Powered By Blogger

sábado, 13 de dezembro de 2014

Delfins


E O INÉDITO ACONTECE!

Anedota por anedota, já agora Sérgio encomendava uma sondagem para ser primeiro e não terceiro.

Agora é o concorrente a umas eleições a encomendar (mais propriamente comprar) uma sondagem que, dados os resultados 'favoráveis', são passados a um jornal para que este divulgue o 'sucesso' do mesmo concorrente. Eurosondagem, diz-se na notícia on line do tal jornal, o DN, que anuncia a sondagem a publicar amanhã!
Bom. O resultado daquilo é o Miguel Albuquerque na dianteira.
E a seguir?
A seguir, e aí está a razão do lançamento da 'sondagem' para divulgação, é que Sérgio Marques aparece quase ex-aequo com Manuel António. João Cunha e Silva e demais candidatos mais na retaguarda. Albuquerque, esse lá na frente (com um único adversário, dizemos nós: Meio Chefe).
Esta treta temo-la ouvido desde há dias. Os escassos apoiantes de Sérgio Marques bem nos quiseram vender os 'números' - simpáticos para o candidato!
Se não são esses, então andam a baralhar demais.
Além dos 6 mil euros que diz gastar com a campanha, lá foi mais uma verba de Sérgio para uma sondagem. O dinheiro é dele. Gasta-o como quiser. Mas... E agora aquela 'sensatez' que quase se registava como marca do antigo eurodeputado?!
Porra, sempre aprendendo! Agora são os políticos a fazer sondagens e a oferecê-las aos jornais! 
C'um c...!

42 comentários:

Anónimo disse...

Para quem defende a política com ética, comprar sondagens com resultados empolados, não fica bem. Pelos vistos este Sergio Marques também é um bom artista...

Anónimo disse...

Claro, o gajo pagou para sair em grande. Isto é o descrédito total. Vai ter 8 ou 9% e já não é mau !

Anónimo disse...

Os partidos políticos solicitam sondagens, os candidatos a qualquer eleição solicitam sondagens, as empresas privadas solicitam sondagens, a comunicação social solicita sondagens, os governos solicitam sondagens, eventualmente até a Santa Sé solicita sondagens. Independente da questão de quem teve a iniciativa, será relevante, é retirar uma conclusão intelectualmente honesta dos resultados e da forma como as questões foram colocadas. Sendo certo que ninguém consegue prever o resultado concreto destas eleições internas.

Anónimo disse...

Calisto, reflita! Contacte a Eurosondagem e a ERC. O DN também publica sondagens do PS e do CDS. Quando lhe passar o "humor" verá que se excedeu claramente. Vai passar.

Anónimo disse...

Oh Calisto! Esse comentário não faz o seu estilo. Tenho mesmo a certeza que não queria escrever aquilo que acabou por sair? Ou está a sugerir que quando era o Calisto a encomendar estudos de opinião à Eurosondagem havia mafiosidade? Tenho a certeza que não.

Anónimo disse...

Oh diacho! já não percebo nada! Então a sondagem que vem no link que coloco abaixo, de 2009, encomendada pelo então diretor do DN, SR. Luís Calisto era credivel, e punha o Sérgio em 2º lugar, e a de hoje, feita pela mesma empresa (Eurosondagem) já não presta?
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/45193/politica/113772-albuquerque-o-sucessor

Anónimo disse...

já agora gostava do saber qual a opinião de Luis Calisto sobre as sondagens encomendadas por jornais a pedido de politicos . como a encomendada pelo DN a pedido de JCS

Anónimo disse...

Caro Calisto,
Com esta manobra o Sérgio Marques vem confirmar que é um "Pa(c)to de (des)confiança".

Anónimo disse...

Estranho que quem apela a ética na política, pague uma sondagem para se auto promover. Afinal é pior que os outros!

Anónimo disse...

O que eu me ri com esta sondagem...é que nem a pessoa mais desatenta pode "engolir" esta...porra, nunca mais é sexta para poder eleger Miguel Albuquerque presidente do partido e logo à primeira volta!

Anónimo disse...

