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segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SUBSÍDIO DE MOBILIDADE



Quando a classe Business é mais barata que a classe Economy Discount

Domingo , 25 de setembro 

COMO A TAP SE APROVEITA DO SUBSÍDIO DE MOBILIDADE

Que este novo subsídio de mobilidade aparenta estar inquinado à partida, é algo que todos nós já sabíamos. Mas ver, preto no branco, que a TAP assalta os cofres públicos de forma despudorada e gananciosa, não estava na expectativa do comum dos madeirenses.
Mas quando a TAP coloca à venda no segmento Funchal/Lisboa bilhetes na classe Economy Discount mais caros do que na classe executiva ( Business class) para o mesmo voo, então fica claro que o modelo de apoio à mobilidade área, não passa de um embuste que privilegia concreta e objetivamente a transportadora aérea nacional. Quais as contrapartidas que a TAP oferece e a quem,  é coisa que nem queremos pensar!
A coisa é assim: se eu comprar o bilhete em classe econômica tenho direito ao subsídio de mobilidade – logo pago 214,39€ (mas tenho direito ao diferencial dos 86 €). Se eu for em classe executiva pago mais barato – 198,39€ - e fico sem direito a subsídio. (Simulação realizado ontem para um voo para a próxima semana) Não é de todo admissível que a classe Discount seja mais cara que a executiva, apenas para sacar ao erário público!
Este assalto aos 11 milhões reservados para o subsídio de mobilidade aos residentes na Região Autónoma da Madeira por parte da TAP tem de ser denunciado e tem de servir para a reformulação total do mesmo!


Inês Freitas

13 comentários:

Anónimo disse...

Os preços estão incomportáveis para qualquer continental vir à madeira. Escandaloso.

Transportadora Aérea Privatizada disse...

Leso, mais que evidente e contínuo, do erário público. Alguém que acorde e que asfixie as caras desta nova Transportadora Aérea Privatizada.

Anónimo disse...

E o GR que desconfia e controla tanto os utentes do serviço, não vê estes truques?!

Eu,O Santo disse...

Continuo convencido que este modelo de Mobilidade tem como objetivo apoiar as transportadoras aereas que operam nas rotas Funchal -Continente.
A Continuar assim vamos pagar para trazer turistas a Madeira....mas os lucros dos hoteis, que tendem a ser all included, irao ser taxados noutro pais.... E os trabalhadores continuarao a ser explorados!

Anónimo disse...

Só agora é que perceberam?. A TAP fazia descontos manipulando a taxa de combustível.
A Madeira é a grande mama da TAP.

SERVENTIA disse...

Há um esquema que não entendi sobre a alteração do critério de atribuição do subsídio de insularidade. Com o novo modelo de atribuição de subsídio os Madeirenses ficam prejudicados pois as viagens ficaram muito mais caras. Antes conseguia, com antecedencia, comprar uma viagem de ida e volta por 110 euros e recebia 60. A viagem ficava por 50 euros. Agora, custa-me, no mínimo, 86 euros. Por outro lado o Estado fica prejudicado pois antes reembolsava, no máximo, 60 euros por uma viagem de ida e volta e agora poderá reembolsar mais de 300 euros!

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de setembro de 2016 às 16:50

Só o Povo é abusador. O resto é "Tudo Bons Rapazes"...

Anónimo disse...

Há muito que se fala nisto e continua cada vez pior. O problema não é da TAP é nosso " ", de quem negociou e mal, muito mal. Claro que a Easyjet e transavia aproveitam a boleia.

O mais grave de tudo isto e parece que ainda ninguém viu ou percebeu é que o dinheiro do subsidio continua a ser o nosso dinheiro, o dinheiro do estado é dos nossos impostos, por isso estamos a pagar na mesma, os que viajam e os que não viajam.

Muito mais havia a dizer mas como escrevo mal fico-me por aqui.

Anónimo disse...

A linha da Madeira é o melhor negócio da aviação civil na europa.

Anónimo disse...

Mas quando é a Easyjet a cobrar acima dos 300, por menor serviço que o da TAP ou com o mesmo serviço da Transavia (sendo que por vezes esta cobra metade do preço), comem e calem... Enfim... não é só a companhia X, Y ou Z, são TODAS, repito TODAS que se aproveitam do subsídio de mobilidade, tanto na R. A. da Madeira como na R. A. dos Açores.

Anónimo disse...

E o reembolso no caso dos Açores? Nem limite tem!!! Isso é que é roubar.
A única exigência é ser na Económica! Os ditos clientes não têm que escolher como pagam, nem pensar no limite!
Dois subsídios, duas medidas!
Ou seja basicamente estão a subsidiar a SATA e a TAP! Ridículo!

Anónimo disse...

Negociaram mal!! O modelo açoriano,foi conseguido com Lisboa e a Madeira como sempre faz um papel de inercia e incapacidade em negociar em prol dos madeirenses...

Anónimo disse...

Negociaram mal!! O modelo açoriano,foi conseguido com Lisboa e a Madeira como sempre faz um papel de inercia e incapacidade em negociar em prol dos madeirenses...