Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Há cada uma!...




CÂMARA DO FUNCHAL 
PAGA BALÚRDIO
POR ESPECTÁCULO NA DIÁSPORA!





Esta é fresca de hoje e não podemos, assim de chofre, responder ao Leitor que nos faz a intrigante pergunta: Então a nossa autarquia pode pagar actuações de artistas feitas fora do município?
Apanhados nas couves - eis como ficámos, literalmente, e sem ser nada com a gente. 
O espectáculo a que se refere o Leitor, da lavra do artista Fernando Pereira, julgamos que o consagrado cantor-imitador, foi realmente produzido longe do hostel funchalense e fora das fronteiras do município, mas muito longe e muito fora: em Joanesburgo!
Ou seja: praticamente 16 mil euros para os munícipes funchalenses não verem espectáculo nenhum, a não ser por uma boa aplicação do tlm.
Atenção, o contrato preto-no-branco fala na comemoração do 508.º aniversário da cidade do Funchal. Onde eles foram festejar! Julgávamos que as comemorações regionais ligavam-se à diáspora, quando caso disso, ao nível de Região, e não de regedoria. Agora, por arrastamento, começam as câmaras, as juntas de freguesia e demais regedorias da Tabanca a alargar os festejos do respectivo Dia às Casas da Madeira de Sidney, Paris, Jersey, Toronto, New Bedford, São Paulo, Barquisimeto, Alasca, que sabemos nós! 
Pode o Mayor dizer que o Funchal é diferente, por ser capital do Establishment. Mas a freguesia de Machico é capital do seu concelho inteiro, assim como a Calheta, São Vicente e por aí fora.
Apesar de tudo, e voltando ao nosso preocupado Leitor, vamos amadurecer o caso... a ver se esquece. Afinal, muita sorte tiveram os nossos bolsos em o Mayor não ter mandado comemorar o 1.º aniversário da geringonça municipal, ontem, também no Quilimanjaro ou no Vietname, onde há sempre um madeirense emigrado, doido por ouvir, ao vivo, um pedaço de música do Quim Barreiros ou do Represas.

Objectivamente, os ocupantes do hostel funchalense pagaram os 15.908 € por ajuste directo para cobrir o espectáculo de Fernando Pereira na Casa da Madeira de Joanesburgo. É o que reza o papel oficial.

Deixo um lamento: o Mayor apregoa no diário que já devolveu não sei quantas centenas de milhares de euros aos munícipes, e eu não sinto que tenha recebido alguma coisa; agora os gastos desse estoira-vergas, sentimos todos o que custa ele andar a desbaratar o dinheiro público em festarolas com as quais nada temos a ver.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia , não sei se reparou mas no jantar do dia 29, Carlos Pereira não esteve presente. Será que ele está a preparar uma lista própria do PS à Câmara Municipal do Funchal, tal como em São Vicente e em Santa Cruz ?

Anónimo disse...

O Dr. Carlos Pereira não estava presente, mas estava o Sr. Bruno Ferreira, o presidente da Concelhia do Funchal, Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, eleito pela Mudança e mais recentemente, pois, o homem tem mesmo muito mérito, o Director-Geral da Empresa Municipal Frente-Mar. O Dr. Carlos Pereira quer distância dessa gente séria.

Anónimo disse...

quem pagou o Macarrão? a CMF?

não me venham dizer que os 5€ que pagaram deu para fazer a festa

Anónimo disse...

Por falar em publicidade que dizer hoje do DN com capa sobre a SRE. Grande aparato , muita cagança e depois so se fala em colocação de professores quando a noticia e a Educaçao coml motor (pelos vistos gripado). Ahh ja agora abonaria ao sr jornalista (olha quem e ele) refererir que as ditas colocações foram uma borrada e bem piores e atrasadas que nos anos anteriores. A grande renovação na area prometida pelo Albuqueque ta sendo um flop com custos nas próximas eleições, basta perguntarem ao pessoal que esta nas,escolas.

Anónimo disse...

Achei mal a fotografia da capa do DN...se era para destacar a SRE deveria vir a chefe de gabinete, a Dra Sara Relvas, que é quem manda naquilo tudo, incluindo o secretário

Anónimo disse...

Sou Mery Dasilva Smith, Miss Texas,e quero saber se a Miss Campanário pode financiar a minha festa, que é para angariar fundos para uma associação que luta contra a queda de cabelo?

JPP Santa Cruz disse...

Boa tarde,

E sobre isto? https://funchalnoticias.net/2016/09/30/camara-contrata-sempre-a-mesma-empresa-ps-quer-ver-esclarecidos-ajustes-diretos-em-santa-cruz/

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 18.05, nada como ler o Tribuna desta semana.bpelos vistos nao vai tudo bem nas areas da educação como tenta vender o DN pelas maos do Camacheirinho piramidal.