O deputado Iglésias precisa de explicações para o aumento da Pontinha!! Olhe lá a fotografia do porto na segunda-feira. Suficiente ou precisa de um desenho?
22 comentários:
Anónimo
disse...
NOTÍCIAS do PARAÍSO AÇOREANO
Para leitura especial pelas deputadas cafofianas Mafalda não sei quantas e não sei quê Seixas, tão preocupadas com o tema.
Discriminação de género nas Lajes Uma Diretiva do Gabinete de Coordenação a Aerogare Civil das Lajes condiciona o acesso de funcionários do sexo feminino a áreas de serviço a partir das 21h30. Na Diretiva interna que o DI teve acesso, é definido o procedimento dos funcionários da Aerogare Civil das Lajes no acesso às diferentes áreas de serviço daquela infraestrutura, em particular à P (Placa), C (Carga) e M (Manutenção), depois do encerramento do "Canal Staff" de acesso. Até às 21h30, os funcionários de ambos os sexos podem aceder às áreas de serviço da Aerogare Civil das Lajes através do mesmo controlo de segurança que é utilizado pelos passageiros "sem restrições quanto ao género ou ao transporte de equipamentos eletrónicos (PED)". Depois desse horário, a Diretiva estabelece que apenas os funcionários do sexo masculino podem ter acesso às áreas de serviço identificadas como P, C e M. Nesse sentido, a Diretiva refere que os trabalhadores devem "fazê-lo pelo Canal Graduado após as 21h30, com a restrição de não serem transportados equipamentos eletrónicos (PED) e da passagem ser apenas permitida a funcionários masculinos." Adianta ainda, que "as entidades que necessitam operar nas áreas P, C e M após o final da atividade aérea e que preveem a necessidade da entrada de funcionários femininos para além das 21h30, devem informar o Serviço de Operações Aeroportuárias. Essa notificação deve ser efetuada antes da última partida ou imediatamente a seguir à última chegada de forma a permitir a coordenação com o Canal Staff e demais entidades." Uma fonte da Aerogare Civil das Lajes disse ontem ao DI que se trata "do esboço de uma Diretiva" e que essas normas "não estão a ser aplicadas" no acesso às áreas de serviço.
12.04 Nem mais. Até o Navio Holandes não quis atracar no Cais Norte. Quantos dias durante o ano estão no Funchal mais de 3 navios? Pura demagogia. Se querem aumento do Cais que pagam e não andem a chular o contribuinte continental. Durante mais de 6 meses o Porto é só para emplastros e pura sazonidade.
Nesta discussão há imensa ignorância de base. O molhe da Pontinha quando foi construído, já tinha previsto no projecto o seu aumento. À época, em que não se faziam projectos em cima do joelho e em que havia planeamento, já essa questão estava estudada. Daí que o molhe então construído ficou-se como existe actualmente, onde o fundo está a 32m. Nessa altura, o orçamento da obra não permitiu mais extensão. Aumentar o molhe é não só um benefício para o acostamento de navios de grande porte, como será uma grande mais valia para a zona ribeirinha do Funchal em termos da sua segurança. Basta conhecer o que é o mar de sul e sudoeste. Fazer destas realidades, uma discussão político-partidária, é apenas uma imbecilidade. Nada mais.
Não confundamos as coisas, o aumento do molhe da pontinha é uma mais valia em termos de acostagem de cruzeiros e de segurança contra o tempo de sudoeste. O cais 8 foi uma imbecilidade de Jardim, a juntar ao rol.
20.39, Mas o que é que o Costa e os cubanos têm a ver com o assunto? O Costa que resolva o que tem a resolver. O SSM (vamos ver se no OE estará aquilo que foi votado por unanimidade na AR), a questão do ferry, a questão dos juros, os 50% do hospital, etc.
