Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

INTERNAS DO PSD-M


DEBATE NA TELEVISÃO: O MAIS ANIMADO
MAS SEM DESCOLAGEM DE NINGUÉM

O debate subiu de tom. Basta dizer que finalmente se falou de política partidária, que é aquilo que está em disputa sexta-feira. Mas sempre com guardanapo, não vá o sua excelência chefe ofender-se...
Muito têm falado os Delfins. Menos no porquê da posição dos militantes laranja nas internas do PSD-M em 2012. Ou na 'lavagem' que o eleitorado regional aplicou ao Laranjal quando das autárquicas o ano passado. 
Neste debate de quarta-feira, Miguel Albuquerque pôs o JM 'ao nível'. JM, bem entendido, enquanto instrumento de chefe Jardim e seus acólitos. Mas mais relevante ainda foi a denúncia do posicionamento do líder cessante nestas eleições internas. Trabalho que coube a Sérgio Marques, no debate. Discurso claro, objectivo e arrasador.
Quanto a Miguel Sousa, o registo fogoso e crítico repetiu-se - crítico para quem está no governo de Jardim há 14 anos.
Ainda assim, uma média redonda nos discursos.
No grosso dos temas, é isso: candidatos muito colados uns aos outros.

Nota - Relativamente ao incidente após a gravação do debate, Miguel de Sousa pede-nos que acrescente um pormenor à nossa notícia, pormenor que classifica como importante: João Cunha e Silva não pôs cobro ao problema, pelo contrário 'deitou achas na fogueira', chamando "escumalha" aos apoiantes dele, Miguel de Sousa. 

22 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto.
Hoje tenho de discordar consigo quando afirma que não houve descolagem de ninguém. Houve e foi por demais evidente! Só que a descolagem foi "para baixo". Com efeito Manuel António Correia revelou-se muito, mas mesmo muito fraquinho em relação aos seus companheiros. Discurso redondo, inconsequente, dejá vu, perfeitamente irrelevante e sem substância. Manuel António Correia destacou-se dos outros candidatos, mas pela negativa: com a sua papada e postura a tentar imitar o seu mentor, não se coibiu de jogar na torpe e vil insinuação aos seus adversários. Demonstrou à evidência ser apenas um ignóbil e servil lacaio de Sua Excelência, o seu dono.

Anónimo disse...

Realmente é só escumalha mijinhas, bairro da Argentina , e companhia.

Anónimo disse...

Fica um registo: Manuel António revelou-se um mentiroso. Falou de jantares dos outros quando ele andou a oferecer vários jantares. E ainda não acabou... as pessoas vão avaliar o que se passar até sexta.

Anónimo disse...

O Manuel António mostrou até com a sua papada porque é que é o preferido do Alberto João. A mesma escola e o mesmo rafeirismo.

Anónimo disse...

.....e o uso e abuso indevidos do apoio do Jornal da Madeira!
UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

Manuel antonio ofereceu jantares deixem-me rir. Foram convivia organizados pelas estruturas locais para bem da verdade. Manuel antónio foi sobressaiu no debate.

Anónimo disse...

Sérgio revelou ser o melhor. Descurso directo honesto e sem papas na lingua. Este grande senhor tem o meu voto.Quem diria que veria o Sérgio Marque a arrasar com a concorrência.

Anónimo disse...

Realmente, fazer-se de anjinho quando faz pior que os outros, mostrou que expedientes de outras figuras bem conhecidos não iriam terminar com essa gente. Já Sérgio mostrou que nem ele acredita na sondagem que comprou. Até mostrou que já está ao serviço de outro. Para quem quer uma mudança na política da Madeira, votar nesse senhor é um voto no inimigo.

Anónimo disse...

Sérgio politicamente vale zero. Cunha já terá percebido que tem colegas que são mais aldrabões que ele na utilização de métodos rasteiros. Manuel António estava a rezar para passar despercebido, tal a qualidade das ideias, e pediu ajuda ao Sérgio, que, ainda se saberá a troco de quê, mostrou querer ajudar. Miguel de Sousa continua convencido que descobriu a pólvora. Fez uma conta de somar e acha que resolveu os problemas do mundo.