Uma sondagem paga por Sergio Marques para o tirar dos ultimos lugares!
Quem diria que este candidato que os seus apoiantes apelidam de perfeito, intocavel iria manipular os resultados de uma sondagem?
Manipular sim, pois Sergio sabe e sente que não tem este apoio nos militantes contam-se 2 ou 3 militantes por freguesia.

Haja decencia

Anónimo disse...

Sondagem à pedido do próprio ...hum...cheiro a chapelada

Anónimo disse...

Caro Calisto a empresa que realizou as sondagens é imparcial e trabalha com o DN.. Está a dizer que Sérgio Marques é aldrabão e comprou o resultado. Calisto pode incorrer com uma acção em tribunal com as trapalhadas que diz. É muito grave.

Anónimo disse...

O artigo de opinião à maneira do Calisto é tipo o do chefe da tabanca, do mais ordinário e insultuoso que seja. Sérgio continua a lutar contras os interesses instalados.

Eu, O Santo disse...

Sobre Revoluções.
Todos os Estados têm leis quanto aos "ajuntamentos de pessoas": manifestações, associações, etc...
O perigo de uma manifestação para um Governo é o dos intervenientes descobrirem que afinal não há ninguém que apoie esse Governo.
Exemplo. A tortura da PIDE não se destinava a colher informações, mas sim para impedir que as pessoas manifestassem sua insatisfação. Se poucos ou nenhuns manifestarem a sua insatisfação, a esmagadora maioria pensará que quase todos "apoiam" o Regime, pelo que não se manifestarão e mostrarão um "apoio respeitável" a esse Regime.
Será que este fenómeno explica o quase extraordinário resultado de Albuquerque nas anteriores eleições internas do PSD?
Um sistema de repressão/"manipulação" que funcionasse bem, com desemprego altíssimo, falta de perspectivas para o futuro, baixa actividade económica, aumento da dívida pública, pouca confiança na Justiça (na altura), provocaria o último resultado nas últimas europeias...
Pensando assim, Sérgio Marques fez bem ao encomendar a Sondagem para mobilizar as hostes.

Anónimo disse...

Calisto tomou uns copos ontem à noite e brindou-nos com este espectáculo à moda do correio da manhâ. Isto é que é fazer jornalismo?

Anónimo disse...

Olhe que não sei. O Sérgio Marques foi muito afectado pela sondagem anterior que o remeteu para um resultado residual. Agora com este ânimo já inesperado e concentrando esforços na transferência de votos do Manuel António, ainda podemos ser surpreendidos pelo resultado do Sérgio Marques. Grande reviravolta. Já não esperava, mas é interessante.

Anónimo disse...

Ora Viva Sr. Calisto,

Sou um seguidor do seu Blog e até a algumas semanas atrás acreditava que você era um exemplo para o jornalismo. Acontece que fico desiludido pelo facto de uma vez por outra lançar umas notícias contra alguns candidatos, de uma forma menos positiva.
Para minha surpresa deparo-me com esta triste notícia sobre o Sérgio Marques, onde penso que não houve imparcialidade de critérios, da sua parte, fazendo-me questionar de que você está com a máquina Albuquerquista e do General Ramos.
Nunca o vi postar nada neste blogue sobre os jantares oferecidos pelo Albuquerque e Outros candidatos, tipo Manuel António e Cunha e Silva, onde posso provar que alguns deles já chegaram aos 8 mil euros por jantar, e é fácil apurar pois ao contactar com alguns dos militantes (cerca de centena e meia, mais coisa menos coisa), confirmaram que era tudo oferecido e com bar aberto, em vários espaços conhecidos, a não ser que a campanha do Albuquerque esteja a ser patrocinada pela Santagro ou por alguma Suinocultura.
Acho que deveria se redimir deste post, pois é uma pessoa de bem e que sempre demonstrou estar contra o Jardinismo.
Recordo-me de que quando era Diretor do DN, outras sondagens foram editadas, independentemente da força partidária, e que por uma questão de princípios, deveriam também se lembrar de que anteriormente foram lançadas duas sondagens pelo DN em que o Albuquerque estava na frente, mas nunca o sr. Calisto nunca questionou quem tinha "encomendado".
Eu sou um militante de base que ainda não decidiu o voto, mas penso que não é com este tipo de atitudes, que fazem lembrar o Jornal da Madeira, que o Albuquerque ou seja lá quem for irá influenciar o meu voto.

