Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


ALBUQUERQUE DESVALORIZA
"PRESENTE" DE CAFÔFO



"O presente de Natal é para disfarçar que a Câmara está paralisada a todos os níveis", reagem da candidatura do ex-presidente do Funchal, no contra-ataque a Paulo Cafôfo. "E, ao mesmo tempo, é um frete a Victor Freitas e a Jardim."












"Manobra de diversão para esconder as graves dificuldades de gestão da Câmara." Assim reage a candidatura laranja de Miguel Albuquerque à notícia de que o presidente Paulo Cafôfo divulgará, antes da segunda volta das eleições no PSD, resultados de uma auditoria aos últimos anos do município. 
Trata-se da reacção a uma peça do 'Fénix' onde surge a curiosa ameaça de que "Cafôfo tem um presente de Natal para Albuquerque". 
A Câmara terá encomendado uma auditoria à gestão municipal funchalense entre 2011 e 2013, derradeiros anos da presidência do actual candidato favorito à liderança do PSD. As conclusões dessa auditoria são explosivas, segundo garante a nossa fonte, por revelarem "um despesismo que não fica a dever nada ao de Jardim".
A candidatura de Miguel Albuquerque diz-se absolutamente despreocupada nessa matéria. "O problema deles é que a Câmara está paralisada a todos os níveis, basta ver que não conseguiram fazer aprovar, nem à segunda tentativa, o plano de actividades."
Ou seja, especificam os miguelistas: "É inédito e fantástico, mas a Câmara dispõe de um orçamento que não tem aplicação nenhuma, por falta do plano."
Da mesma candidatura, lembram-nos que esta deve ser já a terceira auditoria encomendada por Cafôfo e que, nas duas primeiras, não encontraram nada que fosse útil à Mudança e merecesse publicação, apesar de os vereadores da oposição terem pedido as conclusões. 
"A auditoria em Dezembro de 2013 deu em nada... Ou melhor, deu numa despesa de 9 ou 10 mil euros... para nada. A presidência limitou-se a arengar que a auditoria serviria apenas para indicar procedimentos futuros. Daí para cá, fizeram outra, no Verão. Outra vez zero."
Para elementos da candidatura laranja de Albuquerque, o que Paulo Cafôfo pretende é "fazer um frete a Victor Freitas", porque ambos sabem que, "com Miguel à frente do PSD, o PS não terá a menor hipótese de ganhar as regionais". 
Mas também - adiantam da máquina de Albuquerque - nota-se aqui "um frete a Jardim". "Tem-se visto o interesse de Cafôfo em aparecer ao lado do presidente do governo e isto de atacar o Miguel nesta altura é um favor nesse sentido, em busca não se sabe do quê."
Entre os miguelistas, acredita-se que a Câmara vai mesmo divulgar as conclusões da auditoria antes de 29. "Sim, virão com a tradicional encomenda de facturas, requisições... Tudo o que povo já sabe. Venham, mostrem esses resultados explosivos. As nossas contas foram auditadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas todos os anos, não há nada para temer. Hão-de ver no dia 29 a reacção dos eleitores do PSD a esse estratagema."


Câmara da democrática 'Mudança' padece de autismo 


Pegámos na notícia do 'Fénix' sobre a auditoria em apreço e enviámo-la ao assessor da presidência da Câmara como anexo ao seguinte texto: 

"Tendo recebido e publicado no 'Fénix do Atlântico' o documento em anexo, gostaria de saber dois pontos da parte da Presidência dessa Câmara.
1. É verdade que está prevista esta diligência de que o anexo fala (divulgação dos resultados de uma auditoria)?
2. Se sim, porquê nesta altura, quando há eleições num partido político em que está envolvido aquele que foi o presidente da Câmara na época a que o anexo se refere?"

Ora, enviámos esta mensagem hoje de manhã bem cedo e ainda não obtivemos qualquer resposta - apesar da segunda via que disparámos para lá, salvo seja.
Das duas, uma: ou estragámos mais um arranjinho aos democratas da Mudança e se calhar lá se foi o 'impacto'; ou então aqueles altos crânios não estão para aturar um blogue. 
Já estiveram.
Enfim, vamo-nos vendo por aí.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se não mais actividade por parte da actual vereação, deve-se apenas à má gestão de Albuquerque que deixou a câmara completamente falida.

Anónimo disse...

Acha que o genial Bento, perdao, o genial Cafofo está para aturar a Fénix?

Anónimo disse...

o fenix critica agora os que em tempos eram elogiados,...enfim é ser sempre do contra!!

Anónimo disse...

Seria um erro atacar Albuquerque agora... É melhor descredibilizá-lo depois de ser presidente do PSD-M, especialmente logo após a eleição, para impedir que ele ganhe "momento".
O objetivo seria criar um processo que se arraste por muito tempo, obrigando Albuquerque a justificar factura a factura...
Assim, não acredito que Cafofo publique o relatorio da auditoria.

Augusto Trindade Pereira disse...

Vocês comentadores ou não entendem nada ou já estão com a mamada da festa? Obviamente que para o PS/Cafofo/Vitor Freitas o MAlbuquerque é o pior candidato. Por isso acho que lhe vão tentar fazer a cama, já antes de 29 de Dezembro e depois, antes das regionais de Abril. Viram o que o vilão Freitas vomitou hoje no DN online? Um comunicado para falar do MAlbuquerque? Mas a que propósito? O que é que o vilão Freitas quer afinal? Contar o que se passou na CMF? Falar das máfias da CMF que ocupam lugares atropelando-se uns aos outros? Falar das reuniões com grupos económicos e capitalistas da Madeira em restaurantes finos com o Cafofo muito requisitado? Nada disso. Atacar o elo mais ameaçador, atacar aquele que vai ganhar o PSD para depois esmagar o vilão Freitas depois de dar cabo do vilão Manuel António