Anónimo disse...

E ninguém falou da FALTA de COMPARÊNCIA de Manuel António no debate na Rádio com O Cunha e Silva depois da malha que levou de Miguel de Sousa! É um menino protegido, e mentiroso.

Anónimo disse...

Miguel de Sousa , Sergio e Albuquerque seriam interessantes num futuro governo. O resto é palha ressequida.

Anónimo disse...

Já se percebeu a coerência de alguns candidatos. Usar as artimanhas baixas de quem os comanda. E pior, também chama os madeirenses de tontos ao negar o que está à vista. Uma vergonha o que custou o jornal nesta campanha aos madeirenses e o que custou aos militantes a campanha, com cartas pagas pelo partido. A isso soma-se jantares que se nega ter feito mas que bem publicitaram, inclusive neste blogue, inflacionando números. E ainda não acabou. Atenção, para avaliarem a coerência!

Anónimo disse...

Tinha uma vaga ideia mas não sabia que o PPD havia perdido 20.000(vinte mil) voto nas últimas eleições. Foi um dos melhores presentes de natal que os Madeirenses tiveram e não serão estes meninos das escolinhas Jota que conseguirão recuperar aquele mágico número que vai fazer toda a diferença no poder instalado à inacreditávelmente, 40, repito quarenta anos de fantasias. Deveriam todos levar umas setinhas nos lugares de baixo.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque, conflituoso e baralhado. Incompreensível como gasta tanto dinheiro na campanha.
Miguel de Sousa, sempre mesmo discurso para qualquer pergunta, não sabe discutir ideias, bruto e mal educado.
Cunha e Silva, o mais preparado e com melhores condições para pegar no partido.
Manuel António, sereno e com ideias claras é capaz de unir.
Sérgio Marques, falta qualquer coisa mas esteve bem.

Anónimo disse...

Fiquei a saber uma coisa que desconhecia, um dos concorrentes nunca ganhou nada. Até a JSD perdeu. É um bom indicador...

Anónimo disse...

Nessa nota pedida Pelo Miguel de Sousa faltou referir que o Cunha e silva chamou de "escumalha" com quem ele anda apos o Miguel de Sousa ter ameaçado dar uma CABEÇADA ao Marco cabral dai cunha ter intervido e dito para nem tentar fazer algo assim que eles não eram a escumalha com quem ele anda lembrando mijinhas e amigos de mijinhas afectos a campanha de Miguel de Sousa.

Anónimo disse...

Os gemeos da Ribeira Brava conhecidos por adarem a tirar fotografias e fazerem ataques terroristas têm que ser limpos do partido.. tão novos e já altamente criminosos. Como alguém dizia todo menos o Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Sejam sérios porque ninguém falou em "mijinhas".

Anónimo disse...

ohhh, o Miguel sousa ameaçou dar uma cabeçada ao cabral???

percebo, com a casca de ovo que o Miguel sousa roubou ao calimero...
snif, snif, tadinho...

Luís Calisto disse...

Senhores
Andam aqui uns comentadores a fazer-se passar por candidaturas adversárias com o intuito único de 'armar confusão', mandando candidatos contra candidatos.
De modo que, infelizmente, vamos ter de seleccionar o que não for devidamente assinado.
LCalisto

Anónimo disse...

virem aqui a casa do inimigo fazer campanha é coisa de tontos

Anónimo disse...

Em vez de se unirem andam às turras uns com os outros, nem acredito, mas que família....Promessas...No meio disto tudo penso que será o Miguel o mais indicado e equilibrado, O Cunha só agora se faz de simpático e sorridente, um gajo " ", não muda aos 58 anos, ele sempre oi arrogante e carrancudo e vingativo, nunca vai mudar. O Manuel António não convence, tinha de se ter afastado do AJJ mais cedo. O Sérgio uma simpatia de pessoa, muito humilde, excelente pessoa, mas, falta algum carisma. O Miguel Alb. é que mais se destaca pelo seu àvontade, pela experiencia como autarca e a forma como apresenta as coisas com objetivos bem delineados. O Miguel de Sousa só fala em dinheiro, o que é muito importante mas não é tudo. PSD SEMPRE.