Não, anónimo das 14:35? Na origem somos quase todos cubanos, temos sangue cubano... Quase todos, não é só a Rita Andrade, o Amílcar Gonçalves, o Martim Albuquerque etc e tal. A sua conversa já enjoa.Ó senhor anónimo, há mais madeirenses fora da Madeira, nos Açores e em Portugal continental, do que açoreanos e continentais na Madeira.O Trindade dos Hotéis vive de todos os clientes, portugueses e estrangeiros e tem de saber lidar com todos.
Essa conversa xenófoba, descabida e inoportuna, perde fundamento se considerarmos que apenas uns vieram primeiro que outros. Ou somos descendentes do melro preto?
O nosso ditadorzinho com a sua teimosia mandou construir o cais 8 contra todas as indicações académicas e científicas, que alterou o curso das ondas dentro do porto do Funchal e marina, deveria ser amarrado na ponta do cais numa noite de temporal de sudoeste, porque na sua loucura disse que ia enfrentar o mar. Foi só para fazer mer...! Agora para corrigir a cag....toca a enfiar mais dinheiro dos contribuintes para tapar a porcaria que foi feita! Mas os vilões da cidade e os vilões do campo merecem escarrar o seu dinheirinho nestas loucuras, porque votaram em força nos mesmos de sempre!
22 comentários:
NOTÍCIAS do PARAÍSO AÇOREANO
Para leitura especial pelas deputadas cafofianas Mafalda não sei quantas e não sei quê Seixas, tão preocupadas com o tema.
Discriminação de género nas Lajes
Uma Diretiva do Gabinete de Coordenação a Aerogare Civil das Lajes condiciona o acesso de funcionários do sexo feminino a áreas de serviço a partir das 21h30.
Na Diretiva interna que o DI teve acesso, é definido o procedimento dos funcionários da Aerogare Civil das Lajes no acesso às diferentes áreas de serviço daquela infraestrutura, em particular à P (Placa), C (Carga) e M (Manutenção), depois do encerramento do "Canal Staff" de acesso.
Até às 21h30, os funcionários de ambos os sexos podem aceder às áreas de serviço da Aerogare Civil das Lajes através do mesmo controlo de segurança que é utilizado pelos passageiros "sem restrições quanto ao género ou ao transporte de equipamentos eletrónicos (PED)".
Depois desse horário, a Diretiva estabelece que apenas os funcionários do sexo masculino podem ter acesso às áreas de serviço identificadas como P, C e M. Nesse sentido, a Diretiva refere que os trabalhadores devem "fazê-lo pelo Canal Graduado após as 21h30, com a restrição de não serem transportados equipamentos eletrónicos (PED) e da passagem ser apenas permitida a funcionários masculinos."
Adianta ainda, que "as entidades que necessitam operar nas áreas P, C e M após o final da atividade aérea e que preveem a necessidade da entrada de funcionários femininos para além das 21h30, devem informar o Serviço de Operações Aeroportuárias. Essa notificação deve ser efetuada antes da última partida ou imediatamente a seguir à última chegada de forma a permitir a coordenação com o Canal Staff e demais entidades."
Uma fonte da Aerogare Civil das Lajes disse ontem ao DI que se trata "do esboço de uma Diretiva" e que essas normas "não estão a ser aplicadas" no acesso às áreas de serviço.
pois pois... quem mandou isto precisa de abrir um pouco os olhos
cais norte vazio... cais 8...bom, é o cais 8...não é preciso dizer mais nada não é?
ass: gajo que até nem curte o Iglesias e que o acha um ...
Metam o cubano cantor no cais 8 em dias de tempestade
Um cubano nunca irá compreender as necessidades dos ilhéus. Ele que pergunte ao Trindade dos hotéis qual a opinião
12.04
Nem mais. Até o Navio Holandes não quis atracar no Cais Norte.
Quantos dias durante o ano estão no Funchal mais de 3 navios?
Pura demagogia.
Se querem aumento do Cais que pagam e não andem a chular o contribuinte continental.
