Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

2.ª Volta ao Laranjal


À ATENÇÃO DE MANUEL ANTÓNIO:
- COM AMIGOS DESTES...!



Além da recuperação que precisa fazer,
embora diga que o resultado voltou ao zero-zero, o
Delfim tem de se desenvencilhar da 'ajuda'
decidida a seu favor (!) num 'pacto dos diabos'.
 

Manuel António Correia tem todas as razões para se queixar, como se tem queixado, de desigualdade na comunicação social em comparação com Miguel Albuquerque. Falamos da cobertura diária relativamente à campanha eleitoral no PSD, com meta nas eleições internas do dia 29.
Quem não acreditar no que estamos a dizer, é só reparar no que se segue:


Meio Chefe, mesmo depois de tanto haver prejudicado o seu candidato favorito, Manuel António, nas eleições do dia 19, continua insistentemente citado com os seus ataques nojentos a Miguel Albuquerque. Uma ajuda para este, uma vez que, no fundo, o que os militantes do PSD pretendem com o seu voto nesta decisão é pôr Meio Chefe a desamparar a loja. Assim, o resultado da campanha anti-Miguel, que dura vai para uns anos, é uma vantagem para o ex-presidente do Funchal e uma martelada letal nas aspirações de Manuel António Correia.




Eis senão quando aparece Paulo Cafôfo no DN, em aliança prática com Jardim, de auditoria em punho para revelar os erros explosivos da vereação de Miguel Albuquerque no mandato anterior. 




Uma diligência claramente destinada a interferir nas eleições do PPD. Raio de amadorismo político: não há um militante do Laranjal que não deduza desta iluminada ideia que o problema da oposição Mudança-PS é Miguel Albuquerque! Também achamos que sim, que a oposição deve preparar um 'caldinho' a Miguel. Mas, oh inteligentes de uma figa, logo agora? À descarada, aneróides?! Uma iniciativa a confessar temores que deviam ser disfarçados o mais possível?! 
Alguém acha que os militantes do escaqueirado PPD irão votar contra o candidato que mais assusta os adversários da oposição?!
De uma nabice política que rebenta a escala.
Basta ver a descabelada intervenção do chefe socialista Victor na cegada de que encarregou Cafôfo, mas a que quis também juntar a sua pitada:



De bradar aos céus! Para um líder que quer ser presidente do governo regional, o defeito do adversário é receber apoio de um barão do regime laranja! Seja verdade ou não. Mas não houve um camarada de Victor, que dá pelo nome de Mário Soares, a receber de braços abertos o apoio, que aliás lhe deu a vitória nas presidenciais de 86, dos tais vermelhuscos que comem criancinhas ao pequeno almoço?!
Bom: vai daí, o JM, sempre interessado em cobrir os desejos de Meio Chefe na senda de arrasar Albuquerque, alia-se a Cafôfo e a Victor, com uma primeira página hoje que na realidade só faz mais promoção do visado. Porque é simples: O JM diz A, o povo quer B; Meio Chefe diz branco, o povo diz preto. As coisas mudaram.



Está visto: com 'fogo amigo' deste jaez, Manuel António não precisa de inimigos para ir 'pelas canas dentro', se não tratar sozinho da sua vida. Meio Chefe promoveu Albuquerque para as internas, a Mudança-PS promove-o para as regionais. Brilhante!
Se não achássemos demasiado imaginoso e maquiavélico para os crânios do hilariante pacto, diríamos que tanto Meio Chefe como aqueles amadores da oposição querem mesmo que Albuquerque seja o novo líder do louco Laranjal. A modos que querem mais 40 anos de 'Madeira és livre e livre serás', 'paz, pão, povo, liberdade', 'quem é que não acha', tan-ta-tan-ta-tan..., força Vasco! 
Para eles, uns lugarzinhos para o pessoal amigo no parlamento, do mal o menos. 
Deste feitio, Miguel Albuquerque pode passar tranquilamente as Festas com as suas pianadas e uns licores, a galhofar com mais esta auditoria, porque, graças ao pacto dos diabos que vimos acima, não precisa de se sujeitar à maçada daquelas tertúlias que só repetem teorias sobre o turismo zonas franca, navios e aviões. E sem ter de enxovalhar a fatiota em tantas voltas por mercados e veredas da Tabanca.
Finalmente: Manuel António, corra com aqueles aliados, comunicação social incluída. Se não o fizer, chegamos a 29 e a coisa perdeu todo o interesse. Apoio de Meio Chefe, Cafôfo, JM e Victor? Safa!...

