Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de julho de 2014

MADEIRA AO VIVO


AVENIDA DO MAR COMERCIAL
TEM CONDIÇÕES PARA FECHAR
TODO O FUNCHAL CADUCO

Esta zona marginal vai regurgitar de comércio quando se chegar às 'internas' no PPD. O governo só tem de aplicar a estratégia e a experiência dos restaurantes das sociedades de desenvolvimento, das marinas e dos fóruns.  

Daqui a meia dúzia de meses, isto é que vai ser comércio no antigo calhau! Com sorte, consegue-se fechar o resto das desactualizadas lojas que agonizam na capital.

Vamos fazer mais este comentário sobre as posições que o vice-presidente do governo vem tornando públicas ultimamente e depois seguimos para intervalo, antes que nos acusem de perseguição àquele nosso Amigo pessoal.
Agora é a novidade espantosa de que pretendem transformar a Avenida do Mar numa zona comercial a sério, até ao final do ano - já que é em Dezembro que se realizam as eleições internas no PPD-Madeira. Perdão, é em Dezembro que terminam as obras no aterro e arredores. 
Bem: metade do comércio funchalense faliu nos últimos 2 ou 3 anos. Metade das ruas da capital são hoje vielas fantasmas de um qualquer arrabalde latino-americano. Prevê-se que, dinamizando uma faixa comercial mais abaixo, na marginal, os cérebros da governação consigam fechar o resto das lojas, restaurantes e cafés funchalenses, para o que aliás não falta muito, graças à política desenvolvimentista do outro. 
Só é pena tal medida não atingir as catacumbas da Junta Geral, onde são paridas ideias como a presente. Se fechassem as secretarias regionais todas, aí sim, valia a pena o aborto ribeirinho a inaugurar em Dezembro, por altura das eleições internas no Laranjal - perdão, por alturas da noite do mercado.
Era isto. Prometemos não 'pegar' com a Vice-Presidência durante uns dias. Até porque nós é que podemos estar a ser burros, sem ofensa aos simpáticos quadrúpedes. Os responsáveis municipais funchalenses de outrora e de hoje nunca se explicaram bem quanto à sua luta contra a desertificação da capital. O governo pode querer ajudar povoando a cidade de fantasmas, a juntar aos que já cá vagueiam. 

9 comentários:

Ivo disse...

Albuquerque e Rubina Leal e João Rodrigues foram os responsáveis pela desertificação da Capital madeirense com as suas ideias de descentralização comercial.
Agora o "Vice" do meio chefe lá da Quinta de D. Guiomar de Sá Vilhena. (JCS)Quer o tal Funchal "gourmet". Para quem comparar? Ele não é de certeza, pois compra fora do país. O Povo está sem dinheiro. Claro é para os ricos. Mas JCS já não há ricos na Madeira. Aliais há mas fazem as compras fora. Tipo Paris, Nova york e Londres. Há deles que vão para o Dubai. Tenha vergonha demita-se.

Anónimo disse...

O Trapiche está lotado mas penso que ainda se arranja lugar para este um caso extremo como este. É de loucos esta proposta.

Anónimo disse...

Mais respeito pela Casa de Saúde S. João de Deus (Trapiche) porque não é estrebaria para jumento.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/457181-funchal-vai-ter-plano-de-revitalizacao-do-comercio-pronto-em-novembro

...não é de estranhar que o Zé Ganita também avance com um plano para o comércio do Funchal.

Anónimo disse...

não seria melhor ele se preocupar em levar as grandes marcas para a marina do lugar de baixo? ou sera que esta proposta é em atenção á president da ACIF e ao seu patrão Sousa e assim facilitar a entrega do predio da Direção Regional de Comercio e Industria a este grupo ? e já agora o resto do predio dos Portos ao seu amigo Manelinho das vespas?

Anónimo disse...

Dr Cunha...peço-lhe que coloque umas paredes de crespo ao longo da avenida...quando a obra estiver concluída vão aparecer montes de cotevelos ávidos por uma boa esfregadela .

Anónimo disse...

Sem pés nem cabeça.
Imaginem o JCS em presidente do governo.
É que isto nao é um engano, ou uma gaff,ele é mesmo assim.
Faça como fez as docas do Porto Santo, onde hoje apenas um negocio abre.O resto está fechado.
E ainda se dá ao desplante de falar na Av do Mar?
Depois da descarecterizaçao completa daquela area?
Tenha vergonha!

Anónimo disse...

Não! Bom era deixar aquilo com calhau rolado para os tantos "engenheiros de obras" que há por aí estenderem a sua toalhinha. Vergonha. Ainda bem que a Vice Presidência teve a visão de fazer esta obra! Bem hajam!

Anónimo disse...

Nas grandes cidades marítimas os prédios da frente mar são os que tem as melhores lojas , aqui na Madeira acha-se uma má ideia

E depois querem ser governo

Força Cunha e Silva