Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O Santo e a legalidade nas ribeiras


As obras que estão sendo executadas 
nas Ribeiras de Santa Luzia e São João










16 comentários:

Anónimo disse...

tantos anos a reclamar por arranjarem as ribeiras e agora são contra , não me digam que queriam o projeto do Rui Caetano que previa jardins com flores dentro da ribeira e pontes tirolesas

Anónimo disse...

Anónimo das 11:35

Não ligue. Não vale a pena comentar. Toda a gente conhece o Santo/Miguel Câncio Silva, e as suas "particularidades". Não o vejo é comentar determinadas fraudes, nomeadamente de trabalhadores que accionam o seguro de trabalho alegando que tiveram acidentes de mota no percurso casa-trabalho, quando na realidade esses acidentes resultaram de brincadeirinhas que colocaram em risco a integridade física de crianças.

Anónimo disse...

A região tem oposição, ou supervisores políticos à altura, de acordo com o que pedem à população aquando eleições ?

Anónimo disse...

Muito provavelmente essas obras estão a ser feitas à sombra da "lei de meios" que além de conceder "meios" (mil e cem milhões)permite fazer tábua rasa de toda a legislação em vigor. E para os incêndios recentes além dos milhões da República querem também carta branca para fazerem tudo o que quiserem à sombra de uma nova "lei de meios". Com tantos milhões e legislação que permite ignorar a legislação em vigor estamos condenados a viver de catástrofes pois todos os incentivos indicam ser essa a melhor solução para a economia madeirense. É que as catástrofes podem ser incentivadas...

amsf

Anónimo disse...

Nossa! Este Santo sozinho fazia o trabalho jurídico da Madeira todo! Imaginem que conhece e disserta sobre todos os imbróglios legais que por aqui andam. Só é pena que sempre que algo dele chega ao Ministério Público, seja arquivado por falta de consistência jurídica e razão, ao qual responde com o já clássico choradinho santífico sobre justiça comprada. Homem, arranja uma vida! Não há trabalho no LREC? Vai fazer mais cavalinhos para ver se isso passa!

Anónimo disse...

Seguindo a lógica do sr. Santo/Miguel Silva, tudo o que não sejam barragens de 200 metros de alto na Ribeira de João Gomes, de preferência as tais do estudo que fez e que toda a gente com conhecimento de causa chama de anedota, são ilegais. Ou essas também não interferiam também com o domínio hídrico? Você sabe que as ribeiras do Funchal, desde o tempo do Oudinot que não são naturais, não sabe? Ou prefere que não se faça obras e deixemos tudo como está?

Anónimo disse...

Que o Santo já tinha perdido a credibilidade após o arquivo das queixas de ilegalidade que só existiam na cabeça dele pelo MP, já toda a gente sabia. Agora que se tinha passado da moleirinha, hoje comprovou-se! Com que então quer que eu acredite que uma Diretora Regional foi dizer ao seu "amigalhaço" Miguel Silva que ia despedir o Diretor da Inspeção se as obras não estivessem licenciadas? Ou que obras financiadas ao abrigo de leis e fundos europeus não possuam as devidas licenças? Mas você acha que eu acredito no Pai Natal ou ando a comer gelados com a testa? Olhe, acho que os vapores da naftalina da prateleira onde foi enfiado perto do cemitério de São Martinho lhe andam a fazer mal! Ou isso, ou precisou de algum favor da DROTA e não lhe deram!

Anónimo disse...

Hoje vou comentar, para o Santo sentir que tem importância (acho mesmo que é o principal objectivo dele). Todas as instituições para as quais o Santo, aliás Miguel Cãncio Silva, recorre ou denuncia, não lhe dão razão. O Câncio, conhecido como o rapaz que quer emendar pareceres assinados por si depois das intervenções executadas, uma espécie de jogar no totobola à segunda- feira depois de se saber os resultados, é a pessoa que chama toda a gente de desonesto, levanta testemunhos, calunia, respaldado numa imunidade oficiosa, que a próxima junta média psiquiátrica - e já vai na terceira ou quarta, acabará por confirmar. Penso que o Miguel, agora mais a sério, deve ouvir a voz da família, e procurar ajuda médica. Se não for por si, que seja pelas filhas que certamente tem direito a crescer com um pai minimamente saudável ao nível mental. Miguel, por um momento, não ouças esses "demónios" da tua cabeça e procura ajuda. Um Abraço

Miguel Silva disse...