12 comentários:

Anónimo disse...

A oposição mediocre tem receio de Albuquerque nas regionais, daí esta tentativa de beliscar uma vitória que deverá subir aos 65%/70%. Qto ao Meio Chefe, problema dele será a perda da imunidade a curto prazo . Só se Albuquerque lhe der essa caridadezinha...em Outubro para Lisboa, mas Ele Não Merece.

Anónimo disse...

Caro Calisto, boa análise. O problema desta equação é que o mail que precipitou a divulgação da auditoria não teve origem na gente da Mudança, bem pelo contrário.
Abraço,
'D. F.'

Luís Calisto disse...

É verdade, os acontecimentos foram precipitados daqui para lá. Precipitados. Antecipados umas horas.
Bom Natal.

Anónimo disse...

Boa tarde Calisto.

O PS de Freitas, nada vencerá. É uma amálgama de imberbes políticos sem ânimo e sobretudo sem competência. Essa ideia de "fritar" o Albuquerque em lume brando com uma auditoria sem espinhas, ainda por cima de mãos dadas com a útil marioneta Cafôfo e sobretudo Jardim, é uma estratégia suicida para todos os implicados. Desde logo para Jardim/ e o seu delfim preferido, mas sobretudo para Freitas e o triste do Cafôfo. Isso só vai galvanizar Albuquerque, pois atacar assim o candidato da ruptura de Jardim, é galvanizá-lo e encorpar uma vitória estrondosa.
O PS de Freitas está condenado a um campeonato cada vez menor, Cafôfo em tão pouco tempo está a resvalar pela encosta abaixo até se estatelar e regressar a Campanário e o M António a sofrer uma pesada derrota a 29.

Anónimo disse...

Foi mesmo precipitacao, pois os artilheiros da Mudança foram apanhados desprevenidos e tiveram de disparar uma munição fora de tempo. Resultado final: um grande tiro de pólvora seca da trupe cafofiana. Bravo!

Anónimo disse...

Não falem ao Cafofo em voltar a dar aulas, pois é o seu maior pesadelo. Ele prefere antes ir servir à mesa de um bar da Zona Velha ou então nos bares do ferry dos Sousas. Também aceita vender bilhetes na bilheteira dos Barreiros. A escola do Campanario, jamais.

Anónimo disse...

Para mim o candidato de Jardim sempre foi o Albuquerque...

Anónimo disse...

Pode esta sua teoria, ter alguma razão de ser. Mas há quem jure que o amigo Calisto anda a fazer de "JM de Albuquerque". Vai daí e toca a malhar em tudo o que atinja o gato maltês... Será?!

Anónimo disse...

Jardim deitou toalha ao chão. Já não faz campanha

jacinto gouveia disse...

Pela teoria do sr. Luís Calisto quando o JM ataca a Mudança e isso tem acontecido regularmente, há um entendimento total de meio chefe com Albuquerque , não será ?

Anónimo disse...

O Jacinto Gouveia é bom rapaz mas quando se emociona diz umas coisas meio tontas. Há um mês sofreu um grande abalo emocional quando uma pessoa de quem gosta muito mudou de residência para a zona de Évora. Desde então tem estado frágil e necessita da compreensão e apoio das pessoas. Ajudem-no! Lembrem-se, hoje é com ele mas amanhã poderemos ser nós a sofrer.
Um forte abraço,
do teu José Pinto de Sousa.

jacinto gouveia disse...

Sinal dos tempos , um apoiante da ditadura jardinista, a um comentário contrário ao partido laranja responde através do anonimato , é a prova que ainda não será com Albuquerque que os tiques da democracia musculada, na boa definição de Virgílio Pereira se irão alterar , nada que não fosse expectável , ou não fosse o antigo presidente de Câmara ter sido opositor a Jardim só devido à lei de limitação de mandatos, aprovada pelo malvado Sócrates .