Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Questão do novo Hospital


COMUNICADO do PSD-M

A propósito das notícias vindas a público sobre o novo hospital, o PSD/Madeira afirma o seguinte:
1-      A construção do novo hospital foi assumida pelo novo Governo Regional como uma prioridade. Esta prioridade reuniu o consenso de todas as bancadas parlamentares representadas na Assembleia Legislativa da Madeira.
2-      Foram iniciadas as diligências necessárias para a concretização desse projeto, designadamente através da constituição de um Grupo de Trabalho para o acompanhamento do processo de revisão do Programa Funcional do novo Hospital.
3-      Governo Regional entregou a candidatura do novo hospital a projeto de interesse nacional a 30 de Junho, conforme acordado com o primeiro-ministro António Costa.
4-      O que está agora em causa é a tentativa do PS se descartar do compromisso assumido tanto pelo primeiro-ministro como pelo presidente deste partido na Madeira, recorrendo a falsas questões para que não sejam inscritas as verbas para o novo hospital no Orçamento do Estado para 2017.
5-      Recorde-se que, na visita efetuada à Madeira em Março deste ano, António Costa afirmou que "está bem ciente da importância" desta nova unidade de saúde para a Região, garantindo que iria existir "um esforço conjunto" paraassegurar a construção do novo hospital do Funchal.
6-      Em Junho deste ano, o secretário de Estado da Saúde do Governo da República, Manuel Delgado, também numa visita ao Funchal, afirmou que as obras de construção do novo hospital deveriam arrancar dentro de três anos, tendo na mesma altura o presidente do PS/Madeira sublinhado que os socialistas já tinham garantido o co-financiamento do hospital.
7-    Perante a sua própria incapacidade de cumprir aquilo que prometeu, o líder do PS-Madeira tenta agora lavar a imagem, utilizando argumentos que não se coadunam com a seriedade política que devia ser adoptada por alguém que prometeu estar ‘Sempre com a Madeira’.

Rui Abreu
Secretário-geral do PSD-Madeira

13 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha estes políticos. TODOS!!
A brincar com um assunto tão sério como a Saúde para ganharem as eleições. Vão lá ver como é que aquilo está e lambam as feridas em casa mas é.

Anónimo disse...

5- "Recorde-se que, na visita efetuada à Madeira em Março deste ano, António Costa afirmou que "está bem ciente da importância" desta nova unidade de saúde para a Região, garantindo que iria existir "um esforço conjunto" paraassegurar a construção do novo hospital do Funchal"


••• a meio de uma boa "mariscada" e bem "regada" no "Doca do Cavacas" qualquer um pode até prometer o céu na terra ...

O (des)Norte da Ilha disse...


O Pereirinha não tem emenda!
Agora tenta encontrar mentirosos e insanos argumentos para tentar salvar a face ao seu adorado líder Costa na questão da construção do novo hospital.
Mas Costa está indelevelmente comprometido com isso.
Descartar-se levianamente dessa promessa não pode ser opção para o PM. É necessário encontrar uma saída limpa!
O servil Pereirinha dispôs-se a isso! O servil Pereirinha não hesita! Tudo serve para agradar ao Chefe Costa! Mesmo a mentira!
Isso tem um nome: “Culambismo”.
Culambismo é um vocábulo inventado há algum tempo atrás pelo Miguel Esteves Cardoso e traduz a arte ou a ciência de “lamber cus”.
Não confundir o culambismo com o engraxanco ou com o lambebotismo: são artes diferentes – engraxar e lamber botas são atos socialmente censuráveis mas ainda assim compreensíveis atendendo à flexibilidade da coluna vertical dos intervenientes.. As diferenças entre o “lambe botas” o “Engraxador” e o “lambe-cus” são diferentes.
Não obstante a essência conceptual a esses três conceitos serem, a meu ver, muito semelhante: trata-se de vocábulos que tentam transmitir a ideia de uma óbvia falta de amor próprio em ordem a agradar servilmente ao superior hierárquico e/ou ao detentor do poder em presença. No entanto, os sapatos do “superior” apenas ficam a brilhar no caso do “lambe botas” ou do “engraxador”. No caso do “lambe-cus” a poeira permanece no calçado sendo, neste caso, atacado apenas o fétido aroma a esgoto que o detentor do poder orgulhosamente deixa expelir.
Tudo isto para inferir que o nosso Pereirinha nao tem olfacto e que não passa de um mero lambe-cu!

Eu, o Santo disse...

Rui Abreu da "Renovação" a queixar se que outros não cumprem suas promessas...
(para ser sincero não me lembro das palavras exactas de Costa, pelo que não sei se ele prometeu ou não).
A verdade é que não ha ganhos políticos para Costa se cumprir com a alegada promessa... antes pelo contrário, todos (madeirenses, Portosantenses e continentais) desconfiam do que vai acontecer com o dinheiro.

