Powered By Blogger

domingo, 11 de setembro de 2016

Outra vez o raio da paralaxe



Nesta imagem, tirando o Cafôfo, o Bruno de São Gonçalo, o Fonseca, o Dr. Emanuel, 2 ou 3 cameramen e os funcionários das barracas, temos a desgraça da festa de um partido que já existiu.

Aqui, bolas, que enchente! A velha paralaxe opera milagres. Carlos, vai sendo hora...


CARLOS PEREIRA AMARELOU
NUMA PRAÇA AMARELA VAZIA 





"Fracasso", "fiasco", "falta de liderança". As 26 pessoas que estiveram hoje na Praça Amarela corporizando a grande 'Festa da Liberdade" dos socialistas madeirenses interpretaram estes ataques de Carlos Pereira, citados pelo DN, como autocrítica interna, visando os outros 26 militantes que não compareceram ao suposto arraial. É que já não há gente naquelas bandas.
Os Leitores mais novos podem perguntar que PS-Madeira é este a que me refiro. Mas, se recorrerem aos avós, saberão que já existiu cá no burgo um partido ligado a Mário Soares com estatuto de principal grupo da oposição regional.
Ah pois é, não sabiam.
A malta nova está neste momento a gozar comigo, portanto passo à frente.
Mandei vários Kapas neste início de tarde à Praça Amarela, para que o Fénix pudesse transmitir o ambiente e a mensagem política da suposta festa da liberdade dos súcias. Pelas arengas que me transmitiram os repórteres, vi o filme. Eles próprios, os Kapas, cavaram dali sem pachorra para fazer o serviço. Ainda mandaram um sms para a Redacção, com uns coloridos: Cafôfo de calção e chinelas; o Dr. Emanuel Jardim Fernandes a beber o que parecia um chandi; Victor Freitas dissimulado atrás de uma bandeira; Bruno de São Gonçalo a fingir que agitava a sua bandeira; Miguel Fonseca gramando a encomenda...
Mas atenção, havia mais umas 5 ou 6 pessoas no local - a cumprir uma promessa, talvez. 
E os barris de imperial a amarelar ali na Praça Amarela, por falta de freguesia, apesar do calor a pedir umas 'lingadas'.
Depois, os discursos para o passeio e as paredes dos edifícios. Ainda assim, segundo fonte insuspeita, houve uma voz na tarde a safar-se, a de Olavo Câmara, com uma intervenção digna, objectiva e interessante, embora para pouca gente ouvir. E não foi nenhum K quem nos transmitiu essa opinião, mas um socialista catedrático que merece o respeito de todos os madeirenses. Não ouvi essa intervenção, mas acredito piamente no nosso confidente e só tenho de endereçar os parabéns ao líder da Jota Olavo e já agora ao meu Amigo Emanuel, pai do rebento. 
Apareceu também a falar - aqui já é o K7 a envenenar - um sujeito de Lisboa, peça do partido de Costa e necessariamente secretário de Estado, ou não fosse Carlos Pereira o chefe da gaitada na Praça Amarela. Festa sem secretário de Estado não é festa. O tipo não disse puto, mas também, como dissemos, não havia ninguém para ouvir.
Moral da história: sem os Kapas a funcionar à maneira, fui aos 'on line' dos jornais a ver o que havia naqueles discursos que merecesse análise. Nada. Carlos Pereira continua acusando Miguel Albuquerque de erros que o próprio Carlos Pereira comete. Olha quem fala!
Caros Leitores! Partidos do arco do poder? PSD? PS? PP? Estamos mas é entregues à bicharada. Até porque os outros partidos, mais pequenos, na maioria dos casos conseguem fazer pior. O que é obra.
Muito a sério: não está visto ainda que as festas partidárias só funcionavam, e bem, com um determinado político ilhéu, o Alberto João? Carlos Pereira (para não falar de Albuquerque, outro peixe fora de água na Herdade) já devia ter percebido isso. Invente outro modelo!
Dou 1000% de razão a quem disse que "a imitação é sempre pior do que o original".    


Olavo Câmara fez uma boa intervenção, mas para quantos ouvintes?

Nota - A segunda foto, ao alto, é dos serviços do PS. As outras foram registadas pelos nossos Kapas.

30 comentários:

Anónimo disse...

O assunto da praça vazia resolvia-se num instante: metiam a Miss Campanário de bikini com uma mascara e óculos anti-fumo, mais o Iglésias a cantar e tinham aquilo cheio.

Anónimo disse...

No "comício" só faltaram os vendidos: Guida Vieira e o Trancoso.

Anónimo disse...

O Cafofo e o Iglesias boicotaram propositadamente o Comicio do PS , mais vale destruir para ver se conseguem liderar

Anónimo disse...

O Cafofo só apareceu para apreciar a presa. Os predadores de topo andam sempre onde anda ruama.

Anónimo disse...

È mais facil...arranjar uma bomba para apagar fogos (Depois dos fogos) e fotografa-la para o Diàrio do que juntar o PS que nao existe...

Anónimo disse...

E do Marítimo? Não diz nada, senhor Calisto?

Anónimo disse...

O Bruninho de São Gonçalo só apareceu para afugentar mais, algum desprevenido. E o Cafofo só marcou presença para se assegurar que o fiasco estava mesmo montado.

Anónimo disse...

O Olavo Camara Interessante e objectivo? Um tipo que nao sabe dizer batata 3 vezes? Com outros a escreverem-lhe discursos até um analfabeto vira doutor.

grande festa disse...