Um Grande Abraço



Anónimo disse...

Ridículo!

Anónimo disse...

Ridículo este estudo de opinião. Acho que o resultado principal do mesmo é datara a careca de alguém que se dizia sensato mas que afinal está é desesperado. Não vale tudo Sérgio, Estás perder o tino e a imagem, que afinal era a única coisa que tinhas. Olhando à tua volta vemos o quê? Estudos de opinião? que ganhas com isso? Foste mal aconselhado dir-se-ia mas, ao que consta a ideia deste absurdo é só tua. Lamento, tinhas o meu voto e consideração. Acabaste de o perder e o de mais três cá em casa. O teu papel, se queres que te diga de forma clara seria o que contribuir ara algum equilíbrio e bom senso no pós eleições, ajudando a unir. Mas mostras que não tens esse caráter e afinal acreditas que vales qualquer coisa mais que não sei onde é que está. Pena.Olhando bem, não tens nada para mostrar pelo que se compreende gastar mais uns trocos junto de uns amigos para fazer ma pseudo-notícia. Muito triste mesmo. A quem queres agradar? Adivinha-se. Também já te vendeste?

Anónimo disse...

Por Sérgio ser terceiro e não primeiro é que demonstra que é uma sondagem séria. É também pelos vistos a mesma empresa que fez as outras duas sondagens. É por ter sido o Sérgio a encomendá-la que retira credibilidade à mesma. Não percebo a sua atitude que mais parece à moda jardinista. Desculpe que lhe diga isto. Fazia bem em pedir desculpa à candidatura do Sérgio que considero ser a mais séria.

Anónimo disse...

Sérgio apenas encomendou a sondagem para poder ser ele a redigir a pergunta da sondagem. A maneira como os inquiridos foram questionados muda tudo. Vai uma grande diferença do "quem acha que VAI ganhar" para o "quem acha que DEVIA ganhar". E isso também será a grande incógnita para o dia 19 porque o voto é livre e secreto!

Anónimo disse...

Calisto, que se passa? Nesta sondagem que você encomendou,em 2009, os resultados são em tudo idênticos aos da atual sondagem. Se substituirmos o "outro" por Manuel António a semelhança é, até, surpreendente. Os Madeirenses não mudaram. Mudou o Calisto? Todos temos os nossos dias melhores e piores. Espero que seja o caso.

http://s4.postimg.org/lchzuifjx/sondagem.jpg

Anónimo disse...

Oh Senhor Calisto senhor Calisto. Eu que era um seguidor fiel do seu blogue ao ler o que o senhor escreveu pergunto me se valerá a pena continuar a ser. Não esperava isto da sua parte. Quem fala que o JM é isto o JM é aquilo este seu post tem muito de JM. Invente qualquer desculpa: estava mal disposto porque o dia lhe estava a correr mal, qualquer coisa. Agora retrate se. Só lhe ficava bem. Sérgio vai em frente tens aqui a tua gente.

Carlos Góis disse...

E qual é o problema um candidato encomendar uma sondagem "fora de portas"...?

Pelos vistos...as Sondagens DN/TSF - cá do burgo...- essas sim, são credíveis...

Anónimo disse...

...O que for Senhores!!!
O Céu abater-se-á, any way, sobre as cabeças dos Madeirenses!!

Anónimo disse...

Esta agora?
A semana passada foi drzinho Pita da lista do Sérgio Marques a querer impugnar na secretaria a lista do Miguel Albuquerque.
Agora esta sondagem de 6.000 € para se promover e ver se o candidato Manuel António lhe dá um lugar de Vice no Governo ou na Assembleia!
DESCREDITO TOTAL....JÁ FOSTE.
Agora mostraste a careca!

Anónimo disse...

