O Programa apresentado pelo Governo PDS-CDS
é inócuo e sem compromissos efetivos
O Juntos pelo Povo (JPP) realizou, no hotel Madeira, uma discussão pública da proposta do Programa de Governo da RAM 2019-2023, apresentada pelo atual Governo PSD-CDS, sendo unânime o entendimento dos presentes que este é um “Governo de negação” cujas medidas apresentadas na atual proposta “não assumem compromissos efetivos, não demonstram um planeamento estratégico nem capacidade de execução das mesmas”, referiu o deputado Rafael Nunes.
O deputado frisou que o entendimento das pessoas presentes no debate é “unânime. Estamos perante um documento inócuo, sem conteúdo inovador e cujas grandes diretrizes resultam, muitas vezes, de propostas que foram, consecutivamente, chumbadas ao longo dos últimos 4 anos”, o que demonstra a “incoerência deste Governo PSD-CDS”.
Várias medidas são exemplo disso: “o provedor do utente, o provedor do animal, a estratégia regional de combate à pobreza, entre outros” salientando-se a questão da “taxa turística” que foi “amplamente censurada pela anterior maioria PSD ao executivo camarário de Santa Cruz e agora é considerada inevitável para a Região”.
Rafael Nunes salientou a necessidade de, “a ser aplicada a referida taxa turística Regional, concretizar o diálogo com as autarquias” sob perigo de “estarmos perante uma ingerência do Governo Regional relativamente às competências das próprias autarquias locais”.
“Matérias fundamentais da saúde, como a resolução das listas de espera, transportes, educação, ambiente, agricultura e, de forma particular, a assunção de medidas para o Porto Santo que combatam a dupla insularidade a que estes insulares estão sujeitos são inexistentes. No fundo, este Programa é um documento de intenções, mas vazio de compromissos reais com a população”.
JPP
11 comentários:
Qual debate com o povo. Debate com o pessoal do JPP, quanto muito.E de um convívio de compinchas, onde nem um exemplo do que melhorar deram, de admirar era se dissessem bem de um documento vindo do Governo.
Que tal a Construção da Central de Camionagem no Funchal que beneficiaria todos os Concelhos não só Sta Cruz e especialmente o Caniço. Será nesta legislatura?
Mas penso que não! Eles terão de ir ao Contenente ver para que serve e como funciona. É pena a Horários do Funchal estar a ocupar um espaço nobre da Avenida do Mar junto ao Teleférico para fazer estacionamentos quando aquele Jardim deveria estar ao serviço das Pessoas e do Povo.
A Camara Municipal do Funchal deveria os expulsar de lá para bem dos seus cidadãos.
Há comentadores que desejam vassalagem pública aos laranjas.
Outros até insultam comentadores por dizerem que os cidadãos não estão sorrindo.
A taxa turistica, se for de um euro, segundo os numeros dopados do Estado, dá cerca de 8.4 milhões de euros por ano.
A criação de novas secretarias custa 3 milhões de euros por ano.
Se somarmos mais umas direçoes regionais, umas direções de serviço, umas chefias de divisão,... mais uns tachos... mais umas viagens, mais uns eventos para os políticos aparecerem obter-se-à mais que os 8.4 milhões de euros de eventual receita.
Deve ser unânime para os militantes do JPP porque pela foto vejo 99% se não 100% de militantes/simpatizantes do partido. Tirando isso, de facto, a proposta de Programa de Governo é uma fantochada, maquilhada de ideias e conteúdo ilusionista e ocas. Os verdadeiros e grandes problemas da Região, continuam e vão continuar por resolver. No entanto, espera-se da oposição que apresente alternativas e não apenas apontar o que já todos sabemos. Espera-se um pouco mais!
"Programa de Governo"?...qual "Programa"?...qual carapuça!!!
O que se tem constatado é que não ´passam de cartilhas para entreter o Povo!! Quem "programa" a tabanca são os DDT … sucessivos "programas" prometem "mexer" nos portos … na extracção selvagem de inertes … no custo do transporte de mercadorias e passageiros … etc...etc
Até já tinha saudades do central de camionagem e das suas as tontices.
Bem haja.
15.45
Comentário de algum trolha ou alfaburros que ainda quer que os outros vivem no tempo da pré-história. Homem emigra e vai povoar e declarar as Selvagens. Infelizmente este só olha para o seu umbigo e de visão é zero, afasta-te e não empates o desenvolvimento da Ilha. Para este comentarista ainda andávamos de Carros de Boi e com a Central na entrada do Cais.
Central de camionagem, as tuas tontices são divertidas.
Vai escrevendo que eu vou rindo. Uma central de camionagem é o investimento prioritário da Madeira.
Santa ingenuidade.
11.45
Esse deve ser como a Gabriela. Será que a maioria das Cidades do Mundo e de Portugal Continental estão todos tontos e só a Madeira é inteligente do seu Povo Superior?
É caso para estudo de doutoramento.
15.57,
E para que é preciso uma central de camionagem, se as duas operadoras têm cada qual a sua?
É que uma e outra, são centrais. E, não estou a ver nenhum espaço central que tenha dimensão suficiente para criar uma infraestrutura única.
Enviar um comentário