Os problemas visíveis do Sistema regional de saúde que se observam são mais relacionados com a falta de motivação dos profissionais (que tem a ver com nomeações políticas), e com falta de consumíveis (que tem a ver com o financiamento deste sistema e com as aquisições de serviços externas ao Sesaram. Exemplo. A noticia do Funchal notícias sobre aquisição de serviços de hemodiálise).

Ainda não vi ninguém a me convencer da razão pela qual é necessária a mudança de instalaçoes (exemplos, condições de conforto termico, degenerescência dos materiais de construção, condições de esterilidade inadequadas, incapacidade de contenção de Infecções hospitalares, incumprimento da legislação vigente, condições de trabalho inaceitáveis, etc...)

Anónimo disse...

Mas desde quando é que uma "prioridade" assumida pelos governantes é prioritária de facto?!
Já vi tanta coisa....já ouvi tanta coisa...só acredito quando vir as obras no terreno!!
Veja-se o exemplo da escola secundária de Porto Santo: quantas vezes já foi prometida?! Quantas vezes já foi anunciada pelos governantes?!
Quantas vezes publicitaram as obras e os montantes que supostamente gastariam?!
Haja paciência para aturar estes políticos!!!!
E também não percebo porque razão usa o Rui Abreu este blog para divulgar o seu comunicado?!Ah...deixa ver...não precisa dispender verbas e este blog é dos mais lidos e comentados de toda a RAM...só pode...

Anónimo disse...

Mais uma vez a culpa é da republica: O Ferry .... pois whiskas saquetas e republica; cargueiro..... oK, daqui a dias os meios aéreos.... republica.
Aqui vale a pena: desfile das uvas e o passeio dos calhambeques e é o delírio dos engomadinhos!!! Depois engraçado que lá vem o Sr. Secretário- geral muito importante fazer mais um comunicado, possivelmente nem feito por ele (que deve andar mais atarefado a arranjar patrocinadores para o bebé!!).

Anónimo disse...

Volte Miguel Ferreira e ponha esta merda toda no lugar se faz favor.

Anónimo disse...

É isto e apenas isto, o resto é palha.

Anónimo disse...

Estou de acordo. Volta e torna a organizar.

Anónimo disse...


Cada dia que passa estes governantes convencei-me que o Dr.º Miguel Ferreira era quem estava no bom caminho.

Estas mudanças para fazer favores económicos a amigos médicos é uma vergonha.

Quando é que os médicos e enfermeiros vão picar ponto no hospital como os restantes trabalhadores da administração publica?

Somos todos iguais ?

Anónimo disse...

Ao palhaço que adora o Miguel Ferreira:
- Nós vivemos hoje as consequências das loucuras desse homenzinho pequeno e frustrado, cobardolas que usava o cargo para se engrandecer e reprimir traumas próprios de quem sempre foi um chinelo e sabe que vai morrer chinelo. O hospital está como está graças a essa besta negra da saúde, um carniceiro ganancioso que tem as mãos manchadas de sangue de muita gente e que tem muitas mortes para pagar. Ele e o seu braço direito em tudo Hugo Amaro, mais a sua enfermeira protegida Conceição que obedecia a tudo, mais a Sidónia que dizia sim a tudo, mais o Manica que desenrascava tudo, mais o fraco Jardim Ramos e o único que era importante mas que era enganado todos os dias pelo Miguelinho Ferreira: o próprio Alberto João! Quando esta gente toda morrer tem o inferno garantido perante as mortes e sofrimento pelas quais foram responsáveis e cúmplices.

Anónimo disse...

Ao afetado pelo Dr. Miguel Ferreira das 15:09h, deixe adivinhar quem é..não é fácil:

- dono de Framacia e ficou afetado com a Unidose.
- dono de hemodialise externa e ficou afetado com a construção da nova hemodialise hospitalar.
- Dono de Laboratório de analise e ficou afetado com as análises feitas internamente.
- Dono de transportes maritimos e ficou afetado com o Micro-ondas.
- Alcoolico e ficou afetado por não poder mais operar no Hospital e fazer a sua publicidade.
- Socio de ambulancias e afetado com o fim da mama dos kms a mais.
- Medico em prevenção e fim da mama das horas extra de prevenção a dormir.

Não se preocupe, já deve ter recuperado o prejuízo.

Anónimo disse...

Oh palhaço histérico esqueceu-se dos medicamentos ou hoje é dia de passeio na ala psiquiátrica. Respeitinho a falar do Dr. Miguel Ferreira. Aposto que mesmo com essa raiva toda preferia o hospital nas mãos dele do que na dos actuais lunáticos.