Feira do Gado
...em anos anteriores estaria algures num campo de golfe da Região ou fora desta dando umas tacadas...sem cheiro a gado ... com cavalheiros e damas bem perfumadas ... longe da ralé com bafo de vilão.

Anónimo disse...

Tristeza... Este Miguel de Sousa vê-se que anda perdido naquela Feira do Gado.
O homem que se acha de sangue azul, deve ter feito das tripas coração para se misturar com a gentalha. Nota-se!

Anónimo disse...

o Miguel sousa foi em serviço; guardar o gado!

Anónimo disse...

O homem enganou-se...disseram-lhe que ia a um torneio de golfe....só pode ser,13/14 anos sem se lembrar da existência da feira...de repente virou politico...

Anónimo disse...

Diz quem viu, que a irritação do homem foi feia...esqueceram-se do carro eléctrico ,o homem teve que fazer aquela visita pé... Mais grave ainda foi a falta do caddy para lhe segurar o casaco. O homem já disse, só volta se houver eleições internas ,carro eléctrico e caddy. Vão ver o que vai escrever no livro de reclamações.perdão' no artigo opinião...

Anónimo disse...

Sérgio Marques esteve na feira do gado, tendo se cruzado com a comitiva do CDS, com quem trocou animadas palavras. O informador nortenho da Fénix é mesmo fraquinho, ou então já é má vontade.

Anónimo disse...

Oh crianças não vale a pena brigarem e apoiarem os candidatos João Cunha e Manuel António em breve retirarão as suas candidatura quando o Tio Alberto apresentar a sua. Será engraçado ver todos aqueles apoiantes ficarem sem familia.
Ilustres Senhores só três candidatura vão até ao fim Alberto João Jardim, Miguel Albuquerque e Sérgio Marques.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 09:29 . Tanto dinheiro anda a gastar a Empresa de Eletricidade, tantos recursos humanos e telefone gastam as secretarias do Ambiente, Educação, Assuntos Sociais e Vice-Presidência, para depois chegar o Dr.Alberto João e estragar a festa. Jardim, Sérgio ou Albuquerque: quem ganhará?

Anónimo disse...

Calisto está tudo doido! Conversas que não são dignas deste blogue de excelência. É que nem nas nossas esplanadas há conversas desta índole. O melhor é meter esta gente no Tamissa para jantarem em alto mar.