Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

OPINIÃO



POR TERRAS DE ÁFRICA





24 comentários:

Anónimo disse...

pois, esse vereador Miguel Gouveia andou a dar pareceres positivos da CMF aquela obra e agora finge-se preocupado com o assunto. Eu vi na televisão uma reportagem sobre essa távola Redonda e dava dó ver a discussão resumida a meia dúzia de casais da CMF.

Anónimo disse...

Outra do Sr Vereador Miguel Gouveia é a ETAR que não ata nem desata. Ele tem a mania que sabe e depois só faz porcaria

Anónimo disse...

O Diário de Notícias é uma máquina!

http://www.dnoticias.pt/actualidade/economia/611219-secretaria-de-estado-do-turismo-e-presidente-do-turismo-de-portugal-visi

Carrega Zé!

João Barreto disse...

Amigo Gil Canha,
desculpa o atrevimento, mas só me resta reproduzir, parafraseando, o aviso que estava em voga na época da monarquia constitucional: "- foge Canha, que te fazem em picanha!;/-para que lado, que me fazem em picado?" Abraço extensivo ao senhor do blogue
João Barreto (um anónimo bem conhecido)

Unknown disse...

Gil Canha: a fauna africana é bem diversificada mas o que mudou há três anos nem foram as hienas nem o Dr. Livingstone. Ficou tudo na mesma e a servirem os mesmos caciques do betão, das empreitadas, do ordenamento territorial, etc… Quem realmente havia feito parte da Mudança de corpo, alma e atitudes, foi afastado! Mereciam ser corridos daqui a um ano mas sem alternativas, acabará por lá ir parar o PSD e a sua troupe! O Funchal está bem entregue, está...

Anónimo disse...

Faltaram mais hienas ao repasto, a líder do bando, a cafofinha e a Hiena cantora.Pobre Danilo no meio de tantos necrófagos.

Anónimo disse...

O caso do Savoy cheira a esturro. O Avelino só avançou depois de ter o Presidente P. Cafofo na mão. Mudança, só se for de cabeleiras!

Anónimo disse...

Depois das ribeiras vêm as escarpas. É o verbo mamar a toda a força!

Anónimo disse...

Este Danilo Matos é uma pessoa competente. Recordo-me do seu contributo no PDM do Funchal. Prédios de 9 andares à frente de moradias. Este Homem é sem dúvida uma grande referencia da arquitectura, assim como o seu irmão é um verdadeiro democrata!

Anónimo disse...

Este já deve andar a pensar na Câmara do Funchal. É só mudar de partido e pronto, vai ser candidato a vereador. Obviamente não eleito. Parece que o tacho na Assembleia lhe melhoraram as contas pessoais. Parecia ele um dia destes de carro novo na cidade. Bom proveito

Anónimo disse...

A Vereadora Idalina e o vereador Domingues Rodrigues são os especialistas nestes assuntos e não foram chamados. Uma pena que a cidade depois sofre com isto.

Anónimo disse...

O regedor de São Martinho é um grande combatente do ambiente, já ultrapassou o Raimundo Quintal e ainda vai parar ao Greenpeace. A esposa vela pelo património jurídico da Câmara e para protegê-lo entrega os processos a familiares em troca de uns míseros euros.

Anónimo disse...

O Cafofo sabia das obras e o Miguel Gouveia também, agora fazem-se anjinhos mas receberam a informação do Governo, e isso já foi provado.

Anónimo disse...

Há dias vi nos Barreiros o Presidente Paulo Cafofo aos beijos e abraços com o Luis Miguel de Sousa. Basta entrar o patrão do Grupo Sousa que o Cafofo vai logo a correr a lhe beijar a mão.

Anónimo disse...

A Miss Campanário e a Miss Honor Hispanha não compareceram na passerelle, uma pena!

Anónimo disse...

O Arquiteto Danilo Matos até é um tipo esperto quando a patroa não está por perto a dar ordens. É como o irmão que só defendia o proletariado português com ordens da CIA. Mas depois aburguesou-se… Tudo boa gente para teatrinhos de sombras!

CantoDoMuro disse...

A rapariga dos óculos diz...
Para a próxima todos os senhores e senhoras que deixaram por cá comentários, entrem na tertúlia sem medo, a política existe para criar amizade na cidade.
Sejam de partido A, B ou C. A política não é um motivo para ataque nem faltas de respeito.
A Távola Redonda não é um espaço de activismo, a távola redonda serve para dar um exemplo de como deveríamos andar a discutir assuntos tão importantes como este, a cordialidade e respeito pelo outro é a base de tudo neste evento. Não adianta andarmos aqui a ofender com nomes de bichinhos ou senhoras da moda, isso não é sequer debater ou mostrar uma opinião. Quando se começa a ver a participação das pessoas como algo oportunista, ou oportunismo político, é sinal que perdeu-se a confiança na classe política mas continuamos por lá só porque cheira bem.
Esta tertúlia é aberta à participação de todas as classes, por isso, ter um vereador, um presidente de junta, um engenheiro, um geólogo e o senhor da limpeza é indiferente, o que se quer é conversar sem berros nem ofensas, o que se quer é tirar dúvidas, obter respostas e partilhar informação.
Para a próxima Sr. Gil Canha não se acanhe e entre sem medos, somos civilizados e naquela mesa estavam sentadas pessoas normais que naquele momento não detêm qualquer título político ou social. Era bom que todos fizessem o mesmo e em vez de andarem a debater nas redes sociais e blogs tivessem a coragem de se sentar numa mesa e simplesmente, conversar.
A próxima receberá mais um convite e espero poder ter a sua presença.
Um bem haja a todos,
Marta Silva

Anónimo disse...

O ex vereador Gil Canha também gosta muito de zelar pelo SEU património. Tanto gosta de zelar pelo SEU património, que o seu partido fechou por não apresentar contas.
Para onde ia o dinheiro do seu partido? Iria para o património de algum dos seus dirigentes?
É preciso ter lata de ainda falar na praça pública.

Anónimo disse...

Pelos comentários bravios parece que os cafofos embraveceram. Calma que isto não é o Diário de Noticias que vendeu a alma ao diabo, por isso têm que se habituar a levar porrada. como dizia o banqueiro: "Óh se aguentam!"

Anónimo disse...

Podem dizer o que disserem o texto está genial e o resto é cantigas. Até o Canha pode não ter razão,mas só ler já faz bem à alminha...

Anónimo disse...

E o Cafofo? Não é igual???????? o que fez ele estes anos todos em prol da Madeira?????? Fez algum combate civico? Ambiental? contra o despesismo? Zero!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tem de haver pressão para o sr. Presidente Paulo Cafofo não deixar o Iglésias perseguir e afastar o Doutor Domingos Rodrigues e a dra. Idalina que tem feito muito pela Câmara e seu pessoal.

Anónimo disse...

Alguém que saia um pouco da propaganda do DN e pergunte aos funcionários da Câmara como é que vão as coisas lá, eles todos dizem: nunca se viu bandalheira igual dentro da câmara, o restos são cantigas.

Anónimo disse...

Ainda estou a rir... o Fontes e o Canha a largar porrada na corja até assusta! lol