Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DE CABEÇA NO AR




SÚCIAS VÃO PEDIR À MINISTRA
URGÊNCIA NOS TESTES AÉREOS
QUE CARLOS PEREIRA 
DEU COMO ACERTADOS



Desde o domingo véspera do Monte que ando de cabeça no ar à espera de ver evoluir nos céus do anfiteatro as avionetas destacadas para os testes de combate aéreo aos incêndios, que o socialista Carlos Pereira, após os seus contactos em Lisboa, se sentiu em condições de "anunciar aos madeirenses".
O líder socialista das horas vagas deu tal ênfase à sua façanha que mereceu o seguinte destaque:


DN 14 de Agosto




Até hoje, não vi manobras aéreas por aí. 
É certo que o "anúncio" que Carlos Pereira se sentiu em condições de fazer, após o seu contacto tu-cá-tu-lá com algum secretário de Estado, informa que os testes serão até ao fim do ano. Mas há um problemazinho: o fogoso Carlos César, talvez para se despachar da encomenda, deu uma mãozinha na altura, dizendo que o projecto de resolução sobre o assunto deveria ser "discutido e aprovado" no mês de Setembro. Caminhamos para Outubro e nada vemos: nem projecto aprovado nem avionetas no ar.
Sim, Setembro ainda tem uma semana de vida, e tudo pode acontecer ainda com aqueles loucos da geringonça. Mais: o fim do ano vem longe, dá tempo para muitos testes. O pior é o outro problemazinho, uma peça que vemos hoje no JM sobre o mesmo assunto, indiciadora de que o tema está cada vez mais na mesma:



JM de hoje


Então! Depois das parangonas a mostrar que Carlos Pereira passou a perna ao Albuquerque, antecipando-se nos testes aéreos, os pobres do Max e do Dellinger andam ainda de chapéu na mão a pedir à ministra aquilo que o líder das horas vagas dizia estar garantido? Se estava tudo destinado para pôr os aviões a fazer experiências até ao fim do ano, para quê mandar duas lebres do partido a pedir urgência à mulher, coitada? 
Como perguntaria um antigo líder destes cavalheiros, "qual é a pressa?"
A não ser que o truque seja fazer render os aviões para garantir mais umas manchetes até à notícia final... Cada pedido de meios, manchete. Cada pedido de urgência, mais uma página.
Não é grave os tipos que gozam com esta marmelada andarem de cabeça no ar. Grave é a gente, sem querer, estar a imitá-los.
Perante este desgoverno e esta desoposição, o que é que um eleitor consciente pode fazer em 2019?! 
(Se o Blue Establishment aguentar até lá, o que é muito duvidoso.)

2 comentários:

Anónimo disse...

o que se quer é água salgada por isso da Laurisilva para secar o que lume não arde

Eu, o Santo disse...

Concordo com o anónimo da 16:18.
E volto às barragens propostas por Miguel Silva.