Durante mais de 6 meses o Porto é só para emplastros e pura sazonidade.
Pode ser que o assessor cigano que comprou fatos para a tomada de posse, saiba a resposta.
Nesta discussão há imensa ignorância de base.
O molhe da Pontinha quando foi construído, já tinha previsto no projecto o seu aumento.
À época, em que não se faziam projectos em cima do joelho e em que havia planeamento, já essa questão estava estudada.
Daí que o molhe então construído ficou-se como existe actualmente, onde o fundo está a 32m. Nessa altura, o orçamento da obra não permitiu mais extensão.
Aumentar o molhe é não só um benefício para o acostamento de navios de grande porte, como será uma grande mais valia para a zona ribeirinha do Funchal em termos da sua segurança. Basta conhecer o que é o mar de sul e sudoeste.
Fazer destas realidades, uma discussão político-partidária, é apenas uma imbecilidade. Nada mais.
Caro iluminado, não nos diga que foi o responsável pelo projeto do cais 8? Se foi, peça-nos desculpa
18.04
Acho correto mas não venham agora dizer que foi uma Promessa do Costa para o Contribuinte aquém chamam de Cubano pagar com os seus impostos.
O ego do Iglesias e dos seus pares é tão grande que só vê o seu umbigo e a ambição de mandar e afubdar todos os Madeirenses.
Não confundamos as coisas, o aumento do molhe da pontinha é uma mais valia em termos de acostagem de cruzeiros e de segurança contra o tempo de sudoeste.
O cais 8 foi uma imbecilidade de Jardim, a juntar ao rol.
O turismo de cruzeiro está condenado a curto prazo num mundo em rápida mutação devido às alterações climáticas.
20.39,
Mas o que é que o Costa e os cubanos têm a ver com o assunto?
O Costa que resolva o que tem a resolver. O SSM (vamos ver se no OE estará aquilo que foi votado por unanimidade na AR), a questão do ferry, a questão dos juros, os 50% do hospital, etc.
Não, anónimo das 14:35? Na origem somos quase todos cubanos, temos sangue cubano... Quase todos, não é só a Rita Andrade, o Amílcar Gonçalves, o Martim Albuquerque etc e tal. A sua conversa já enjoa.Ó senhor anónimo, há mais madeirenses fora da Madeira, nos Açores e em Portugal continental, do que açoreanos e continentais na Madeira.O Trindade dos Hotéis vive de todos os clientes, portugueses e estrangeiros e tem de saber lidar com todos.
Essa conversa xenófoba, descabida e inoportuna, perde fundamento se considerarmos que apenas uns vieram primeiro que outros. Ou somos descendentes do melro preto?
Um cubano à frente da bancada parlamentar do PS, vai virar-se contra o próprio PS.
É o que eu acho.
O nosso ditadorzinho com a sua teimosia mandou construir o cais 8 contra todas as indicações académicas e científicas, que alterou o curso das ondas dentro do porto do Funchal e marina, deveria ser amarrado na ponta do cais numa noite de temporal de sudoeste, porque na sua loucura disse que ia enfrentar o mar. Foi só para fazer mer...! Agora para corrigir a cag....toca a enfiar mais dinheiro dos contribuintes para tapar a porcaria que foi feita! Mas os vilões da cidade e os vilões do campo merecem escarrar o seu dinheirinho nestas loucuras, porque votaram em força nos mesmos de sempre!
Será que o cérebro do Iglésias cabe dentro do espaço vazio de cérebro do Cafofo?
23.25,
E tu pagas e nem bufas. Só comentas.
09:28
E tu, também pagas? E se pagas, concordas com aquela inutilidade?
13.18,
Pago e concordo.
O cais 8 é também uma protecção a marina dos catamarans por isso nem todo o dinheiro foi mal gasto , para os palermas de serviço isto nem interessa
Enviar um comentário