Aquilo é que é um partido popular......nem 100 pessoas apareceram. Pudera...quem é que atura o fenómeno pereirinha e o fenómeno licenciado em carrascão de Santarém. !!!!!

vermelhinho de burkini disse...

Anónimo das 22.41
Acho que o vermelhinho de burkini talvez atraísse mais adeptos.

E o monhé? disse...

E o monhé? Não o convidaram? Pois é não havia Lidos para reinaugurar !

Anónimo disse...

O Correia de Campos e o sessaram....ninguém fala sobre isto???!!!

Anónimo disse...

a camara do funchal não sei se está milionária, a de São Vicente parece estar. casas a serem contruídas sem licença e projeto. É o que se comenta à bocas pequena.
a camara de São Vicente não deve precisar de receitas...

Anónimo disse...

Adorei o comentário das 22.51, absolutamente brilhante.

Anónimo disse...

Que fiasco !
Da próxima façam num beco. Sempre dará aspecto de casa cheia.

Anónimo disse...

estavam a espera de que?? não havia espetada nem vinho!!!!

Anónimo disse...

•••podiam ter arranjado um espaço mais pequeno para parecer mais gente ... de qualquer modo pareceria ainda menos gente se a festa fosse na Fonte do Bispo...

Anónimo disse...

Triste..
(E sou socialista)

Anónimo disse...

e o comentario das 00.34.. Faltava dizer que depois dos incendios, ele comprou uma bomba para uma reportagem na revista do Diario... So para a foto...claro, porque de resto foram os bombeiros desviados para lá...

Anónimo disse...

Não percebo o drama, ainda estavam para cima de 10 pessoas...

Anónimo disse...

E quando se pensava que a coisa não podia ser pior do que no tempo de Vítor Freitas,bumba!
Luis

Anónimo disse...

e ainda dizem que o Chão da Lagoa tem pouca gente


isto o que foi uma reunião de chefias do PsMadeira numa esplanada do Funchal

Cafofo não poderia ter arranjado uns autocarros camarários e ter trazido uns velhinhos para assistir

uma vergonha

Anónimo disse...

Que tristeza este PS/Madeira
O Secretário-geral do Partido Socialista, Dr. António Costa, tem que ver se mantém esta escumalha, ao manter esta direcção nas próximas eleições, só irá enterrar mais o PS/Madeira!
Para quem não se lembra da festa da liberdade? Era feita na fonte do bispo e levava todos os anos de 4 a 6 mil pessoas (que saudades de ver tantos militantes! ) Agora nem 200 pessoas conseguiram mobilizar para a festa anual do partido.
Se querem continuar com a festa que seja com dignidade e não desprezando o trabalho que até agora foi feito resumindo, foi feito na praça amarela uma comissão regional com falta de quorum... Esta gente resolveu acabar com a festa dizendo que não há dinheiro, que mentira!
Há dinheiro para eles próprios esbanjarem em proveito próprio, e para colocar os amigos a trabalhar no partido, a onde lhes dão acesso ao ficheiro de militantes, (que perigo é ter acesso a todos os dados dos militantes) vou ponderar pedir a Demissão do PS/Madeira, outros militantes também, é uma vergonha o que se passa sem os responsáveis da Sede Nacional Fazerem alguma coisa)
Além disso constou-me que o funcionário do partido encontra-se encostado sem nada para fazer, sem acesso ao ficheiro de militantes, porque deram tudo ao novato, e ainda tem a lata de dizer que NÃO TEM DINHEIRO? que vergonhoso essa cambada de incompetentes e falsos socialistas, só estão a arruinar o PS/Madeira.
O PS/madeira tem 5 deputados e nove colaboradores contratados pelo grupo com tanta gente não é aceitável esta desorganização e desmobilização deixem trabalhar aqueles que sabem
O PS bateu mesmo lá bem fundo do poço!
Também com um secretário-geral em Lisboa a viver à conta do PS, o outro só quer é beber, quanto mais bebida melhor, chega à Federação já bêbado, ou sai de lá bêbado, o que se poderia pedir mais de um bêbado e um incompetente? Nada, o PS/Madeira vai desaparecer e a culpa é dos Dirigentes do continente que sabem do assunto e nada fazem!

Anónimo disse...

O drama o horror a tragédia . Viva o carrascão de Santarém

Anónimo disse...

O PS Madeira está a desaparecer. A forma de estar na política, o modelo seguido pelos líderes deste partido na região tem sido um desastre autêntico. Abandonaram os concelhias, a pouca política que é realizada é apenas na placa central,não há ambição governativa, não existe uma coesão, não há uma estratégia no sentido deste partido trabalhar de forma séria em todos os concelhos da região, procurar as pessoas certas para as lideranças, ao contrário do que aconteçe atualmente. Acrescentado a isto, existe um líder ausente, com falta de ambição governativa.

Anónimo disse...

Os dirigentes da Sede Nacional tem que tomar medidas Urgentes para com quem governa o PS/Madeira, espero que escolham novos candidatos, se Não o fizerem o PS vai desaparecer muito em breve, porque não existe qualquer liderança, tanto a nível de Secções, Concelhias e Federação.

Anónimo disse...

oh Sr Lider....Demita-se...

Anónimo disse...

Este Sr. Carlos Pereira é um crânio...sempre com cara de mal disposto.

Anónimo disse...

O José Pedro Pereira do PS?

Anónimo disse...

Intervençao interessante? Alguem que considera iniciativa politica futeboladas e macarronadas? Se o PS está podre a JS está pior.