A MAIORIA SILENCIOSA VAI VOTAR SÉRGIO MARQUES DIA 19. Silenciosa porque o voto é secreto.

Anónimo disse...

Vão ficar mas é silenciosos. ...

Anónimo disse...

Sondagem de 6000 euros? Há hahahaha. Antes de escrever tontices, leia o post quantas vezes achar necessárias. Vá lá ler outra vez o post vá lá. Candidato Manuel António o quê? Não me faça rir que eu neste dia já estou farto de mandar umas boas gargalhadas.

Anónimo disse...

A Eurosondagem que explique como muda radiicalmente os resultados num espaço de um mês. Foi a pedido do Sérgio? Cambalhota nunca vista. O eleitorado é assim vira casacas?

Anónimo disse...

Exemplo para o jornalismo? Acha mesmo??

Bem sei que isto é um mero blog, mas não é exemplo para ninguém.

Enfim...

Anónimo disse...

Foi preciso pagar para subir na tabela. Afinal este candidato é um Chico esperto. Ias ter o meu voto, mas agora esquece, não gosto de sonsos!

Anónimo disse...

Muda mudando a pergunta. A pergunta nesta ultima sondagem foi quem acha que deve ser o próximo líder do PSD e quem acha que deve ser o candidato a presidente do governo. Na outra sondagem a pergunta tinha sido quem acha qUE vai ganhar as eleições internas do PSD. Muda se a pergunta os resultados são diferentes.

Anónimo disse...

O candidato Sérgio Marques é o único que é transparente e honesto. Falar de 6000 euros para uma sondagem é deturpar o que ele disse mas em relação ao que gastou com a campanha toda. Aliás foi o único que disse quanto gastou. O resto dos candidatos nenhum diz quanto gasta, sendo certo, que existem sempre comes e bebes, lanchinhos e jantares de Natal oferecidos para centenas de pessoas, que chegam aos 9000 euros. Segundo sei no jantar de Natal do Sergio Marques cada pessoa pagou o seu. Em relação à sondagem, compreendo que não agrade a todos, contudo e segundo a mesma, o Sérgio Marques sobe, mas ainda não garante a segunda volta. Mesmo assim tornou-a pública. Não se percebe tanto incomodo, imagine-se se já estivesse em primeiro, diziam que não tinham sido inquiridos madeirenses.

Anónimo disse...

Parabéns Calisto! Excelente comentário e verdadeiro, quanto a mim. O que vale é que o Calisto aprova estes comentários do staff do Sergio para rirmos um pouco. No final a Eurosondagem vai cair num descrédito total.

Carlos Góis disse...

Já agora, e para que conste, acho muita piada a "grande coragem" dos Anónimos aqui a comentar de "de peito aberto"... Sim srs. prontos para a "guerra" de..."cravo(s e canela(s)

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 00:46 de 15 de Dezembro.

Já esta nervosa ? parece uma lavadeira linguaruda , e parece que já esta a tremer? Tenha calma que ainda falta dia 29 de Dezembro. Que ganhem todos excepto o Albuquerque.

Anónimo disse...

Dinheiro para sondagens conquistado à custa dos 10 anos de parlamento Europeu ,mais alguns tachos ,etc..
Tachos oferecidos pelo Dr.Alberto João,através das Campanhas do PSD.
O Miguel Albuquerque Vai Ganhar à Primeira !!!

Anónimo disse...

Carlos Gois você é tão anônimo que até vejo as suas botas de água

Anónimo disse...

Esta sondagem é tão ridícula que até dá vontade de rir. O mais engraçado é que o Sérgio quer fazer querer que ele mais o miguel teria próximo da maioria absoluta.

O sérgio e o miguel estão feitos e o sérgio só quer tacho.

O sérgio é tão sério como certas mulheres no escort madeira.

Carlos Góis disse...

Ao sr. "Anónimo..."
Que reparo inteligente (...), sim srs...
Até o "reconheço", só pelo seu "barrete d'orelhas"...
Mas, antes estar de "aviso..." - com "botas-de-água", não vá aparecer por aí damasiada "precipitação", ou "escrementos" ( não identificados...)