Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Para descomprimir


MEIO CHEFE EM CAMPANHA 
PRÓ-MIGUEL ALBUQUERQUE


Rei da Tabanca percorreu hoje diversas capelinhas que fizeram furor no período jardineirista, agora em fase de 'badagaio'. Foi uma romagem de saudade pelo parlamento, bispado e representante da República.
À margem daqueles panegíricos esclerosados trocados entre os barões em debandada, feriu-nos o ouvido a declaração pela rádio segundo a qual Meio Chefe, se não lhe agradarem os resultados das eleições de sexta-feira, arregaça mangas para fazer campanha na segunda volta.
Disse o homem também que, como toda a gente tem visto, anda calado na primeira volta e só tem respondido quando pegam com ele. Mais um insulto à lucidez dos leitores do JM, mas a idade merece desconto.
No essencial, o homem faz aquecimento para a segunda volta. Ou seja, para fazer campanha em favor do arqui-rival Miguel Albuquerque. Se é Miguel Albuquerque que ele quer derrotar, então é Miguel Albuquerque que deve apoiar. Basta-lhe um pouco de lucidez para ver isso.
Como toda a gente já percebeu, candidato apoiado por ele perde nem que seja contra o Semeador.  


Representante cai na levada

Ireneu Barreto falou esta manhã já com saudades do sua excelência, na sessão de boas-festas e despedida. O representante fez votos para que ambos voltem a encontrar-se em cerimónias parecidas.
Outro a quem a idade vai chegando, não é... 
Não admira que ele, Ireneu, ande por essas serras aos trambolhões. Há dias, lá pela Levada do Norte, com alguns amigos - incluindo Cunha Rodrigues, lembram-se, o da PGR? -, quando, já dentro do túnel no Folhadal, deu uma cabeçada para lá e tombou levada dentro. Um banho gelado. Foi preciso mandar buscar uma muda de roupa ao Funchal.
Enfim, o termo do regime chama. É Meio Chefe a dizer que não se tem metido nas eleições internas, é Guilherme a promover Meio Chefe a candidato a Presidente da República, é Ireneu dentro da Levada...
Mais cerimónias com aquelas aves? Mais candidaturas incluindo Belém? Vão mas é pensando no Lazareto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Confrangedor assistir todos os anos a este percorrer do canal memória com os mesmos rostos deixando os mesmos rastos e amontoando para trás os mesmos restos. Talvez não uma lavagem na levada mas uma leva de esperânça os não traga.