Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Com a Câmara no show-offf...



LIXO DEBAIXO DO TAPETE



Hoje as pessoas começaram cedo a reclamar. E com toda a razão. O Mayor anda em sessões de fotos do card e dos trails e o lixo amontoa-se à porta dos pagantes


Estamos bem entregues. Na corrida ao flash, paga o mexilhão e de várias maneiras.


Ontem, enquanto o Mayor do Funchal se pavoneava com a apresentação do tal Funchal Card, em complemento de caríssimos cadernos de imprensa que não interessam nada aos madeirenses, que não são turistas e muito menos na sua própria terra, os cidadãos que pagam impostos viam o lixo ficar nos contentores à porta de casa. Há zonas da cidade em que a recolha se faz à terça e à sexta. Pois, só para dar alguns exemplos, a Conde Carvalhal, a Rua Bela de Santiago e o Caminho do Palheiro ficaram com o seu lixo à porta e às moscas, no real sentido da palavra.
Paulo Cafôfo, que aparece hoje todo sorridente em retratos de jornal - quanto custa estas deferências! -, a propósito de provas atlético-mercantis com as quais o munícipe nada tem a ver, a lixeira continua nos mesmos sítios, sem que apareça o milagroso carro municipal com os trabalhadores do sector.
Cidadãos que reclamaram nos locais próprios vieram a saber que o problema é o do costume: frota das limpezas mal cuidada, falta de meios e mau escalonamento de pessoal, também escasso. Assim, se adoece o motorista das viaturas, que também já são poucas, é este desatino.
Um apelo: mantenham o Mayor nos jornais e na televisão em sessões contínuas de fotografias e vídeos, mas, já que estamos a pagar tudo isso, que tenham alguém menos peneirento a trabalhar na estrada, no terreno, para que os munícipes não passem as passas do Algarve, como acontece neste preciso momento.

12 comentários:

Anónimo disse...

Oh Calisto,
Então você acha que o nosso ilustre professor mayor não tem mais que se preocupe do que o saquinho de lixo da do Zé povinho?
O povo que se habitue a fazer menos lixo. A nossa ilustre vereação nao deixou as salas de aula e as tertúlias para se desgastar com assuntos tão comezinhos.
Você e outros tantos desta terra são uns más línguas.
Deixem os nossos iluminados autarcas levar o nosso concelho na semda da prosperidade. Essa coisa de se preocupar com os sacos de lixo e com camiões de lixo é coisa de pobre e de gente do terceiro mundo.
Não tarda nada a nossa edilidade tomará medidas para que todos deixemos de fazer lixo e o problema resolve-se.

Luís Calisto disse...

Tem razão. Por um momento infausto, deixei cair o pedigree que é marca do hostel municipal.

Anónimo disse...

Claro.
Lixo é coisa de pobre, e não uma preocupação dos próceres que lideram o Funchal.

Anónimo disse...

1. Ontem, tive de voltar, mais uma vez, com dois sacos com plástico de reciclagem para dentro de casa, pois o contentor já estava atafulhado. Moro há cinco anos neste bloco de apartamentos e nunca tinha assistido ao que tenho assistido nos últimos meses. Despediram trabalhadores na CMF? Recolhem a reciclagem uma vez de quinze em quinze dias? Qualquer dia tenho a assistência social em casa a dizer que não cuido de manter as condições de salubridade mínimas...
2. Um amigo meu de Santana veio passear ao Funchal com os filhos e quis aproveitar a anunciada borla nos museus municipais. Pumba, deu com o nariz na porta do Museu do Açúcar, pois estava fechado. Vão gozar com o Pai Natal...

Anónimo disse...

Acho que o senhor Calisto também quer se candidatar a um caderninho publicitário daqueles que saem no DN e no JM ou a um selo sponsorizado daqueles do FN.

Anónimo disse...

Os turistas que descem do monte e entram no centro da cidade pela rua da conceição têm que fazer slaloom nos montes de merda que encontram nos passeios, no lixo, no vómito e praticar apneia ao chegar aos contentores da rua do Bom Jesus. Juro que parece que tem cadáveres lá dentro.
Disse turistas apenas para sensibilizar, uma vez que é a única coisa que interessa nesta terra.

Anónimo disse...

ainda sou do tempo que a oposição reclamava que as 2 identidades que promoviam o Turismo ( Turismo da Madeira e Associação de Promoção) deveria ser fundidas ..... agora que já foram aparece o Funchal a querer promover a Madeira , voltamos ao que era antes e criticava-se

Anónimo disse...

Qualquer cidade que se preze oferece produtos turísticos.

Anónimo disse...

O Cafofo é um despesista vaidoso. Para quê mais um centro de informação turística se já tem um que faz o serviço? Em vez de se preocupar com a bandalheira que vai na cidade e em ajudar as pessoas que têm os seus processos encalacrados anda este senhor a brincar com o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

O Diário de Noticias anda a branquear a governação do sr. Paulo Cafofo. O que se passa com esta câmara é uma VERGONHA!

Anónimo disse...

A Miss Campanário já tem uma passarelle na pista de Skate, ela quer lá saber de lixos! Que nojo!........

Anónimo disse...

O Largo de São João junto da capela está cheio de lixo e folhagem no chão, uma cisqueira que nunca se viu antes. Eles que venham limpar isto, porque é o mau exemplo para os nossos alunos e professores do Externato de S. João.,