1) não emiti parecer sobre nenhuma obra das ribeiras da Frente Mar do Funchal.
2) quanto a calúnias... bom, primeiro terá que provar que eu sou Eu, o Santo. E depois terá que provar que Eu, o Santo disse ou insinuou alguma falsidade caluniosa.
3) fui submetido a uma única junta médica solicitada por Daniel Figueiroa com argumento que estava a ter um comportamento animal no decurso de minhas funções. Eu, não trabalhava há dois meses... pelo que esse argumento foi claramente falso.

Quando não há argumentos, ataca se a pessoa.

Eu, o Santo disse...

Saliento que embora apareçam vários come vários comentários sobre a vida de Miguel Silva (falsos), não houve nenhum comentário a alegar que a leitura da lei está errada.
Penso que é mais fácil ler uma lei, que andar a investigar alguém... no entanto, ou não o fizeram, ou se o fizeram concordaram comma análise feita e não querem admitir.

Quanto à credibilidade das minhas publicações, especialmente as do MP, só tenho a dizer o seguinte: leiam-nas, comparem com os dados e informações que disponibilizei.
O que é certo,se eu tiver razão, nem voces, nem vossos filhos, terão uma vida decente.

Isto faz me lembrar uma história: perguntei a um apoiante do Estado Novo, se sabia que era uma questão de tempo para Portugal perder a guerra, tendo em conta o que se tinha passado noutros países.
Ele respondeu que sabia, mas deixou andar... acomodou-se à situação.
Todos sabem o que acontecerá se eu e meus princípios não vencerem: não haverá dinheiro para aposentações, benefícios sociais, etc... só havera dinheiro para corruptos e para pagar as dívidas geradas por estes.
Também sei que as minhas publicações,caso eu não vença,agudizarao o problema... mas é Justo que numa região em que os homens de bem sao perseguidos, em que as leis são desrespeitadas publicamente, e que a população dessa regiao não apoia os que lhes querem bem, que todo o sistema politico-economico-social- financeiro seja corrupto, pelo que haverá uma sistemática destruição de riqueza e um empobrecimento consistente e geral dessa mesma população.
Ao apoiar e manter corrupções e corruptos, o resultado só pode ser corrupções,roubos à população, injustiça, e ausência de direitos individuais.

Para mim, cada vez mais parece que o unico crime em Portugal é ser pobre.

Anónimo disse...

comentou quando foi dormir e quando acordou

TriNaranjus disse...

Caro Santo, quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras...
Não conhece ninguém da sua família que fechou os olhos a muitas obras nas ribeiras?
A troco de ?... A Lei é só para os outros?

Anónimo disse...

TriNaranjus, pelo que sei o próprio Santo é o único beneficiário de património conseguido dessa forma ínvia por parte de familiares directos. Se fosse assim tão sério entregava esse património ao Estado.

Eu, o Santo disse...

Senhor Trinaranjus, se eu ou Miguel Silva tivessemos telhados de vidro acha que não teriam feito uma proposta que, pelo menos um de nós, não podia recusar?
Confúcio disse:
"Aquele que tendo muitos inimigos, nenhuma acusação tem, esse sim, é um homem notavel."

Folgo em saber que me dá razao nesta questão. Se for às supramencionadas leis, verificará que decidiu bem.
Fico triste por se deixar enredar por histórias e acusações infundadas nem comprovadas (pois não falou comigo), ao invés de emitir opinião com base em factos... e factos indiscutíveis é o que apresento ( e sempre tentei apresentar nestas publicações).
O sr Trinaranjus sabe que que o sr Calisto dá direito de resposta é esclarecimento.

Esta situação lembra me um analecto de Confúcio:
"Repetir conversas de situações dúbias e escuras, isso é de gente sem cabeça" (paráfrase)

Diga me lá senhor Trinaranjus, se andassem a ferir a sua honra, acharia certo os outros difundirem essas coisas sem lhe darem uma oportunidade de se defender?

Anónimo disse...

Anónimo das 16:20.
"Miguel Silva foi colocado na prateleira". Está a acusar Sérgio Marques de colocar na prateleira o marido de uma dos seus 30 apoiantes?

Miguel Silva disse...

Anónimo das 13:51.
" que toda a gente com conhecimento de causa chama de anedota, são ilegais."
Agradeço que me indique os incompetentes que disseram isso para eu os processar por difamação.

Só um imbecil pode pensar que é um bom argumento alegar que as leis vigentes no tempo do brigadeiro Oudinot são as mesmas da actualidade!

Então construir barragens é ilegal?
E só quatro anos depois de eu fazer o estudo e uns dois após publicá-lo é que alguém se lembra de dizer isso?
https://www.youtube.com/watch?v=F1WrQwiCS9E

Cada vez mais cheira-me que querem roubar o meu estudo... e é por isso que me estão a fazer este assédio.