Powered By Blogger

sábado, 13 de dezembro de 2014

Internas no PSD-M


BOLETIM DE VOTO AGITA ÁGUAS




 Albuquerque é o primeiro no papelinho, sob protesto da equipa de Cunha e Silva, o segundo







Os boletins de voto a utilizar dia 19 nas sedes do PSD-M já estão prontos. Com fotografia e tudo, para não haver dúvidas. Mas há reparos, pelo menos dos lados da candidatura do vice João Cunha e Silva.
O que se passa é que Miguel Albuquerque aparece à cabeça do mágico rectângulo. É o candidato 'A'. O 'B' é precisamente Cunha e Silva. E os operacionais deste último entendem que deveria verificar-se o contrário. Sendo o critério para ordenar os candidatos no boletim a data de entrega das candidaturas, quem primeiro se apresentou na Rua dos Netos com as listas completas - comissão política e secretariado - foi o vice do governo, bradam os apoiantes deste, invocando os estatutos do partido.
Mas há outro entendimento, aquele que foi seguido pelo secretariado: o que conta é a primeira apresentação na sede do partido, mesmo sem listas. Porque foi então que os candidatos apresentaram as 100 assinaturas de filiados sem as quais não poderiam concorrer. E nessa fase quem primeiro compareceu foi Miguel Albuquerque. O segundo, Cunha e Silva.
Ao que nos dizem, é assunto arrumado e não vale a pena continuar com os protestos. "Nunca ninguém reclamou e agora vêm da vice-presidência levantar problemas, quando os boletins estão todos impressos", dizem-nos da Rua dos Netos.
No resto, não há conhecimento de que alguma queixa tenha subido ao Conselho de Jurisdição. Reparos insignificantes têm sido atalhados à nascença pelo Secretariado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Claro que o secretariado de Jaime Ramos gosta de Albuquerque em primeiro. Jaime Ramos não tem candidato visível a Presidente do governo, logo Albuquerque em primeiro da lista faz sentido. Agora Cunha pode protestar e tentar impugnar e assim não perde. Força Cunha vai impugna . E assim contínuas a fazer asneiras até Outubro

Anónimo disse...

O Cunha anda de choradinho em choradinho. Começou com a história que não teve tempo para inscrever militantes quando há dois anos que andavam em contactos para inscrever gente. Agora é isto. Oh homem, não se preocupe que o Sérgio não o ultrapassa. Vai ficar na mesma à frente do Sérgio e atrás do Miguel de Sousa.

Anónimo disse...

Não têm uma moção para escrever? Mas agora a sério. Andam é entretidos com estas tontices, depois apresentam textos que são uma vergonha.

Anónimo disse...

Preocupações de quem não pode ambicionar outras. Realmente, para quê? Entre eles e o Jaime Ramos alguém tem de ficar em último.

Anónimo disse...

O que eu vou-me rir quando ficarem em 2º mas é de baixo para cima... é a paga por estes anos todos de péssimos investimentos, arrogância e prepotência dos betinhos da av. arriaga!!!

Anónimo disse...

Mas os militantes do PPD são analfabetos? O boletim não tem a fateixa de cada candidato? É esta democracia da iliteracia que ainda reina neste arraial? São pessoas assim tão anormais que colocam a cartolina na greta? 40 anos de PPD é isto?

Anónimo disse...

Tontice, sté, parece que ninguém conhece os homens ... seja em primeiro ou segundo ou quinto quem ganha é o Miguel, ponto final...não que seja apoiante dele, mas temos de ser realistas e acredito que com ele o partido leva uma limpeza e teremos uma vitória nas regionais. Nisto tudo o mais importante é o PSD.