Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Para descomprimir


RECTA FINAL DAS INTERNAS
COM QUADROS A REGISTAR

As eleições no PSD-M são na sexta-feira. Para que fique tudo decidido ali mesmo ou então com desempate a 29. Nestes últimos dias, mandam-nos imagens do quotidiano político insular a pedir alguma reflexão.

Boutique de pão 'O Padeirinho'.


Placa comemorativa da inauguração presidida pelo Delfim.

Sérgio Marques já começou a ensaiar para quando chegar o seu tempo de fazer inaugurações. Sexta-feira passada, o treino foi na zona da Nazaré, com 'O Padeirinho'. Um convite simpático do empresário investidor para o Delfim candidato à sucessão de Jardim. Podemos adiantar, no entanto, que se Sérgio lá chegar - e se não for agora tem muito tempo para o conseguir -, aceitará presidir a inaugurações, obviamente, mas pedirá que não ponham o seu nome nas placas da praxe. Postura que não acreditamos partilhada por outros candidatos que há muitos anos esperam oportunidade para dilatar o seu nome e a sua imagem pelos quatro cantos do arquipélago.
Mas, enquanto os Delfins pensam no futuro, Ventura Garcês faz pela vida. Olhando para os cofres vazios da sua secretaria das Finanças...


...Lá vai ele para o outro lado da Avenida Arriaga.

Sempre com olho no fogão...

...Levanta 'algum' para gastos, porque são festas e os tempos nada animadores.

O próprio José Miguel Mendonça, presidente da Assembleia Legislativa, parece adivinhar alguma. Hoje mesmo, desatou a oferecer guarda-chuvas aos deputados da casa. Ninguém sabe que aguaceiro vem aí. O Tribunal de Contas espera por certos trâmites. E há mais quem esteja à espera do adeus às imunidades de certas aves conhecidas - o que deverá acontecer lá para Março, caso Cunha e Silva não ganhe as internas do PSD.

Um guarda-chuva com o logo do parlamento é
chique, embora não detenha todas as tempestades
que se adivinham aí por cima, pacientemente à espera.


Tudo isto com as deslavadas iluminações em pano de fundo. É verdade que andam funcionários à pressa reforçando fios e lâmpadas aqui ou ali, a dar uma corzinha ao burgo, já que Conceição Estudante acha tudo aquilo muito perto da "desgraça". Culpa do Semeador, claro. A própria cúpula da Região está sem ânimo, olhando das Angústias para o branqueado Funchal. Mas aqui o führer da Tabanca tem razão. Veja o Leitor o vídeo que publicamos, com a devida vénia ao seu autor.

5 comentários:

Anónimo disse...

as canalhadas normais de MA

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah ah. A sério isto não é racional. O Padeirinho?

Anónimo disse...

Manuel, deixa de ser seminarista:)

Anónimo disse...

Quanto à inauguração, prevê-se que saia mais um "esclarecimento" da candidatura de Cunha e Silva, que não prescinde do seu estatuto oficial de "corta-fitas suplente"

Anónimo disse...

Miguel Mendonça está um mãos-largas, sempre é melhor oferecer agora pois em 2015 lá se vão 727 mil euros do orçamento da Assembleia.